Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
Às vezes, nos armamos contra um inimigo, mas não há inimigo, então nos damos conta que o único inimigo somos nós.
O tempo me amadurece causando danos e ganhos, independência de mim mesmo eu proclamo. Reviso todas as minhas escolhas, o que cada uma resultou, uso a expressão à procura de excelência no próximo ato, necessito que tu me afrontes, preciso de um motivo pra por pra fora a fúria, destravo tudo que impede o sentimento de se expressar. Botei minha cabeça pra pensar, não me resta outro escolha, se não forjar minha própria armadura.
A filosofia é a única capaz de trazer paz em momentos de aflição, tratando o problema pela raiz em vez de procurar uma solução.
Quando ultrapasso a barreira que tanta me impedir, é quando eu cresço compreendendo e me prevenindo do que tenta destruir.
Coloco inimigo na blunt e transtorno em combustível, a vida é mariokart quando passo pela cera de luz eu ligo o nitro.
Um dia vivido é mais um dia perdido. Aniversários são contagem regressiva rumo a sepultura. Se cada indivíduo tivesse noção de como o tempo é precioso, não faria nada, na esperança que o tempo parece antes que tudo se mova.
Trabei batalhas com o amor armado com a razão. Permiti calor e frio, agora sou mais um a preencher o vazio.
Cada momento, mesmo que distante, mantinha nossa alma unificada, e isso produzia-me um êxtase indescritível. Por isso, não arrependo-me de nada.
Somos escravos dos sentidos. Desejo o que está além da reprodução do inconsciente. quero rasgar o véu que separa o mortal do eterno. Separar céu de inferno antes de vestir o último terno.
Mesmo que tudo me dome, retomo meu rumo avante, na queda levante, o topo alcance, olhe de relance o que se esconde no estante, precioso é o momento em si indiferente do que aconteça, olhares que invadem sua cabeça, epidemia de porquês, só quero viver sem ter que me explicar, olhar pra lá e pra cá.
Coloco beat e começo a rimar, são vários temas, várias manias que eu quero curar, imagine ter o poder e descobrir que tudo que se esconde aparece pra você, a realidade é o culta, já vivi vidas inimagináveis, encontrei em destroços tudo que me fazia falta eu me restava a sensação de possuí-los.
E se todas nossas memórias fossem impressões implantadas e nunca tivéssemos vivido nada daquilo que pensamos? A vida seria um sonho onde cada dia é uma vida por si só, e tudo que foi imaginado seria possível transformar-se em realidade.
"Nunca existiu,existe ou existirá religião,ideologia ou qualquer lado político maior do que a própria razão."
Independente do que façamos, seja algo bom ou ruim, nosso tempo de vida está indo embora, logo surgirão outros que ocuparão nosso lugar.
Descronstruindo a mente, olhares que desmentem, máscaras que caem, distrações pra que o mais valioso na vida não seja notado, o predador que mira no alvo, o sistema que privilegia e escraviza por saldo. Dizem que estou nervoso, mas to calmo, nunca viram a fúria da presa que por ódio se transforma no monstro. Na selva tem que ter à coragem pra ser mais que um ator, valor é amor, o resto é consequência da sobrevivência. Eu quero a excelência na vivência mais do que aparência antes da falência. Se a casca dilui, eu quero a essência. Ciência de povos escravizados, ignorados pelo passado, a visão do futuro tem nos guiado, olhares atentos ao que tem nos cercado, estou vivo quando respiro, me inspiro com o sol e a lua, estrelas que do céu nos observam vendo seres minúsculos, trafego no espaço sendo existência ilimitada, tenho passe livre pra me espalhar pelo todo, sou a metamorfose da matéria, são tentativas de estabelecer conexão com o interior do coração, entender os porquês que te guiam a orar, frisei a parte digna da vida, vida que passa enquanto nos preocupamos em curar feridas, procurei respostas além dos discursos dos profetas, o caminho é cheio de inclinações e curvas, na vida, a morte é a única linha reta.
Palavras são caminhos que percorremos, tô descansando porque quase sempre tô correndo. Desfiz do que pensava ser, sou momento, atitude, histórias a serem apagadas, um filtro que capta e detecta, estou preso entre o erro e a escolha correta, perfeita execução, quando eu me for quero que minha passagem faça sentido.
Palavras guardadas em garrafas e transportas pelas águas, aventuras que estimulam, liberdade aprisionada a sete chaves, olhares congelados em miragens, ilusões pra todos os gostos, sabor de morte na prato, no altar, há esperança, na inocência da criança reside a essência que será modificada, bisturi, tesouras, no teclado do faturamento a sujeiras do seus dedos, a bala que sai da arma protege o direito de matar pra não morrer, somos bárbaros, nossa espécie consome todo as as fontes de energia natural, na rotação do planeta existem almas procurando sentido. Na existência do cosmo as respostas estão contidas, curei feridas expostas, analisei propostas das mais diversas esferas.
Registro tudo que eu penso e faço o momento valer mais que objetos. Somos fragmentos de estrelas, abelhas que servem uma rainha, se eu fosse uma planta seria uma orquídea, a raça humana é parasita mesmo sendo a imagem de Deus. Blasfemei com meu questionamento, mas nada me impediu que eu buscasse as respostas por mim mesmo, talvez eu esteja errado, o mundo real seja o materializado, e não aja nada superior, a vida não faça sentido e a morte uma libertação da velhice.
Percebi Deus e o diabo no brilho da retina que a alma transparecia no sentimento puro e verdadeiro, que o corpo tentava disfarçar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho