Poesia Felicidade Drummond
Eu estava feliz – quer dizer, eu sentia que, objetivamente, deveria estar feliz – mas, honestamente, eu estava desolada.
"Nossas vidas são como a primavera e o outono...no outono temos o cair das folhas,nos passando a imagem de uma vida seca , sem vida sem sonhos...mas temos a primavera para nos mostrar que o desabrochar das flores nos presenteia com vida aos nossos dias e esperanca de que nossos dias serão lindos e radiantes como elas".
A vida é algo extremamente estático e artificial. Anti-autônoma. Resista a ela. Isto criará felicidade. Não deixe a realidade ser realidade. Domine o fluxo anômalo e não o deixe fluir da maneira que quiser.
Sendo quem você é, sendo o melhor que puder, ainda haverá quem deseja ver tua queda, teu errar... Não vá chorar por quem não é feliz ao te ver alegre pelo fato de quem você se tornou. Não deixe de ser feliz pela infelicidade de quem não tem alegria.
Buscar motivos para enxergar além das dificuldades é um estímulo positivo de saída para quem está envolvido por elas.
A ausência de sérios desconfortos em nossa vida é um indício importante para refletirmos sobre a distância que nos encontramos em relação à felicidade desejada.
Qualquer dia desse eu desapareço para que novas histórias aconteçam, para que os sonhos continuem; por isso, eu me divirto por onde passo e faço também saudade por onde, por algum tempo, eu fui felicidade!
Sorria, faça a alegria de alguém, colabore para um dia melhor; seja um regador que jorra gotículas de felicidade, seja a luz que ilumina as trevas e atenua os sofrimentos da alma.
"Não somos simplesmente seres neurais, antes de tudo somos seres espirituais embarcados em um veículo de expressão."
Há pessoas com uma energia incrivelmente negativa para os atos e fatos da vida, que com um simples gesto conseguem fazer com que toda uma egrégora positiva seja desfeita – e que por muitas vezes fazem o coletivo perder, momentaneamente, a fé de que há beleza onde vivemos. Reclamam como forma de protesto. Reclamam como forma de desculpa. Há uma necessidade tremenda em manifestar opinião contrária e depreciativa as coisas como que com isso conseguissem se sentir inclusos na sociedade. Ledo engano. Colegas, penso que com isso as únicas coisas que estão consigo é perder a esperança no futuro e, pior, em si mesmos.
Já amou tanto alguém a ponto de seu coração apertar e seus olhos começarem a lacrimejar? E isso acontece com um simples olhar, ou toque... Mas ao invés de chorar você sorriu pro nada, e quando se pegou sorrindo disfarçou, apertou a mão dele e disse te amo. É só isso, ou tudo isso, e você conhece o amor.
"Que os melhores e iluminados pensamentos, sentimentos e a espiritualidade nos acompanhem e inspirem a vivermos os dias como uma prece constante de gratidão, alegria e amor na busca da construção de um mundo melhor, mais feliz, justo, acolhedor, inclusivo, pacificado e fraterno."
Nós só seremos felizes (...) quando não precisarmos mais uns dos outros. Quando pudermos viver uma vida para nós mesmos, uma vida que nos pertença, que não tenha a ver com os outros. Quando formos livres.
“Saio a rua se e dia o Sol arde , invade a alma me esquenta ... me faz lenta , se e noite procuro a lua fico enfeitiçada enamorada ... de novo fico lenta com calor . Do Sol ? Não...por AMOR, impossível seria não Amar ....”
"Se lavássemos mais a sério cada motivo que nos faz sorrir, seríamos, seriamente, muito mais felizes."
Algumas pessoas enxergam as nuvens do céu, outras conseguem ver o azul através das nuvens, mas existem as que admiram o quadro que as nuvens pintam no azul enquanto dançam ao vento.
Feche bem os seus olhos, lembre-se de tudo que você viveu, dos valores que foram ensinados pelos seus pais, de toda forma de carinho que você teve até hoje. Tudo isso te transformou na menina doce que você é, guerreira, que acredita na felicidade. Por mais que fraqueje, no fundo eu sei que esse espírito forte não padeceu. Teu coração é um cristal blindado que nenhum homem nesse mundo vai conseguir quebrar.
Você nunca será beneficiado com a bondade que espalhou, mesmo assim, não deixe de praticar o bem e ficar feliz por ter feito outros felizes.
Após uma vida inteira de buscas, tropeços, vitórias, derrotas, vivências; ao retirar todas as camadas e máscaras forjadas pela personalidade em suas infinitas tentativas de glória, restará somente uma lápide com os dizeres "Descanse em paz". Não seria mais apropriado ter buscado viver essa vida em paz?
Ela só queria uma xícara de chá e uns biscoitos para ajudar na digestão do ódio que não cabia mais nela.😟
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber