Poesia Felicidade Fernando Pesso
É verdade que muitos estão saindo da igreja? Sim, muitos interesseiros, pois estão indo atrás de Deus não pelo que Ele é, mas simplesmente pelo que Ele faz!
Há muitos mestres da Bíblia e poucos praticantes! Há também uma geração de muitos ouvintes e poucos praticantes. Pois não basta ouvir, ler, escrever ou mesmo traduzir se não for cumprir!
A vida é uma pergunta interna, a morte é uma resposta externa! Pois a vida efêmera leva até a morte e a morte leva a vida ou ao tormento eterno!
Quer dar flores, ser atencioso, mostrar seu amor? Então, faça isso enquanto eles estão vivos! Pois, depois que partirem certamente não fará mais sentido!
Não desista de querer vencer, ou mesmo desista de querer desistir! Aconteça o que acontecer, vá em frente! haja o que houver, enfrente!
Que a árvore do perdão supere a raiz de orgulho ou de rancor e aí, então, mostraremos o fruto da alma, o amor!
Reflexão filosófica cristã no meio cristão é “raro”! Somente quem tem “formação” e discernimento entenderá! Já leigos e Fanáticos religiosos têm demência intelectual! Sendo assim, sempre vão achar banal!
A compreensão nítida da verdade se dá a partir da prática da mesma! Pois não adianta ter muito conhecimento sem por em prática!
Quem ama não exige, não cobra do outro! Mas de si! Do outro, apenas “negocia” e respeita! Quem ama aprende a aceitar as diferenças!
É melhor ter um amigo verdadeiro ao nosso redor ou até mesmo distante do que ter milhares de falsos amigos ao nosso redor! Isso sim é bem pior!
Quando tiveres errado, não importa as circunstâncias, fale a verdade! É melhor ser perseguido, ironizado ou punido por falar a verdade do que aplaudido por mentir e Isso sim seria não ter integridade!
Não quero receber flores, visitas, choros, comoções, elogios nem nada que eu não possa ver, ouvir, sentir ou mesmo agradecer verbalmente! Se quer fazer isso, faça enquanto se tem vida!
“Geração” de jovens cheia de direitos e reclamações, pelos seus orgulhos tornam-se cegos diante dos deveres e obrigações!
Às vezes, diante das provações, insistimos em procurar ajuda e ninguém estende a mão. Isso tem que acontecer, assim não julgue ou condene ninguém, pois isso só acontece para que você passe no teste e seja aprovado!
Envelhecer é falar para a coragem e experiência que seu corpo não consegue mais acompanhar o mesmo ritmo de antes!
O câncer é uma doença traiçoeira, mas que permite uma despedida incomum, pois todos podem partir sem dever o perdão, o amor, a verdade e a gratidão!
Se fores fazer alguma promessa, então cumpra! Pois, promessas foram feitas para serem cumpridas e não esquecidas!
Lutamos por toda vida para receber aquilo que não poderá ser nosso por toda ela e chegamos a perceber tarde demais que as coisas materiais não se comparam às espirituais!
Nunca ensine seus filhos a serem o melhor, pois eles poderão ser egoístas e depressivos diante do não ou das perdas! Mas os ensine a fazerem o melhor! Pois eles têm tudo para serem bem sucedidos e, sobretudo, resilientes capazes de superar qualquer “não” ou “derrota”!
Se você pensa que estar rodeados de pessoas é não está só, engano seu! Pois há muitos que moram com várias pessoas e vivem tão distantes e se sentem só. Uma coisa é você morar só, outra coisa é você se sentir só! Eis a diferença!
