Poesia Felicidade Fernando Pesso

Cerca de 67896 frases e pensamentos: Poesia Felicidade Fernando Pesso

⁠O trunfo do Imbecil.

Quando um imbecil quer falar de um assunto sério, só sai asneiras da sua boca.

Inserida por Fernandosoeiro

Triagem Social

⁠Ao longo da vida todos nós, estabelecemos relações sociais em diferentes esferas. Seja dentro da família, na escola, com colegas de trabalho no café, na NET, ou até mesmo com aqueles com que tivemos relações sentimentais que se encerraram sem rancores. São muitas as pessoas com quem cruzamos na nossa vida onde partilhamos assuntos épocas ou momentos, mas que nem por isso irão nos acompanhar para sempre. Muitas são relações que já não contribuem com nada para a nossa vida ou, pior ainda, porque se tornaram tóxicas, E acontece também que, vivemos como se padecêssemos de uma espécie de síndrome de absentismo social em relação á Humanidade. Muitas dessas relações não interessam e não nos trazem nada de novo á nossa essência, A todas essas pessoas e na qual se incluem os necessários imbecis sociais, chamados ( cabeça de abóbora ) que gravitam ao nosso redor, por várias razões tornam-se bastante difíceis de nos desligarmos delas é preciso parar de acumular amigos (seja na internet ou na vida real). E compulsivamente começar a valorizar as relações com aqueles com quem realmente vale a pena passar o nosso tempo.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Fim da linha.

Por mais que uns tentem outros queiram, não tem solução... a natureza põe e dispõe, um dia nós seremos uns meros espectadores.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠⁠Nos trechos mais complexos de sua obra, o genial prova a distincão ímpar de sua capacidade.

Nos trechos mais corriqueiros, ele prova a genialidade do seu caráter.

Inserida por ferscheuer

⁠Aprendi a separar coisas que gosto de coisas que me fazem bem, então é focar nas coisas futuras que parecem chatas agora mas que me darão retorno depois.
Prazeres imediatos nos tiram do foco e não nos leva a lugar algum.

Inserida por NandoAdm



Muitas pessoas acabam sofrendo porque não conseguem abrir mão daquilo que as consome.

Abrir mão daquilo que te fere é um sacrifício que vale a pena...

Inserida por ferscheuer

⁠Quanto mais você se aproxima da tua espiritualidade, do teu próprio eu, da tua essência verdadeira.
quanto mais você se desapega de coisas e pessoas , mais livre, mais leve você fica.

Inserida por NandoAdm

⁠O tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.

O Caçador de Pipas.

“Por você, eu faria isso mil vezes”
Entretanto…… Amir foi o personagem que mais me decepcionou.😢 tô com raiva de Amir, nunca tive um Hassan na minha vida, me identifiquei por demais, passei pelos mesmos conflitos que ele, as mesmas situações, por razões bem parecidas nos anos 70, no meu caso foi trancafiado (pelos Amir da época) em um quarto escuro, por dias, por meses, era costume da época. As famílias especialmente as religiosas escondiam, se escondiam, atrás do manto da bondade enquanto praticava crimes em q a dor nos marca para o resto de nossas vidas. Onde está Amir agora, o grande escritor. Não, não o perdoo, a menos que ele tivesse tornado público em seus contos a verdadeira história que ele silenciou. Não estou preparado para o perdão.

Inserida por fernando_kabral

Goethe diz, com verdade, que o Deus de cada homem é como esse homem; não será então o Deus do maior homem o maior Deus?

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.
Inserida por AdagioseAforismos

⁠Contudo, contudo,

Contudo, contudo,
Também houve gládios e flâmulas de cores
Na Primavera do que sonhei de mim.
Também a esperança
Orvalhou os campos da minha visão involuntária,
Também tive quem também me sorrisse.

Hoje estou como se esse tivesse sido outro.
Quem fui não me lembra senão como uma história apensa.
Quem serei não me interessa, como o futuro do mundo.

