Poesia Felicidade Fernando Pesso
O dinheiro não compra felicidade, mas permite diversas experiências fantásticas, que é a mesma coisa.
Eu aprendi que quando amamos de verdade, devemos nos alegrar com a felicidade do outro, mesmo que as coisas não deem certo conosco. Quem ama de verdade não deseja o mal para o outro, independentemente de qualquer coisa.
"Em um mundo onde a maioria só pensa em dinheiro, esquecem que a felicidade tem infinitas possibilidades."
"Não queira, nem deseje a felicidade dos outros! Comece por fazer da sua vida um sonho, apenas e só, à sua medida, e com certeza que será feliz."
"Onde está a tua felicidade, está o teu ser. Se não és feliz é porque te ausentaste de ti mesmo. Regressa!"
A felicidade não vem de fora e sim de dentro de cada um. Quem espera ser feliz com o que virá de fora, é infeliz.
Não transforme a tristeza em lar; viva, arrisque, aprenda, e deixe que a felicidade se torne seu ponto de partida.
Amar é um poema delicioso, onde escrevemos o sofrer e aprendemos a nos superar, amando em felicidade vamos aprendendo mais sobre o ser...
Felicidade é quando nos dividimos e nos multiplicamos com quem amamos.Ser Feliz na companhia de outros é comemorar o auspício bom de viver
O maior significado da vida é viver em harmonia, consigo e com os outros e a felicidade vem numa lufa de vento, alisa a pele e refresca, vem num raio de sol, aquece o corpo, aquiesce a alma e desperta, o desejo de ser um ser melhor.
Quando as distâncias que nos separam da felicidade e da tristeza se assemelham, temos um espaço menos tendencioso e equilibrado para nossas tomadas decisões.
O desejo de tanta felicidade futura pode fazer com que você não a identifique nos singelos gestos do presente.
Quem muito confia a felicidade ao futuro, pode ingenuamente não enxergá-la hoje e desencontrá-la no incerto amanhã.
Identificar as diversas formas que a felicidade espontaneamente se apresenta em nossas vidas, nos liberta da sensação de escravidão que, às vezes, sentimos quando nos exploramos na tentativa de atraí-la para perto de nós.
A incompreensão de nossos valores inibe generosamente os sopros de satisfação e felicidade que nos rodeiam.
Tanto a felicidade quanto a tristeza nos envolvem diariamente, entretanto, o que define a força que cada uma exerce sobre nós é a situação de saúde mental que cultivamos.
A alegria assim como a felicidade são sentimentos momentâneos, relativos, que dependem do acontecimento. Com atitudes corretas, louváveis, há grandes possibilidades de se tornarem eternos!
