Poesia Felicidade Fernando Pesso
Dizem que não devemos olhar para trás; tremendo engano, pois olhar para trás nos faz perceber e valorizar o quanto andamos e, mais ainda, honrar a quem nos levantou sempre! Deus!
A maior ironia da vida humana não seria achar que morreu, mas saber na verdade que nunca esteve vivo!
99% das pessoas ingratas não sabem o valor do se! Mas se soubessem, poderiam dizer: Se eu não tivesse olhos, pernas ou mãos talvez valorizasse as que tenho! Se eu não ouvisse, falasse ou visse talvez valorizasse o que posso fazer! Mas por não saber o valor, vão demorar a agradecer!
Toda cara de vantagem, fora do comum, que não for questionada, conduzirá a uma grande decepção! Já que o sinal do precipitado sempre foi a emoção.
Entre o liberal e o puritano ainda prefiro fazer uma escolha! Já entre o libertino e o fanático quase não se tem escolhas! Contudo, pior mesmo é ficar no muro!
A mais pura verdade na vida é saber que a ingratidão tem "amnésia"! Mas isso pouco importa, pois quem é grato não se importa com esse ato de miséria!
Se não formos capazes de ser gratos pelas mínimas coisas da vida, penso eu que jamais mereceríamos as “grandes”!
Só tenho a agradecer ao Eterno Deus, o grande Eu Sou! Pois Não mereço ter o que tenho, ser até mesmo o que sou! Nem estar onde estou! Mas tenho consciente, sou realista e por tudo isso agradecendo estou!
Não precisa de fé para crer em um Deus invisível e infinito, apenas de consciência e olhos para contemplar os caprichos do cosmo!
Se o crer dependesse do ver, então trataríamos tudo que fosse abstrato como sendo utópico e imaginário. Se bem que há muitos que mesmo vendo são incapazes de crer, pois enxergar ainda é uma joia rara de se ter!
Qual a definição de fé? A fé é a certeza e garantia daquilo que se aguarda (espera); A fé não como um salto às cegas na escuridão. Mas como uma "certeza e confiança sem espaço para dúvida ou se duvidar"
Os Herodes e Golias da vida que se preparem! A justiça divina não é falha nem faz acepção de pessoas!
Muitos dão com uma mão para que a outra só registre, enquanto poucos dão com o coração para que somente o outro registre!
Para roubar ou furtar não se pensa nem falta disposição, mas para se estudar ou trabalhar os mesmos não se dispõem nem buscam!
Quando valorizarmos o hoje e vivermos ele intensamente como se fosse o último, aí entenderemos que ele é de fato um presente único!
Você fazendo a sua parte não estará fazendo mais que sua obrigação, pois ninguém fará por você aquilo que pertence a você nem irá te dá os resultados do preço do labor diário! Assim, não seja vítima do sistema, mas agente transformador da sua história!
A prioridade é feita por meio das metas onde a mesma se faz por meio da organização! Para tal é necessário uma consciência madura do peso das responsabilidades longe de subterfúgios ou Desculpas!
Quando a busca por ovelhas for com a intenção de se ganhar para o reino de Deus e não para fins capitalistas, então haverá um crescimento maduro e progressivo!
Em tempos remoto a vida cristã fora uma questão de dupla sobrevivência, mais material do que espiritual. Hoje é mais uma questão de sobrevivência espiritual do que material.