Caí pela escada abaixo subitamente,
E até o som de cair era a gargalhada da queda.
Cada degrau era a testemunha importuna e dura
Do ridículo que fiz de mim.

Pobre do que perdeu o lugar oferecido por não ter casaco limpo com que aparecesse,
Mas pobre também do que, sendo rico e nobre,
Perdeu o lugar do amor por não ter casaco bom dentro do desejo.
Sou imparcial como a neve.
Nunca preferi o pobre ao rico,
Como, em mim, nunca preferi nada a nada.

Vi sempre o mundo independentemente de mim.
Por trás disso estavam as minhas sensações vivíssimas,
Mas isso era outro mundo.
Contudo a minha mágoa nunca me fez ver negro o que era cor de laranja.
Acima de tudo o mundo externo!
Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim.

Fernando Pessoa
CAMPOS, Álvaro de. Poesias de Álvaro de Campos. Lisboa: Ática, 1944.
Inserida por lubaffa

"Se alguma coisa te incomoda, mexa-se! O único responsável por mudar os rumos da sua vida, é você mesmo.
Vivemos numa contagem regressiva, você vai ficar a vida inteira reclamando ou vai agir?"

Inserida por FernandoKikuta

Tarde de Quinta

Um sorriso, um papo, uma prosa, uma descontração, uma tarde de quinta, vários amigos. Um dia, um lembrança, uma história, uma quinta, poucos amigos.
Um abraço, o sonho, vários contos, várias quintas, vagas lembranças.

Inserida por Fernand0S

⁠As únicas duas organizações que chamam seus usuários de "usuários", são o tráfico de drogas e as plataformas digitais. Se você não é o fornecedor, você é o consumidor.
E o pior é que nas duas o consumidor não sabe que ele é que está sendo consumido. .

Inserida por Nando1984

⁠Não permita que suas dores tirem sua vontade de sonhar e muito menos roubem sua coragem de lutar!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Pr. Fernando Araújo

Inserida por fernandoaraujo1310

Tenha em mente que: lá no fundo, pouco ou até mesmo
ninguém se importa com você!
Em meio a tanta gente parece ser impossível mas,
isso é uma grande realidade!
Mas caso encontre alguém que se importe com você
mas, talvez te desiluda...
Não se desespere e nem tente resolver de alguma maneira pois;
Esse é um papel que apenas o tempo pode desempenhar.

Inserida por fernando_alves

Meu Amor, faço tudo para lhe deixar Feliz, não só lhe deixar feliz, pois me torno Feliz, através da sua felicidade.
Mais como criatura imperfeita que sou transformo sua felicidade em tristeza, na hora que falo alguma besteira. Não sou perfeito, encho meu peito de dor, meus lábios de desculpas, sofrendo por causa da dor , das palavras proferidas da hora do meu rancor....

Inserida por fmonteiro12

Sorriso

O sorriso dela é tudo, não tudo quando estou ao lado dela. ela é tudo quando não é ela. Ela é ela, quando não é tudo. tudo é ela, porque o sorriso dela é tudo

Inserida por Fernand0S

Vento que me leva

Brisa boa, vem me bate me leva, me traz, árvores, plantas, rosas sussurram aquela boa brisa que passou despercebida, me tira do sério, me leva pro seu mundo, me arrebata, mas não me esconda sua leveza e suavidade tão bela e bonita, brisa boa.

Inserida por Fernand0S

A riqueza

Olhei em teus olhos, percebi a riqueza que existe dentro deles, Olhei teus lábios vi a doçura do mais belos méis, vi teu corpo e percebi a escultura que foi feita neste mas belos traços.

Inserida por Fernand0S

Enfim a sós

Enfim a sós, eu você e a beleza de sua simplicidade, exuberante que deslumbra em você com sua vestimenta de puro amor e alegria. Que transmite a cada expressão singela de seu livre pensamento.

Inserida por Fernand0S

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp