Poesia dos 40 anos

Cerca de 7799 poesia dos 40 anos

Quer você tenha 9 ou 90 anos, pare de tentar consertar as coisas ruins e concentre-se nas coisas boas.

Mas o amor era o inimigo dos mortais. Era a única coisa capaz de tornar o restante de seus anos intoleráveis - provar da felicidade e saber que ela lhe seria a

⁠Sou professora há nove anos. Nesse período, muitas crianças tentaram me assustar de diversas formas, e sabe o que eu aprendi? Que eu sou muito mais corajosa do que as pessoas pensam. Incluindo eu mesma.

Como a economia de um país continental evoluiu, em apenas sete anos, da euforia de um cenário de crescimento bem acima da média das últimas décadas, com vigorosa geração de empregos formais e alguma redução das desigualdades, para uma das maiores crises de sua história?

Tudo na vida tem um preço! que pode ser cobrado em deis dias ou deis anos, você que decide de acordo com a natureza dos teus atos...

Após longos anos de pura rebeldia, justo quando minha cabeça aceitou a democracia, meus cabelos brancos se fizeram maioria e me elegeram... 'velho'.

Se uma mudança convém ao mais pobre, certamente a mesma não ocorrerá nos próximos 10 anos, talvez nunca ocorra.

"...Hoje estava a olhar no espelho e percebi que alguns anos se passaram, e estive fazendo uma retrospectiva das coisas que eu fiz de errado e das que fui correto agindo desta maneira, muita coisa que nunca imaginei que ocorre-se, aconteceu. Percebi que traçei um futuro ousado, mas que estou aos poucos gostando da idéia e me acostumando com o fato de tamanha responsabilidade, aos poucos percebo que o lazer terá cada vez mais que ser deixado de lado, que a idéia de viver a vida loucamente é muito complicada de levar para sempre, aos poucos você percebe que precisa de outra pessoa ao seu lado, alguém pra te jogar pra cima, te ajudar quando necessita, que entenda os seus motivos e os respeite-os, algúem que seja lembrado simultaneamente quando alguém pergunta de você e vice-versa, alguém para estar com você nos porta-retratos, no pensamento, no olhar, alguém que te cultive que faça dos seus dias chuvosos os mais ensolarados, é o bem necessário que todos devemos esperar, sim, esperar, pois quando nos dermos conta de que vivemos correndo atrás de nossos sonhos amorosos, perceberemos que não iremos encontrar quem estavamos procurando, e sim seremos encontrados por quem estava nos procurando. Devemos a cada dia, cada instante, buscar a felicidade e sempre estar bem com si próprio, sempre ter orgulho de quem si é, se algum dia quiser dar algum conselho, lembre-se que sempre o melhor conselho será agir sendo o exemplo, sempre deveremos olhar não apenas por nós mesmos, mas também pelos outros, a compaixão é o nosso melhor sentimento e só será possivel através do amor.Faça do mundo um lugar melhor para se viver, começe mudando as suas atitudes, os seus sentimentos, aprenda a ver tudo de outra maneira, fazendo isso estará dando sua contribuição e compaixão as pessoas, não importa suas crenças, estaremos todos do mesmo lado, sempre, sempre..."!!!

Os anos 2000 tiveram o experimentalismo dos 60, o fervor dos 70, a moda dos 80, a revolta dos 90 e os problemas de todas essas décadas juntas.

" As vezes a vida nos surpreende de formas que não esperamos, e vem como presentes que por anos desejamos, mas deixamos escapar como água de uma fonte a escorrer por nossas mãos. Por que por mais abertos que estejam nossos olhos... Parecem que eles permanecem fechados"

Quando tínhamos cinco anos nos pediram que disséssemos o que queríamos ser quando crescesse. Nossas respostas foram coisas como astronauta, o presidente, ou no meu caso, uma princesa. Quando estávamos com dez anos, eles perguntaram novamente. Nós respondemos a estrela do rock, cowboy, ou no meu caso, medalhista de ouro. Mas agora que nós crescemos, eles querem uma resposta séria. Bem, quem diabos sabe? Este não é o momento de tomar decisões duras e rápidas, esta é a hora de cometer erros. Pegar o trem errado e ficar preso em algum lugar. Apaixone-se … muito. Se interesse por filosofia, porque não há nenhuma maneira de fazer uma carreira além disso. Mude sua mente e mude de novo, porque nada é permanente. Então,cometa muitos erros, como você pode. Dessa forma, algum dia, quando voltarem a perguntar o que queremos ser, não teremos de adivinhar. Nós saberemos.

Queria te contar uma história sobre um casal que se separou e depois de vinte anos voltaram a se encontrar, mas eu não tenho mais voz para dizer coisas a você. E você? Tem voz? Se tiver grite que um dia, você pode voltar e dizer que foi engano, que sempre me amou. Quero que isso aconteça, mas não quero ficar sempre na esperança. Meus olhos são claros. Mas meu cabelo é escuro. Minha pele é clara. Mas minha alma, é escura. Meus sonhos são claros. E acaba por aqui. Porque não houve mais nada para escurecer.

Eu poderia passar dias, semanas, meses e até anos olhando para o seu rosto. Eu não me importaria, não reclamaria, não cansaria. Eu amaria, viciaria.

Durante todos esses anos fui mais herói do que vilão, infelizmente as pessoas esqueceram do herói, e somente lembram do vilão.

Quando me perguntam quantos anos eu tenho, respondo: "Tenho na verdade os anos que me restam, porque os anos vividos não os tenho mais..."

O homem que vê o mundo aos 50 anos do mesmo modo que ele via aos 20 anos perdeu 30 anos de sua vida.

Mesmo com anos de pesquisas históricas quanto mais os humanos tentavam se definir, mais eles se afogavam na própria confusão.

Ao passar dos anos penso que não sou tão lindo como queria ser e tão pouco feio como nunca quis que fosse. Eu sou eu e pronto, o jeito e o estilo mudamos dia-a-dia, mês á mês, ano á ano, mas ah mim nada mais importa se eu me amo.

Como poderia imaginar que depois de anos o que fora partida tornar-se-ia encontro, não marcado, mas predestinado, previsto na janela do tempo. Parafraseando Caio Fernando Abreu: ”O que tem de ser tem muita força”. É tipo não poder afirmar categoricamente, dessa água jamais beberei porque por mais que nossos atos sejam determinantes há sempre algo que nos escapa, foge do nosso controle. Você pode fazer planos de viajar por outros ares e no percurso, ou antes, de concretizar a idéia, haver uma mudança brusca que te leve a outro lugar e lhe apresente ‘o chamado: inesperado’, exteriormente, porque no recôndito, no fundo, fundo mesmo, há infinita espera, ainda que inconsciente, perdido, esquecido, guardado ou adormecido em algum lugar, talvez em gavetas de desistências. Há coisas que não valem à pena persistir e há coisas que não são permitidas, porque vieram desencontradas, ou nem tanto assim, visto que tudo tem o momento certo. Porventura, todos os caminhos por quais trilhamos, estão traçados na palma das nossas mãos, e, quiçá, marcados nas calçadas invisíveis do espaço que se cruzam e por vezes se entrelaçam em tantas outras. Num emaranhado algumas dão nós, outras se tornam laços, feitos e desfeitos.

Ontem eu tinha 13 anos, hoje eu tenho 19, amanha eu estou morto. O que esta acontecendo com o relógio?