Poesia Felicidade Fernando Pesso
O verdadeiro obstáculo que impede a plenitude da felicidade humana é a força do querer. Os anseios corrompem o espírito, inflamam a alma e adormecem a mente!
Dinheiro não traz felicidade, mas ganhar dinheiro é bom: traz estrutura, traz liberdade e, consequentemente, a oportunidade de ajudar a sua família. (Empresário Brasileiro)
Em uma sociedade virtual, mediada por imagens e selfs de felicidade, seres humanos são como mercadorias descartáveis. Chateou? Joga-se fora!
“Hoje a felicidade voeja leve, como uma brisa repleta de luz, cantando sorrisos nas entrelinhas do dia.” ©JoaoCarreiraPoeta.
Filósofos dizem que o sentido da vida pode estar em buscar a felicidade, criar seu próprio significado, superar limites ou transcender o sofrimento, e o sofrimento pode ser transformado em glória, e eu sou merecedor dessa glória.
A prosperidade já existe nos bens maiores: Saúde, paz e felicidade. Isso no dia a dia é transformador.
Quem é feliz não fica afirmando a todo momento a sua felicidade; assim como quem se acha verdadeiro, não afirma toda hora a sua própria verdade... Quando se afirma demais uma coisa, é porque tem-se algo que não é verdade e nem real...
Minha felicidade é ver o comentário alheio contra vossa pessoa e ver meu nome virando osso na boca da matilha.
Dizem que para ser feliz temos que encontrar a felicidade. mas quem disse que eu quero encontrar a felicidade.eu só preciso encontrar você!
Há dentro de você uma fábrica de Felicidade, alimente-a com a sua Inteligência e viva dessa Alegria.
"Há muito tempo fala-se, por todos os lados, que o dinheiro não traz a felicidade, mas, infelizmente ou felizmente, não sei, no mundo de hoje, ele se tornou uma das bases indispensáveis da felicidade humana."
"Enquanto muitos procuram por uma felicidade mirabolante, eu vou sendo feliz do meu jeito e com o que, no momento, eu tenho."
A felicidade não é a ausência de dificuldades; é a habilidade de lidar com elas. Uma alma feliz não tem as melhores sensações, ela busca afirmação constantemente!
A felicidade é a satisfação do espírito de perceber que tudo está nos seus devidos lugares: pessoas, causas, coisas...
A verdadeira felicidade não está no que conquistamos fora, mas na paz que encontramos quando nos voltamos para Deus.
Somos medidos com base na felicidade dos outros: se não fizermos o que eles julgam ser prazeroso, não estamos vivendo, não nos querem por perto.
A felicidade brilha nos breves intervalos do sofrimento, como um raio de sol entre nuvens escuras. Ela nos ensina a valorizar os raros momentos de paz, encontrando beleza e gratidão mesmo nas adversidades.
Viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, com saúde, paz e felicidade, vale mais do que riquezas materiais. Ser feliz é simples: basta apenas sentir e ouvir o que Deus nos fala em um simples sopro do vento.
Memória; sinônimo de felicidade; de conforto; de rancor; nos faz o véu do viver, fixo nesse oceano de incertezas jaz certas.
