Poesia Felicidade Amor
Um sonho seu cortado precocemente,
Jamais será encontrado,
A nossa vida paralisa!
Não desista dos seus sonhos,
Melhor um arrependimento tardio,
Do que chegar lá na frente e ver
Que você não fez o que precisava
Para ser feliz!
Mágoas intencionais em quem te quer bem são perigosas, confiança não é algo que se ressuscita
Dúvidas, frustrações e inseguranças, nessa terra não ficamos com nada além de lembranças.
Portanto que vivamos sem pobreza, para assim conseguirmos clareza.
O LIVRO
Conheci as mais belas palavras que poderiam existir dentro de um livro. O livro era profundo, esperançoso, era lindo, gracioso. Sua capa, soava simples demais para a grandiosa história que se estendia por entre as páginas. Muitos rejeitaram aquele livro pela capa que possuíra, e tendo o lido, posso afirmar com certeza: eles não eram dignos de desfrutarem tal escrito. Ninguém havia vivenciado o que ele vivenciou, ninguém havia chorado como ele chorou, ninguém havia se sacrificado como ele se sacrificou. O que eram aqueles livros lindos por fora e tão superficiais por dentro!? Comparado àquele livro e suas belas páginas amareladas, envelhecidas pelo tempo.
A paixão não tem educação, não quer saber se o imóvel (coração) está ou não ocupado, chega chegando, derrubando a porta, jogando tudo para cima, deixando a casa (pensamentos) toda de pernas para cima.
Não se importa nadinha com o tempo, pois transforma um segundo em dias e dias em anos. Ela é impiedosa e não respeita as leis físicas, pois parece que torna o ar mais pesado, do nada você passa a ter dificuldades para respirar, então o coração sofre, batendo acelerado como se estivesse em uma maratona.
Ela te converte em um doido, do nada você fica suspirando, rindo, com cara de bobo, lendo uma mensagem na tela do telefone ou computador.
Ela é como um ímã que por mais que você tente correr no sentido contrário, ela te puxa, tem atrai para o outro. Você volta a ser um garoto que se contenta e se alegra com o mínimo, no início um simples olhar, um sorriso muda tudo em seu mundo, da escuridão dos seus pensamentos, faz nascer a luz de planos, de momentos, de sentimentos, de desejos. Mas ela é perigosa, pois assim como o álcool, ela entorpece, tira os sentidos, elimina razão, o medo... A paixão renova, transforma, revitaliza (suspiros).
Escrevo e penso, apago, reescrevo, penso, repenso... escrevo, envio. É possível que precise me controlar mais, é possível que seja necessário ter mais cuidado, é necessário repensar sempre. Mas tu, paixão, já roubaste a minha razão.
o que realmente importa?
"o que realmente importa?"
por um tempo me perguntei
não bastou, na pele cravei
esse farol pra me ajudar a abrir as portas
de onde veio, só hoje descobri
da minha criança, que sempre esteve aqui
e hoje mais forte ela me mostra o que interessa
enquanto dela cuido sem nenhuma pressa
de mim ela quer escuta, amor e carinho
dela recebo vida, frescor, alegria
nuvens de cores a iluminar meus dias
e assim seguimos bem nosso caminho
com minha criança, hoje sou muito mais feliz
sem ela chata e opaca fico; a vida, gris
sem ver beleza a um palmo do meu nariz
me irritando volta e meia por um triz
sei que a mim cabe nutrir a minha criança
e permitir sua atuação em minha vida
os benefícios? fluidez de uma dança
nesta que pode ser uma vida bem vivida
o que realmente importa?
experimente perguntar pra sua criança! :)
Tudo o que fazemos é para os outros!
Apesar de algumas necessidades que precisamos para sobreviver, nós por exemplo não nos “vestimos”, se arrumamos ou expomos nossa beleza para nós mesmos.
Não vamos a determinado lugares sem registrar o momento e dizer que desbravamos e hasteamos nossa 'bandeira" por lá.
Não comemos coisas mais sofisticadas sem querer compartilhar o momento prazeroso que estamos sentindo.
Que temos família, dinheiro, saúde, alguém para chamar de amor, etc.
A felicidade está vinculada ao nosso ego.
Sem o nosso eu o nosso egocentrismo querendo projetar isso para as outras pessoas, a vida não teria um significado muito plausível.
É o ego que nos faz progredir e também regredir.
Queremos ser aceitos no meio social, queremos ser úteis, capazes e queremos fazer nosso marketing.
Deste modo seguimos regras e até dogmas religiosos para chegar em um consenso social e cultural imposta pela sociedade que diz respeito a “Uma pessoa de alto valor”.
Solidão não condiz com a nossa natureza, pois fomos criados para interagir e se comunicar com pessoas, seres vivos e o sobrenatural.
Olhar para trás e ver a situação que eu saí e até onde eu cheguei, tudo que conquistei e realizei nesse último ano mesmo ouvindo que eu não conseguiria que não tinha capacidade...
Apesar de tudo, da perda de pessoas e a angústia, a pandemia trouxe para mim em um momento de prisão a liberdade, perspectiva de um novo olhar para a vida, o amor e a felicidade.
Renasci das cinzas para um olhar diferente para tudo que me rodeia e sou extremamente grata por isso!
Título - Estrela cadente
Estrelas cadentes voam por todo o céu e caem em nossa terra. Mas a mais bela estrela que já consegui ver, foi você. Igual uma estrela cadente, você caiu em minha terra, em meu mundo sem cor ou brilho algum. Contigo, você trouxe uma luz tão brilhante que cegou meus olhos e quando finalmente consegui os abrir, um novo e belo mundo apareceu para mim. Um mundo com tanta vida e cor, onde sorrir parecia tão fácil e bom. Onde dar risadas se tornou normal.
Tu és uma preciosidade pra mim,
aqueço o meu coração
sempre quando te faço sorrir,
sentindo uma sensação de felicidade
repleta de gratidão pelo o teu existir,
portanto, dou graças ao Senhor
por seres um amor de verdade
que é mais do eu poderia pedir.
Qto fui ingênuo em acreditar….que haveria espaço nesse lugar.
Palavras doces e gestos de carinho… não existe mais nesse novo caminho.
Pessoas mudam em piscar de olhos…eu fico preso no passado e nos sonhos.
Procurando pela minha amada bela…me intitulo como a terrível Fera.
Às vezes, paro um pouco pra admirar-te,
aprecio de verdade os teus encantos,
tua pele suave, teu belo rosto,
teu sorriso espontâneo de felicidade,
o brilho de amor dos teus olhos,
o teu apreço pela simplicidade,
detalhes que me fazem entrar num sonho
e, por alguns instantes, sair da realidade,
és uma mulher fascinante,
espero cada vez mais conquistar-te.
Retalhos meus...
Sou feita de retalhos… alguns coloridos, outros desgastados.
Sou feita de retalhos… cada retalho, uma experiência, que me leva a transformar, há me construir como eu sou.
Retalhos de felicidades, são os momentos que vivi, foram inúmeros, são únicos.
Retalhos de amor, esse retalho é especial, pois, amor, é algo especial.
Retalhos de decepção, quem não os tem.
Retalhos de superação, as superações foram muitas, quem não tem seus desafios a superar. Penso que sou a resiliência em pessoa.
Retalhos de sabedoria, esse, fui construindo em cada momento vivido, um aprendizado diferente, ainda em construção...
Retalhos de compreensão, tentando me compreender para pode entender o outro, difícil.
Retalhos de transformação, pois, cada retalho foi me construindo. Pude entender que a vida é um ciclo de mudanças e conhecimento, e cada retalho faz parte da minha existência...🦋🦋🦋
Ele aparentava estar bastante decidido, achava que estava maduro o suficiente para não voltar a se apaixonar, por não considerar algo muito prudente após tanto se decepcionar, mas, evidentemente, estava enganado,já que a paixão não se pode controlar.
Achismo resultante da demora para se acostumar com a sua solitude, sem ter que sofrer decepções amorosas, passando a apreciar mais o seu mundo, usufruindo de tudo benéfico a sua volta, resistindo, evitando ao máximo que seu coração fosse novamente ferido.
A visão que tinha de si mesmo também não ajudava, sabia que era complexo, um ser atípico, uma mente agitada, talvez, incompreensível, assim, uma tarefa árdua para se enxergar um apaixonar recíproco e não um desperdício emocional com migalhas.
E, finalmente, chegou a comprovação do seu engano, uma mulher linda, simples, com um jeito espirituoso, muito carinhosa, espontânea, um sorriso verdadeiro e bem humorado com um teor moderado de loucura, encantamento pela arte, uma explosão de vitalidade.
Então, pôde constatar uma grata surpresa e não demorou para serem dois reciprocamente apaixonados, um nos planos do outro, entre compatibilidades e diferenças, a tristeza sendo superada pela felicidade, de fato, uma benção do Senhor que em breve permitirá que o amor floresça.
Que bom deve ser encontrar alguém que esteja na mesma frequência que você, que faça a sua vida ter mais graça com novos significados, onde até as risadas bobas são bem vindas e por ambos demonstradas, assim, avivam-se e adoçam as lágrimas, uma providência divina muito almejada.
AH, SE VC SOUBESSE
Eu queria que ela soubesse, que Mona Lisa não é a arte mais linda do mundo, e sim esses olhos pintados pelo divino, esse corpo entalhado pelo sobrenatural e essa boca kafkiana.
Queria também que ela dissesse meu nome, várias vezes, até que a vontade de ouvir aquela voz angelical, se esgotasse. Que ela sorrisse todos os dias de manhã quando me visse, que me beijasse ininterruptamente e secasse minha lascívia com toda essa sensualidade.
Eu queria que ela visse todos os sorrisos que esboço ao ler as cartas que ela me manda, eu não sei se é sorriso de amor, paixão, desejo. Mas uma coisa é certa, vem do coração.
Eu queria que ela me amasse, queria que me devorasse, queria que ela decorasse cada detalhe da minha alma, queria que ela me enxergasse, queria que ela soubesse que eu a amo.
