Poesia Felicidade Amor
— Sua peste.
— O que eu fiz?
— Algo.
— Ta.
— Mas não quer nem saber?
— Não. Eu vou fingir que não.
— Certo.
— Bobo. E o que será de nós?
— Algo.
— Algo?
— Algo!
— Ok.
— Beleza.
— E se você esfriar me avisa? Não quero bancar a ridícula.
— Claro. Não terei saída.
— Ótimo. E por quê?
— Porque se eu esfriar, provavelmente estarei precisando de você pra me aquecer.
Ela tem um olhar detalhista e soube apreciar minuciosamente cada detalhe daquela linda noite.
Ele tem voz agradável, perfume suave, um toque único, não podendo me esquecer daquele olhar forte e fixo sobre os meus olhos, despertando um misto de sensações boas! Arrancando assim, meu melhor sorriso.
Tência Medeiros.
FIO DE LUZ
No terceiro andar
Mas parecia bem mais alto
Meio breu
Fio de luz
Sem olhos
Via-se somente o toque
Sentia-se somente a visão dos traços
Tudo meio rápido
Adrenalina
Pele, respiração ofegante
Festival de emoções em um fim de semana
Leveza do papo no almoço de domingo
Pena que vai
E voa
Perto até
Só que parece tão longe
Enfim
Que não seja o fim
Família não é o meio onde você nasce, é o meio na qual você é apoiado, cuidado, amado e mesmo quando lhe puxam a orelha, ainda assim fazem por amor.
Então, seja seu amigo próximo ou do outro lado do mundo, se essa pessoa te ama, se ela liga pra você e manda mensagem só pra saber se você dormiu bem, sem duvida ela faz parte da sua família.
E como já vimos uma vez em uma animação "família é nunca abandonar ou esquecer".
Então ame quem faz parte da sua família assim como eu amo quem faz parte da minha família. Pois o AMOR é quem se preocupa contigo e te ama mesmo sabendo dos seus defeitos.
Assim sendo, quem me ama mesmo sabendo da minha sanidade duvidosa é da minha família.
Isso é AMOR, é isso que DEUS ou qualquer outro ser de luz deseja para nós. É a felicidade não eterna que se eterniza nas lembranças que temos dos momentos em que fomos felizes com aqueles que amamos!
Eu sou Rap
O VENTO SOPRA,
O MUNDO GIRA
PODE CRER É FATO
NÃO VOU LUTAR CONTRA A MARÉ
NÃO SOU DE AÇO
SOU DO RAP
SOU PERIFERIA
SÓ MAIS UM MULATO
EDUARDO DURAP
O QUE DEUS MANDAR EU TRAÇO
sem covardia
NÃO SEJA COVARDE CREIA EM JESUS QUE NÃO É TARDE
ESQUEÇA ESSA MALDADE COM CRISTO QUEIME A VAIDADE
ENTÃO SÓ NELE AGUARDE POIS COM BONDADE E VERDADE
UM CORAÇÃO INVADE SEMPRE COM FÉ
Salva vielas
Do senhor é a terra e tudo que esta nela mesmo estando perdido entre becos e vielas favela
o povo e Humilhado mais não foge a luta
muitos são guerreiro sempre firme na conduta
pregando o evangelho e o verdadeiro amor
sempre confiando em Jesus o salvador
Criança de rua
Sou criança. esperança mas não espero que a globo leve a sério minhas infância
nos meu verso só há jesus eu peço
para que um dia esse amor seja vero
sou criança esperança de amor sincero
quando me vejo pelas ruas do parque Don Pedro praça da sé paissandu estou sempre ligeiro
A rima salva vidas
QUANDO O POETA, DECLAMA SUA POESIA
FAZ RODA, NÃO FAZ FILA
MAS NÃO É A MAIORIA
DIA A DIA
A TIA
EU JÁ SABIA,
NA JANELA ZÉ-POVINHA A VIDA DA VIZINHA...
