Poesia Felicidade Drummond
A salvação não depende do livre-arbítrio humano, contaminado e viciado pelo pecado; a única alternativa é a manifestação da graça divina em uma oportunidade única.
A música é a segunda mais bela e perfeita expressão artística — a primeira, é a vida. Podemos sentir amor, ódio, alegria, tristeza, uma vasta gama de sentimentos, e o que é a música —, se não um espelho para o que a alma grita? Ora, você já viu aquele cujo coração está repleto de ódio, compor uma letra de amor? Não, pois a música é o espelho da alma.
A fé salvadora vem de Deus ao pecador submisso, e essa fé graciosa se confirma na expressão de uma obra santificadora para a glória de Deus.
A morte de Jesus na cruz cancelou a condenação imposta pela Lei, e a ressurreição de Cristo oferece a justificação, também revelada na Lei, e a vida eterna a todos que creem. Cl 2.14; Rm 4.25
O espírito humano é criado à semelhança da substância de Deus por meio de Sua palavra, e depois Deus criou o corpo para o espírito humano habitar (Gn 1.26a, 27; 2.7; Sl 8.5; Jo 4.24a).
O verdadeiro amor ama o coração, que é a morada da paixão, essa é a diferença de amar de verdade e somente usar os corpos!
Quando as palavras são ditas pelo coração, não se trata de falar por falar, pois o coração expressa as verdadesque o nosso espírito diz em silêncio!
"A semelhança de Deus se revela em nossa capacidade de agir com retitude e equidade, exercitando nossa liberdade para manifestar benevolência e compaixão."
"Jejum não se destina a eliminar distrações, mas sim a enfraquecer os desejos carnais e focar no relacionamento com Deus."
"A semelhança com Deus nos dota de uma profunda faculdade moral, que se manifesta em nosso senso de justiça, na liberdade de escolha e na capacidade de amar."
"Então, a névoa obscura, cuja densidade ofuscava a lua em meio às nuvens, se sobrepôs sobre sua cabeça enquanto contemplava o celestial, e o coração dele não se continha mais em seu peito, aquele sentimento de inquietude que pairava em seu interior como um beija-flor que arduamente sugava seu coração como o pólen de uma flor, exalavam reflexões contínuas sobre sua amada, tornando-o melindroso, e ele, sentindo-se imerso e submerso em sua própria introspecção, enxergava no horizonte o brilho das falsas estrelas da lucidez. E tomado pela tormenta dessa mistura, eis que percebeu que seu interior espelhava seu exterior, pois tudo que ali estava ao seu redor, continha um pedacinho de memória da sua amada, e mal terminou o raciocínio quando, de repente, o céu lhe pareceu melancólico: chorava a chuva, engasgava o trovão, suspirava o vento, e ele percebeu que tempestade ocorria naquele momento, não lá fora, mas ali dentro. E o algoz daquela brisa invasiva chamava-se: Saudade."
"A posse de dinheiro revela quem você é com as pessoas. A falta dele revela quem as pessoas são com você."
Não se alegre quando seu inimigo cair nem fique feliz quando ele tropeçar, pois Deus pode achar isso ruim e se irritar com você. Pv 24.17,18
A interpretação de João Calvino sobre a predestinação incondicional é heresia e pecado contra o santo evangelho gracioso e bíblico.
Deus Pai nos dá a salvação, Jesus Cristo nos oferece o perdão dos pecados, e o Espírito Santo nos proporciona o fruto espiritual.
