Poesia Felicidade Amor

Cerca de 10425 poesia Felicidade Amor

Felizmente.
Somos todos diferentes. Temos todos
o nosso espaço próprio de coisinhas
próprias, como narizes e manias,
bocas, sonhos, olhos que vêem céus
em daltonismos próprios. Felizmente.
Se não o mundo era uma bola enorme
de sabão e nós todos lá dentro
a borbulhar, todos iguais em sopro:
pequenas explosões de crateras iguais.

Não esqueço o sonho.
Nem nego a realidade.
Mas tudo o que eu quero.
E te fazer feliz de verdade.

Confesso que eu sinto uma vontade delirante de amar!
Acontece que eu ainda sou babaca, pateta, e ridícula o suficiente para estar procurando o verdadeiro amor. (...) Pra ele me guardo. Ria de mim, mas estou aqui parada, bêbada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado, comigo: um dia encontro. Quer saber? Acho que já encontrei

Os Sonhos são a "Base" para o futuro Feliz que almejamos.
Por isso Sonhe com o que você deseja ser...Ter e sentir, isso faz toda a diferença!

Amores diferentes...

Pessoas são diferentes e amam de formas diferentes, mas dentro de cada um o amor é igual...

NOITE FELIZ... NOITE DE LUZ...

Quando casas e cidades iluminam-se
para o aniversário de Jesus celebrar,
a realidade de dedo em riste
diz-nos
que falta-nos o coração
também iluminar!...
Uns com tanto,
outros tão pouco ou nada têm
e na fé ainda persistem;
tantos a vida alheia banalizam,
pouco ou nada lhes importa
se há mais gente alegre ou triste.
É tempo de o Amor celebrar
não só no Natal:
nos demais dias do ano
tanta miséria não viste?

Se as Mais belas palavras de amor, são ditas no silêncio de um olhar...
"As mais sinceras são dadas no calor de um beijo".

Natasha Luane Amaro

Parabéns, parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais felizzzzz... mesmo longe, quero que saiba que o meu amor por vc vai além dessa distância, vc que um dia que eu carreguei bebezinha, hoje se transformou nessa mulher e mãe batalhadora, guerreira, que não mede esforços pra nada... Que vc continue sendo essa pessoa com gana e garra pra viver apesar de todos os obstáculos que a vida lhe impõe. Que vc não perca o foco de seus sentimentos e saiba calçar os alicerces de suas fraquezas... Não sobreviva, viva, pois sobreviver é para os fracos que se acostumam com a comodidade. Seja luz, energia e vida, pois só vc pode se transformar, entre num estado de metamorfose, todos precisamos passar por isso em um momento da vida. E se te disserem o contrário não acredite, pois provavelmente essa pessoa é uma sobrevivente... Lute pelas suas vontades, acorde os seus instintos, siga adiante mesmo que todos digam pra vc parar, pois os passos são seus.

Aproveite esse ano que recomeça e faça dele puro amor, carregado de muita energia! Ame, ame muito, ame a quem desejar ou a quem lhe agradar, pois o amor fortalece... se alguém lhe disser que vc vai sofrer por amor, diga: e daí? Antes sofrer por amor do que não saber o que é amor. E acredite... ele vem em várias formas e medidas, nunca saberemos adivinhar o que ele nos proporciona, mas, quando ele vem, o sentimento é avassalador... Então se ame acima de tudo e se entregue e recomece...

Muitas felicidades, muito amor e muita luz!
Te amoooooo, minha irmããããããã!!!

⁠ACOLHIMENTO
Nesta casa,
muito felizes vivemos
e nela,
lhes convidamos para entrar.
Saibam antes que,
aqui é o nosso Templo,
honra-nos pois, com o vosso respeitar.
O piso deste chão familiar
que os vossos pés irão tocar
é sagrado para nós.
Descalcem, pois, os vossos pés
Dos calçados que os vestiam
calçando as sandálias,
que lhes daremos para usar.
O sujo que lá fora existe,
Lá, deve permanecer,
para nós, todos sois importantes e,
de tão importantes,
obviamente,
irão nos compreender.