E O SOLDADO
PREPARADO ENGATILHA
NAS LINHAS AS RIMAS
QUE SAI DO POTE
E VOCÊ VAI PRO TRABALHO
OUVINDO NO SEU IPHOD
NEM NOTE QUE O NOT PEGA MUSICA FORTE
QUE SAI DO POTE
SEM TROTE IDEIA FORTE
Racionais DuRap Face da Morte
E O MELEQUE QUE VAI PRO CORRE
NEMGUEIM SOCORRE
NÃO OUVE IDEIA FORTE
QUE SAI DO POTE
A TIA QUE TEVE SORTE
SAIU DE PINOTE
CORRENDO DO BOTE
DO FRACO QUE FICOU FORTE
COM UMA ARMA NO SEU POTE
VOCÊ QUE TEVE SORTE
MENINO TOMA NO POTE
POR CAUSA DO SEU IPHOD
SUA MÃE CHORA SUA MORTE
MEU FILHO NÃO TEM IPHOD
NEM NOT
QUE ESTOU SÓ
UM FILHO CAI NO B,O
DEIXANDO SUA FAMÍLIA
SEM DIRAÇÃO
CONSTITUIÇÃO FORMANDO OPNIÃO
A MINHA JÁ TA FORMADA
POETA
SOM DE QUEBRADA
SEM PARADA ERADA
RIMANDO DE NOITADA
MADRUGADA
CAMINHANDO NA ESTRADA
NÃO É CONTO DE FADA
CÃO QUE LADRA
MORDE A LINGUA
E A TIA ZÉ POVINHA A VIDA DA VIZINHA
PERCEBIA NA QUELE DIA
QUE EM QUANTO O POETA RIMA
SEU FILHO NÃO ALI,
PARADO PEGA LADÃO
MENINO DE PÉ NO CHAÃO
JOGADO EM COVA RAZA
MENINO QUE NÃO RIMAVA
FAMILIA QUE NÃO NOTAVA
A RIMA LIBERTAÇÃO
O CORPO JÁ TA NO CHÃO
E TARDE NÃO TEM SAIDA
ESVAIDA AVIDA
DE QUINA SEM RIMA
RETRATO DA VIDA
SOFRIDA TARDIA
A TIA SABIA NO DIA
A RIMA SALVANDO
VIDAS
Que Deus afaste de mim tudo o que não for bom, tudo o que não for de verdade, tudo o que não tiver pureza, amor, . .ou que não me traga felicidade. Que o universo reconheça pra mim, o que eu não conseguir enxergar, o que eu não souber escolher, que ele possa me livrar. Que o universo me devolva em dobro, tudo o que eu oferecer, mas se por ignorância eu falhar, que Deus possa me proteger.
Eliani Oliveira
Só após te encontrar eu consegui entender: as flores que desabrocharam e morreram no decorrer da minha vida foram necessárias para que o fruto do amor verdadeiro nascesse no meu peito.
O destino nos escolheu e o meu coração você colheu. O meu amor é todo seu!
A minha geração está confusa...
São pessoas alegres no sorriso, mas com tristeza no olhar.
Todos procuram a felicidade no amor, mas poucos estão realmente dispostos a amar.
O simples balançar de um corpo, o simples perfume nas narinas, a simples pessoa ao seu lado, um riscão branco de um sorriso, o simples esvoaçar de cabelos emaranhados, a simples voz suave e doce, o timbre perfeito. Isso dói, dói demais, mas com isso vem a esperança de que uma hora teremos a coragem de colocar a mão sobre a outra e dizer alto e claro:
Eu Te Amo.
Quando olho para os seus olhos, em meus lábios brota um grande sorriso
e minha voz desaparece, as palavras saem correndo, criam pernas...
Eu quero dizer tudo, enquanto na verdade não digo nada
Eu fico parada, estática, mergulhada em seu olhar e com o coração flutuando...
Sempre senti que minha vida era uma pergunta sem resposta, uma série de dias e noites esperando alguma coisa acontecer, entretanto, eu não sabia o quê.
Eu me sinto muito próximo de você, mesmo com tanta distância ultimamente, isso ainda pode soar estranho, por que não tivemos tanto tempo quanto parece, mas acho que nem todas as coisas boas da vida vem com o tempo, algumas simplesmente acontecem, e você, você aconteceu.
Eu estou lutando pra sair dessa, mais do que parece, eu vou lutar pela minha vida, pela minha felicidade, e eu também vou lutar por você, por que se 1 coisa entre muitas que aconteceu entre nós foi verdadeira pra você em alguma momento, é o bastante pra mim não desistir de você.
Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas eu prometo que sempre vou lutar por você, por que você é uma das coisas nesse mundo que me tornam real.
Bem Pelos Anos Rebeldes/Yacale
Bem jovens(éramos jovens),estamos descalços.
Entre a nostalgia do fim da madrugada,os raios de sol chegavam em nossos rostos e aquele calor era a única coisa que nós tínhamos de valor,nossa amizade firmava uma senescência.
Me recordo como hoje,aquelas palmeiras imperiais,cheias de vida nos chamando para prestigia-las.
Mas aquilo sim...
Era
Foi
E sempre será nossa juventude.
Faça do seu jeito.
Aproveite a oportunidade.
Explore novos territórios.
Redescubra a alegria.
Coragem faz história
Aventura não espera por ninguém.
Autorretrato
De minha mesa vejo um homem escrevendo ansioso, ocioso e melancólico. Seu semblante lúgubre e sem harmonia é de uma criatura alheia a seu próprio universo. Com mãos trêmulas, traça seu drama pessoal sobre uma pequena toalha de papel. Sua escrita é serena e seu gesto tem a cor e forma da tragédia. A sensação que me ocorre no momento, é que estou diante de uma pessoa profundamente deprimida. De onde estou é possível perceber seu vacilante destilar e o advento de uma lágrima a rolar. O momento é delicado, por um mísero instante ele parece hesitar, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez esteja preso a um passado distante, quiçá deseja-o esquecer. Em súbito volta a rabiscar, como se algo o puxasse de volta a sua atividade febril. Através da sombra que se faz à meia luz, consigo visualizar a silhueta de sua mão a escrever, agora mais calmamente, como se estivesse tecendo cada verbo de uma composição. Talvez esteja construindo uma escrita subliminar, rabiscando seu tormento, sinto-me tocado por sua aflição. Proponho-me a imaginar sua amargura, o que realmente o move a agir daquela maneira? Não obstante, calmamente o homem se levanta, olha para o horizonte e pensa por um momento, em um gesto hesitante, gesticula uma súplica. Ele olha para trás, olha para sua mesa e permanece estático, logo, se vira e vem em minha direção. O homem passa então a meu lado, segue seu caminho a passos calmos, sem pressa e desaparece. Com tremenda sensação de euforia não resisti ao desejo sublime da curiosidade, e calmamente fui à sua mesa, ocasião em que pude ver o pequeno pedaço de papel e me deparei com o esboço de um homem extremamente triste, e a baixo uma descrição: "eis-me aqui; assim me sinto no momento"!
Desculpa mãe!
Sempre quis ser mais presente. Não pude até te perder e perceber que a única coisa que realmente importava na vida era estar perto de ti, o máximo de tempo possível. Perto da única amizade verdadeira que antes jamais tive.
Sempre quis ser um filho bom, não pude por conta de umas questões paralelas aí! Mas quis a vida inteira ser um bom filho, repeitar os mais velhos, ouvir-te sem questionar. Agora você se foi e eu estou aqui, vivendo estes dias tão tristes. A dor que me consome agora, também me paralisa. Olho ao redor e sinto os teus cheiros...
Lembro-me daquela comidinha gostosa que você preparava. Lembro de seu perfume, aroma de gordura e alecrim. Lembro-me de seus trejeitos inesquecíveis e da covinha em sua bochecha. Lembro dos teus olhos já quase sem brilho, esmaecidos pela vida. Lembro de quase tudo sobre você. Faz muito tempo, mas me lembro. Como poderia esquecer?
Tenho a sensação de que não vou aguentar sua ausência! Sinto sua falta todos os dias e, às vezes, tenho a sensação de que não vou aguentar. Durante a noite as crises são piores, você está em tudo, nem adianta cobrir a cabeça com o cobertor. Sinto tanta saudade de você!
Sei que já sou homem e que tenho de ser forte, mas veja seu neto como está, veja o quanto cresceu em tão pouco tempo! Você sempre quis ter um neto, lembra-se?
... Desculpa mãe! Volta pra casa! Volta.
- Relacionados
- Felicidade Mário Quintana
- Poemas de amor
- Frases Bonitas de Amor, Alegria e Vida
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Feliz Dia da Mulher, meu amor: mensagens de homenagem para namorada
- Feliz aniversário, meu amor (que Deus te abençoe)
- Feliz aniversário, ex-amor! 34 mensagens para desejar parabéns
