Poesia Felicidade Drummond
Quando eu era criança, pensava que a vida era aqueles momentos recíprocos de diversão e felicidade. Sempre imaginei ter uma vida perfeita ao lado da minha família, amigos e trabalho. Mas, quando chegou a adolescência, continuei sonhando com aquele futuro maravilhoso que, desde a infância, tinha planejado. Mas agora, sem querer, acabo debatendo-me com a realidade que passamos hoje em dia. Como a violência, preconceito, desamores, ingratidão… Relembro-me que, quando criança, via o paraíso nos adultos. Queria ter obrigações e responsabilidades, mas hoje, eu vejo, era tolice imaginar que crescer seria bom. Hoje cresci e, honestamente, se ser adulto é desse jeito, me desculpe. Nunca mais quero crescer. Que concepção é essa? Crescer um, dois ou dez centímetros? Talvez seja deixar as bonecas de lado e encarar a realidade. Viver intensamente? Sorrir sem mostrar os dentes? Não, crescer é mais, muito mais. É perceber que a vida não é só feita de momentos bons, mas reacender todos os dias a esperança de que há males que vêm para o bem. É deixar de ver o mundo e começar a se enxergar, a entender, a aceitar. Eu queria voltar, sonhar de novo, me ver com gosto. Nos tempos em que os anos jamais irão trazer de volta. Contudo, ser adulto é ser criança sem saber. É sonhar em ser médico tendo apenas dois centavos na mão. É amadurecer as escolhas e o pensamento, mas amolecer o coração. Crescer não é bom, nunca foi. Não por causa das circunstâncias que nos levam ao desespero, mas por nós que não sabemos, não queremos e não conseguimos enxergar o lado bom de viver.
Sigo tendo pena de nossos adversários aqui em Pernambuco, porque eles não sabem o que é felicidade, porque felicidade é torcer pelo Sport.
Há quem procure a felicidade viajando constantemente para fora por não encontrar paz ao viajar dentro de si mesmo.
A necessidade de demonstrar, em fotos, a felicidade, especialmente afetiva e social, através das redes sociais chega a ser doentia e está contribuindo para o aumento da depressão e da frustração íntima na humanidade. Todos os momentos estão sendo "super" valorizados e viram motivo para pintar a vida de cores e apresentar a terceiros, numa tela matizada, enquanto a realidade transcorre, muitas vezes, no cinza e cheia de nuvens tempestuosas.
A felicidade me possuiu, e com com isso, vou trabalhar, trabalhar e trabalhar, até nos meus dias de folga, para ir ao encontro do amor da minha vida.
Nesse momento algumas lágrimas escapam dos meus olhos e rolam pela minha face, por esta felicidade que sinto ao te encontrar e te fazer o grande amor da minha vida.
Não suprima a felicidade pelas dificuldades da vida, Deus dar o fardo mais pesado para as pessoas mais fortes.
A Felicidade consiste em um simples segredo dá vida , em não procurar alguém que a gente ame, mais sim perceber alguém que ame a gente ...
Caminha-se tanta distância para encontrar o endereço da suposta felicidade, quando nem precisaria dar um passo sequer.
A felicidade é como aquela caneta que parece perdida. Procura-se tanto e, mais tarde, percebe-se que está atrás da orelha.
*Nunca, nunca mesmo desista da sua felicidade. Se aquele alguém que você amava desistiu de você, chore o seu pranto, chore tudo que tiver que chorar, mas por favor recomponha-se e toque em frente a sua vida com força e determinação. Assuma com você mesma o compromisso de seguir em frente, não se acomode com o que não te faz bem e não fique sofrendo por quem não te quis, gente que te jurou amor e te traiu, você acha que merece as suas lágrimas? Não mesmo!! Siga em frente novas oportunidades virão, novos amores, e com eles novos (re)começos. Se abra para o novo, porque Deus quer a nossa alegria e a nossa felicidade, deixe que a "Sua Graça" te envolva e habite em você. Ame quem te ama, valorize e corresponda quem te gosta e te respeita, encha-se de levezas e tenha uma vida abençoada e feliz!! *
Sinto-me cada vez pior, o que eu achava que seria minha felicidade, minha salvação, se transformou de um dia pro outro em minha maior tristeza. Eu achava que eu era a única, que eu era especial aos olhos dele, mas comecei a ver que ele é assim com todas. Talvez seja um joguinho, talvez ele só faça isso para iludir, para fazer com que todas caiam aos pés dele, e comigo não foi diferente. Talvez ele nem tenha a noção que me causou isso, talvez seja o jeito dele, e eu não o culpo. A única culpada sou eu, esse é o meu problema, eu me iludo ao estremo com as pequenas coisas, e isso me deixa mal, me deixa pra baixo de uma maneira inexplicável. Eu tento esquecer, tento deixar pra trás, tento seguir em frente, mas é inevitável, pois tudo me faz lembrar ele. Daqui pra frente vou tentar fazer diferente, vou mudar. Jogar tudo pro ar, viver intensamente, aproveitar cada momento como se não houvesse amanhã, um dia eu esqueço um dia eu supero porque nada é insuperável. Eu acredito em mim, eu acredito na minha capacidade, e se eu já esqueci piores, porque não posso esquecer esse?. Outros virão, e tudo isso vai voltar a acontecer, e eu tenho a noção disso e sei que muito sofrimento ainda estar por vir, estou apenas no começo da minha vida. Ele não vai ser o primeiro nem o ultimo, jamais. Eu sei que um dia, a pessoa certa vai aparecer e dessa vez a minha tristeza se transformará em felicidade extrema, eu vou ser recompensada da melhor forma possível. O tempo cura, e eu serei curada.
Esqueça as possibilidades, independente de quais sejam, de encontrar a felicidade fora de você. Isso não existe. A boa notícia é: em você, há felicidade, há paz, há Deus, então, descanse, não de ouvidos para o choro, as lamentações e ruídos produzidos por sua mente.
Sou mais que braços abertos, mais que olhos emocionados, mais que lágrimas de felicidade ao te encontrar. Sou quando você cochila em mim, numa dormida preguiçosa e gostosa, quando você desperta o meu sono e me faz amanhecer em seus sonhos.
Você procura tanto a felicidade, e faz de tudo que acha certo. Mas já pensou que ela pode estar no caminho inverso!
Que não dê certo nem dê errado, que dê FELICIDADE, pelo tempo que Deus têm em mãos. Porque ele carrega nossas esperanças e aponta nossos caminhos. Amém.....
"Não sou hipócrita por ser contente eterna! A culpa de minha felicidade é por ter nascido com o dom de disfarçar a tristeza..."
A fórmula matemática para a felicidade: realidade dividida pelas expectativas. Existem duas maneiras de ser feliz: melhorar sua realidade ou reduzir suas expectativas.
O ser humano vive uma ilusão, ele acredita que terá felicidade e será totalmente livre somente quando conquistar tudo que deseja. Sonhar, desejar e conquistar é maravilhoso, mas devemos aprender que a felicidade e a liberdade vive na simplicidade da vida.Veja um passarinho, não construiu grandes castelos, não acumulou grandes riquezas, e mesmo assim é livre e feliz.