⁠Se a gente for esperar ficar tudo bem na vida pra ser feliz, a gente morre sem dar uma boa gargalhada. Sejamos felizes agora, desafios na vida sempre teremos. Sempre foi assim e sempre será. A vida é para ser vivida neste exato momento que você está lendo essa mensagem. Beijos e bora viver a vida.
Marco de Oxum

Amar é ser feliz
AMAR É SER FELIZ...
Quando mais envelhecida, quanto mais insípidas me pareciam às pequenas satisfações que a vida me dava,
Tanto mais claramente compreendida onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida;
Aprendi que ser amada (o) não é nada, enquanto AMAR é tudo...
O dinheiro, o poder não era nada.
Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz...
A beleza não era nada
Vi homens e mulheres belos, mas, infelizes apesar de sua beleza.
Também a saúde não contava tanto...
Cada um tem a saúde que sente
Havia doentes cheios de vontade de viver e havia que sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.
A felicidade é AMOR... Só isso
Feliz é quem sabe AMAR...
Feliz é quem pode AMAR muito...
Desejar não é tudo; AMAR E DESEJAR não são a mesma coisa
O AMOR é o desejo que atingiu a sabedoria...
O AMOR não quer possuir
O AMOR quer somente amar

Inserida por FathimaAllves

"Sonho de morar em um lugar onde não seja
preciso muito pra viver e ser feliz;
Onde os meus desejos se tornem algo muito mais simples, sem frustrações;
E aproveitar tudo o que tenho e sentir que é o bastante."

Inserida por dessas198

É poeta, a vida não ta fácil pra ninguém...
Um dia pensamos que somos felizes
No outro bate a tristeza, e não enxergamos na vida muita beleza...
Parece que tudo é de mentira, inclusive as pessoas, que não nos passam firmeza, e gera em nós incertezas.
Vivemos com desconfiança.
Mas, no fundo, ainda temos esperança.
Esperança que tudo pode mudar e que talvez amanhã tudo possa melhorar,
talvez o nascer do sol venha com a brisa do amanhecer
um novo sonho que nos motive a viver.
Novas metas e pensamentos, felicidade que não se vá junto com o tempo.
Sei que pra ser feliz devemos controlar os pensamentos
Porque eles afetam o nosso sentimento
E pode nos gerar dor e lamento
Mas qual poeta não sofre, por não saber administrar os sentimentos?
A gente escreve pra não surtar, porque a mente às vezes chega até a travar...

Poeta quer achar resposta pra tudo
E carrega na mente um mundo
Ai de nós se não fosse caneta e papel...
Ai de nós se não tivemos essa nossa forma de desabafar escrevendo...
Estaríamos pouco a pouco morrendo...

Inserida por EloAmorim

Se te faz feliz...
E mais uma noite fria que a tristeza vem me perturbar. Me sinto tão sozinha. As pessoas se afastaram de mim. Acho que com o tempo me tornei crítica demais. Tudo se tornou monótono pra mim, não vejo graça nas coisas, nas brincadeiras habituais. Acontece é que eu não consigo mais sorrir fingindo que tudo está bem.
Eu sei que você não suporta mais conviver comigo desse jeito e é horrível a dor de ver que você também está me deixando. Porque antes, por mais que eu me sentisse sozinha ainda tinha você e agora eu não tenho mais ninguém.
Porque você me deixou? Tem sido muito difícil viver sem você. Queria que tudo fosse como antes. Eu sinto tanta sua falta, sempre me ajudando, me apoiando, ao mesmo tempo, esse meu jeito tá te fazendo mal. Eu sei que não te faço tão bem quanto você me faz, mas acredite, eu tento mais do que posso e se for para te ver bem, eu prefiro que você me deixe.
Eu só quero que você saiba que eu ainda vou estar aqui pra qualquer coisa, por favor, não me esqueça. tudo que eu mais queria agora era você pra mim. eu preciso de você aqui...

Inserida por katiacristinaamaro

Você me proporcionou o mês mais feliz de toda a minha vida, simplesmente pela reciprocidade daquilo que sinto a muito tempo.
Mas talvez esse mês de felicidade tenha sido para me fortalecer durante os próximos meses e anos tristes que haverão de vir

Inserida por Amorimjose

CONHECER-SE VALE A PENA...

É necessário se conhecer melhor para ser feliz.
“Conheça-te a ti mesmo”. Sócrates aconselhava seus discípulos a se autoconhecerem, pois somente assim as pessoas sairiam das trevas de seus espíritos para alcançarem a luz, a verdade e a felicidade.
Quando nos conhecemos dificilmente agimos por impulso, somos dominados por nossas paixões, nos tornamos mais resolvidos e determinados a alcançar nossos objetivos, sonhos. Enfim... a felicidade tão almejada.
Devemos nos ocupar menos com as coisas materiais como riqueza, fama e poder, e nos preocuparmos mais com o cultivo de si, cultivando o conhecimento e elevação do nosso espírito para contemplar o bem, o belo e a verdade.
CONHECER-SE VALE A PENA ... e é necessário!
Pe Fábio de Melo, acertadamente, afirmou:
"Eu, visto pelo outro, nem sempre sou eu mesmo.
Ou porque sou projetado melhor do que sou, ou porque sou projetado pior.
Não quero nenhum dos dois.
Eu sei quem eu sou.
... Os outros, apenas, me imaginam."
Pe. Fábio De Melo.
Pois então...
“Tudo o que sabemos sobre nós mesmos vem da opinião dos outros. Eles dizem “você é bom”, e achamos que somos bons. Eles dizem “você é bonito” e nós achamos que somos bonitos. Eles dizem “você é mau”, ignorante ou feio… e tudo o que as pessoas dizem a nosso respeito nós continuamos colecionando.”
Isso se torna a nossa própria identidade – ninguém pode saber quem você é a não ser você mesmo. Ninguém pode entrar no seu âmago. Ali, você é completamente só… e somente ali será possível saber quem você é. Ali você é o reflexo das atitudes e da sua história.
Muitas vezes precisamos nos recolher em solidão para nos conhecermos, reconhecermos, reencontrarmos e renascermos a cada dia.
Conheça-te a ti mesmo!
Conquiste a si mesmo!

Inserida por Jandamel63

Porque quando existe um verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na amizade, no amor, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de verdadeiros presentes.
Nestas ocasiões, acontecem coisas muito comoventes e essenciais: mutuamente, as pessoas vão se revelando. Você já experimentou essa alegria?
É um prazer profundo, que vem da alma, quando duas pessoas se abrem virando presente uma para a outra.
Ter conteúdo é o segredo para quem deseja tornar-se "presente" e não apenas embalagem.
Por tudo isso, seja pessoa, e não apenas embalagem bonita.

Inserida por PensamentosdoDia

soneto: divina e divino amor

Meu amor quanto tempo levei para com você estar?
Então jamais tente de mim ocultar
A velocidade da luz dos nossos olhos
Para que com eles não faça regar o lençol que molho

Um Deus triste a chorar sozinho sobre o mar
Vem e não pense duas vezes, vem pra ficar
E nem ponha à prova o meu amor ilibado

Firme na rocha de modo que não possa ser derrubado
E jamais o alicerce de tudo deve ser abalado
Brota energia de mais sem que se seja necessário ser reciclado
O meu coração é um sol bem guardado

Como um rolo com sete selos fechados
Onde se necessite de dignidade para consultá-lo
Um rolo com sete selos de Deus fechado

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

ancorada no meu coração

É meu amor, eu sinto que eu posso
E se eu for daqueles que só se importam com o hoje
Eu já estaria vivendo aquilo que eu acharia no futuro
Eu estaria te esperando em vão

Mas eu ouvi alguém dizer, com uma certa notabilidade
Sobre que não se ama em vão
Bom, pronto, já me consolou (!). De verdade
Mas se eu não quero esperar em vão
E parece que é o que está acontecendo

Por que eu continuo?

Eu só sei que eu e você demos fruto,
Um fruto perfeito que eu guardo no coração
A arca do nosso pacto
E através desse fruto eu me alimento eternamente
E mato a fome dos famintos e aos sedentos eu lhes mato a sede
Com suco dessa fruta

Vendo um pouco para os gananciosos
E fico rico com o ouro e com a carência deles

Sou como a mãe deles

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

BORBOLETINHA NO COLO DO VENTO

Vento cortês a cortejar a borboletinha amarelinha
Escondendo-a no inverno no lugar sagrado
Aquecida pelo coração do vento que é como

Cera quente da vela perpétua derretida que queima
E alumia a luz ideal com doces memórias de uma
Bailarina dos vôos na primavera daquela que voa

Como, com a beleza de uma flor. Vento amigo
Que beija, conduz, guarda e preserva e que é um
Tapete mágico da linda borboletinha amarelinha

(EDSON CERQUEIRA FELIX)

Inserida por poemas_arquivados