Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
Percebi Deus e o diabo no brilho da retina que a alma transparecia no sentimento puro e verdadeiro, que o corpo tentava disfarçar.
Provavelmente todos nós já morremos mais de uma vez, o corpo volta pra terra que vira adubo pra outras formas de vida, talvez tenhamos sido estrelas e depois da forma humana seremos larvas.
As pessoas tem medo de assumir que às vezes pensam em desistir de tudo, por isso não admitem quem outros assumam isso publicamente, querem que os outros continuem vivendo, mesmo que seja no sofrimento, para se sentirem encorajados a continuar.
O pensador do século XXI se mantém fiel aos temas da reflexão até a monetização, depois se converte em produto de mercado se adequando a censura promovida pelo cancelamento público. A função da verdade nunca foi ser lucrativa, mas sim aproximar o ser da verdade absoluta sobre a vida.
Pessoas sem opinião formadabuscam em gurus, profetas e charlatões as respostas mais importantes sobre a vida, mal sabem elas que tudo não passa de especulação do cérebro sobre um mundo que não se explica por si só, alcançaríamos a verdade se cada pessoa procurasse através da lógica o que realmente faz sentido.
Amigos, por favor, entendam: busco em diálogos a informação. Estou farto de ouvir fofocas e histórias repetidas de quem não aprende nada com a vida.
O homem se vangloria por ser racional e dominar outras espécies, me pergunto: “por que tanta inteligência para fazer o mesmo que um animal silvestre faria, sendo que poderíamos através do pensamento ser Deus”?
Só quero viver sem depender de prazer, estar em paz mesmo que seja na angustia, entender que tudo tem seu tempo e aprender com toda situação, ouvir a voz da consciência quando mentalizar a ambição, tenho vários desejos que tenho controlado, várias as situações que eu poderia ter seguido por outro caminho, todos que tenho escolhido me fizeram continuar vivo, é tudo momento, não devo me apegar a nenhum, só me resta aproveitar, me lembrar apenas quando necessário, não sei se é vitória ou derrota sobreviver a tanto aniversário, uso o dicionário e gasto meu vocabulário, vi no calendário o que tem me aprisionado, sou o próprio tempo em revezamento com o eterno, escrevemos numa tela para poupar um caderno. Mundo em desenvolvimento, da selva verde e água cristalina ao cinza do cimento.
Não espero algo material das pessoas, apenas respeito, mas sem exigir. Quero garimpar pedras preciosas em meio a rocha cinza da cidade.
Quando tu partiu, eu não sabia que era o último adeus. Me preocupo com seu bem estar, só queria saber como você está. Foram momentos de alegria que estão vivos em meu pensamento. Já tentei te esquecer, mas o fato de te ver me faz sofrer. Essa distância corta meu coração, são os segundos sem ti que rompem nossa união. Já me perdi com tanta interrogação, agora eu exclamo que amo o que me faz falta. Sou o som triste da flauta que sai da minha alma, curo feridas rasgando retratos, atos ocasionados, consequências do passado.
Seres práticos, carismáticos, sou apenas mais um átomo, destrinchei minha consciência, revisitei minha inocência, claro que interessa a procedência. Relembrei de fatos armazenados, minha cabeça pede mais serotonina, dopamina, THC, LSD.
Desde muito cedo, aprendemos que devemos seguir leis para conviver em sociedade. Concordo, porém, algumas leis são justamente para provocar o desentendimento, me refiro aquelas com base no preconceito e autoritarismo retrogrado que formula o senso comum.
O dinheiro é o nome do único Deus real criado pelo homem. O único real que eu acredito é o amor, a essência do eterno que nos criou.
Quando eu não acreditava em mim mesmo, Deus me deu um novo recomeço. Quando eu esqueci do meu valor, Deus me levantou. Ele estava presente em cada ato, em cada ser que interage, sou eternamente grato pela criação da arte.
Alguns dizem que Deus não existe, por falta de interação; outros dizem que ele se faz presente estando no controle de qualquer situação. O fato é que, segundo a razão, existe o bem e o mal, a força geradora não se importa com o sofrimento ocasionado, tudo faz parte de um plano que está além da compreensão humana.
Mesmo que o gênio publique sua obra em vida. o verdadeiro reconhecimento virá após a sua morte. Porquê seu objetivo não é a fama, mas sim a mudança do mundo.
Se quiser que não falem da sua vida, então deixe de existir. Mesmo assim, isso não garantirá que não exista inveja em outra vida.
Me considero corajoso por sobreviver no mundo, mas é preciso ser mais corajoso para desistir de tudo.
Me deixa expressar a forma que eu interpreto o mundo, vejo somente o que me interessa, sou um ignorante de outras conversas, Deus me livre de cometer fofoca, quem o comete não limpa a própria alma. Sou fruto do acaso ou um plano ocasionado. Ser liberto ou aprisionado, depende do momento. Sou um pensamento vivendo entre textos, olhar atento ao sentimento. Castigo ou livramento? Razão ou emoção? O que move o batimento do fundo peito? Materno igual Deus, paterno igual Deus. Fraquejo entre os meus pra que eu seja sincero entre os meus. Cansei de ficar calado enquanto via tudo e fazia vista grossa. Sou um navegante cursando a rota, no mar, sem ver chão, apenas meu reflexo na água, o balanço do barco provocado pela tempestade muda o contexto da viagem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho