Poesia Felicidade Fernando Pesso
Iniciar uma leitura seria o mesmo que estar a fim de começar um relacionamento! Assim, exige comprometimento e respeito para que se faça bem-feito o começo, meio e fim!
Dizem que devemos fazer a diferença, na verdade temos mesmo é que ser a diferença, pois fazer é momentâneo e ser é espontâneo!
Letrados sem leituras fazem parte da loucura de leituras sem lisura, na cultura de "iletrados" com postura.
O maior debate de todos os tempos seria entre “fé e razão!” O fato é que nenhuma perderia, pois cada um teria sua fé na sua razão!
Não seja obrigado a falar com todos ou ser simpático o tempo todo; ser justo, ter respeito e praticar a verdade serão suficientes a todos!
"Há uma grande distância entre liberdade e libertinagem! A primeira é um direito moral, a segunda um privilégio imoral!"
Ninguém comprará sua dor, tristeza, angústia ou mesmo poderá senti-las! Somente você! Então, não se lamente! Erga a cabeça, encare a situação e enfrente-as!
A leitura torna as posições e conversas mais claras e saborosas! A falta dela torna as pessoas mais confusas e insípidas!
A política nos ajuda a conhecer dois tipos de pessoas! As que sabem brincar e as que só sabem brigar!
um livro inteiro não cabe em capa nenhuma, descrição nenhuma e sinopse nenhuma não os julgue pelo que aparentam ser
Se o que eu escutar, ler ou assistir não mudar meu interior e transformar as ações das minhas escolhas e a maneira como se deveria ver, então terá sido em vão perder tanto tempo!
Não me escondo por trás de títulos eclesiásticos, mas busco revelar a essência do que é ser um cristão genuíno.
A vida é uma jornada de aprendizagem onde cada parada é uma pausa para deixarmos nossas bagagens pesadas inúteis e seguir em frente mais leves.
Vinha a certeza de que, de repente, alguém diria telefoneparavocê e do outro lado da linha aquela voz conhecida diria sintofaltaquerovoltar.
Tudo é ilusão, tudo é só estrada que corre e corre, e todas as estradas vão para o mesmo lugar. Que as paisagens em volta desta estrada sejam belas, então.
Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei. Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço.
É no silêncio que sinto a sensação de duração do tempo. É na ausência dele que vejo a importância do tempo.
Diante de leigos, sinto-me realizado! Diante de prodígios, sinto-me honrado! Mas nunca desvitalizado ou desmotivado!
Pessoas boas só sofrem não por que se acham bestas, mas por serem verdadeiras e isso incomoda quem vive de mentiras!
