Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
As lágrimas são o mais forte sintoma de uma emoção sincera, mas também se fazem valer como instrumento de elevado poder ludibriador!
Um grande abismo separa os bons dos maus, e quando o mesmo se torna visível, não há mais como inverter os lados!
Uma forma segura de saber se o que se sente é amor ou não, consiste em checar o prazo de validade do sentimento!
Do lado de dentro da TV há um astucioso e invisível controle remoto navegando pelos canais ocultos de nossos cérebros!
Quem quiser me achar, não me procure em mim mesmo. Há tempos que abandonei-me para morar em minhas letras!
A diferença entre um homem que diz "eu te amo" para o que diz "vamos pra cama" é que o segundo merece maior credibilidade!
A diferença entre o gostar e o amar está no prazo de validade. Aquele é sempre derrotado pelo tempo; já este nem sabe o que seja tal coisa!
Eu não sou um fabricante de poemas e nem um construtor de pensamentos. Eu sou apenas um funcionário das inspirações!
Quando a vaidade esgota todos os seus recursos e faz as malas, sobra uma possibilidade para o governo da virtude em nossas almas!
O amor, quando genuíno, possui o hábito de abrir rotas bem opostas aos rumos de nossas expectativas!
Há sempre muito a progredir quando se busca a perfeição. Mas o caminho é bem mais curto pra quem já ama!
Quem encontrar um sentido para sua vida e uma missão para a sua alma, entenderá porque os loucos são mais felizes que os sãos!
Quando a maturidade me ensinou a enxergar minhas feiuras, acabei por descobrir que todas as pessoas são belas!
O maior de todos os homens é aquele que ante a todos se vê menor. E isso não pela conjuntura da natureza humana, mas pela riqueza do caráter!
(...) O mais forte deve dar ao mais miserável; que ele volte os seus olhos para o caminho que se alonga! Porque as riquezas são como as rodas de um carro; rodam e passam de um para o outro.Rigveda
Eu não estou no mundo para brincar de ser cristão. Sei o peso e as implicações da missão que professo. Lamento que hajam impostores, mas ao admitirmos a existência do falso, por premissa, concordamos que haja também o verdadeiro. E na mesma simplicidade com que iniciei essa jornada, irei finalizá-la, ciente do lado a que pertenço!
Minhas rimas sumiram, mas minha varinha de condão continua aqui, de sobreaviso, esperando seu riso...E quando ele chegar já não ficarei indecisa, virarei poetiza!
Numa atmosfera de benevolência, simpatia e dedicação há de um ajudar ao outro com consideração e respeito, para o bem e a felicidade de ambos.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