ALMA QUE ME MOTIVA
Você é vício viciante que vicia,
Minha rotina começa com sua boca na minha,
O toque da minha pele na sua é tão bom que arrepia.
Chega na minha vida, e fica.
Não tem por que saída,
Vem como luz na escuridão,
E me ilumina.
Não sei como defini-la,
Você é cheia de sinônimos,
Parece poesia.
Queria te beijar, abraçar, trocar carícia.
Selar nosso amor na eternidade para que nunca se sinta sozinha.
Eu sou feito de ódio,
Mas você me romantiza,
Você é dia ensolarado,
Eu sou noite fria,
Você é pão com manteiga,
Eu pão com margarina,
Posso ser cético quanto a tudo,
Mas a única coisa que acredito,
É que ainda vou ter sua mão na minha.
É seguro dizer que és uma Lua forjada no fogo ardente da resiliência, atentando-me nas tuas fases notórias e instáveis e percebendo que elas não tiram a fogosidade do teu luar, que encanta com a luz da tua fé, o calor dos teus sentimentos, do teu jeito veemente de amar e de viver.
Essência destemida que graças a permissão do Senhor, permite que renasças em cada fase após as angústias e as adversidades sofridas à semelhança de uma fênix esplendorosa que alcança o renascimento a partir das suas cinzas no momento certo pela providência divina.
És consequemente um fruto caloroso bastante admirável, resultado de amores, verdade, lutas, porções de felicidade e muito agradecimento por todas as dificuldades superadas e os sonhos que foram transformados em realidade, então, planejamento de Deus através do qual darás continuidade.
Comemore essa data com vivacidade, tenha em seu coração que sua vida é importante pra muita gente, que sua alegria contagia todos a sua volta, marque seu tempo, abrace, elogie e agradeça a oportunidade de poder comemorar, ter o que comemorar e ter com quem comemorar!
Parabéns pelo seu aniversário, Deus te abençoe poderosamente e conceda muitos anos de vida com saúde!!
NÃO DUVIDE QUE TE AMO
Incerteza maldita, larga meu coração, deixa livre minha mente, ou até mesmo se decida. Não me faça pensar duas vezes antes de agir, queria que o trauma fosse como Deus, inexistente.
Eu tenho certeza da incerteza, entre o afago do amor e o aconchego da solidão, eu me deito na rede da segurança, o medo de que eu vá me despedaçar por inteiro é grande, mas se apenas o sonhar de ter você comigo é suficiente para que eu vibre de prazer, imagine o pertencer da minha boca na sua.
Eu quero ter um amor sereno, um amor seguro, despreocupado, bonito, engraçado. Um amor quente, daquele que no inverno me aqueça, e na cama, mais ainda. Um amor ansioso, ansioso pra te ver, ansioso pra te ter, ansioso pela eternidade ao seu lado. Um amor com vontade, com apetite e com urgência, em que ambos amem demais, mas que apenas somem, e nunca subtraiam.
E se houver dúvida, que seja respondida com uma única sentença: "eu te amo". Não quero amor proibido, onde tê-la seria pecado, e sim um amor onde ninguém se pertença, mas se tenha.
OS SENTIDOS DA VIDA
Porque as pessoas buscam tanto
Um sentido sólido para o viver
Se o próprio viver já é um encanto
E a alegria podemos promover
Viver estampando felicidade
Sem se esconder do mundo
Com a maior intensidade
Vivendo cada e único segundo
Fazendo sempre o que te faz bem
Antes que se acabem
Amar as melhores pessoas
E lembrar das coisas boas
Ordem natural das coisas.
Diga-te às pessoas como as amo e como eu te amei.
Quem sabe, assim, vejam que não vale a pena desistir do desejável.
Quem sabe ao teu contentamento, hei de ser o brilho dos teus olhos, o arrepio do teu coração, o encantador do luar, o raio de luz do amanhecer e a última folha do friozinho de outono.
Os dias começam a ficar cada vez mais curtos e as noites lentamente se vão aumentando.
Quando eu não mais existir, a ordem natural das coisas vão, fatalmente, acontecê-la. Do amor que tive, e o carrego dentro de mim.
Ao menos no meu pensamento sei, daquilo que me destes, ao final, eu te presenteie.
Com juras de amor verdadeiro e de eternidade, com raridade.
Eis que no momento de um dia em partirei, saberás, não dos dissabores da vida, mas dos melhores momentos da nossa vida, eu e você, passamos juntos até o suspirar no romper da aurora.
Um dia, quem sabe.
Em uma outra dimensão, estarei flertando sobre amores, poesias e paixões.
Das canções que sempre serão para ti, meu amado.
Permanentemente, nas tatuagens cravejadas na superfície do teu coração, então, saberás e sentirás, na pele, a falta da subtileza dos meus toques introvertidos, no horizontes que, aparentemente, são simplórias, estarão na cobertura dos teus desejos mais abscônditos e obscuros.
Amor verdadeiro encontra-se no semear do amor, adubar, regar, e, que, no fim, cresce irradiante e esplendor de outrora tão nobre e brilhante, agora, sejamos tomados da nossa sede incansável de buscá-la - O Amor e a Felicidade -.
