Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
Eu amo, sirvo e adoro um Deus que se permitiu ser limitado, por amor me concedeu livre arbítrio; é impronunciável descrever a grandeza desse Deus fantástico da bênção que é a vida que Ele criou. Como amar mais profundamente esse Deus que tem “esperança” que eu O obedeça para viver feliz em seus propósitos?!
Eu sei o que eu quero, e o que eu não quero; eu sei o que eu preciso e o que eu não preciso; e se por ventura em algum momento da minha jornada eu vier a buscar o que não quero e o que não preciso, aí já não sou mais eu!
A alma aflita, clama com o coração angustiado, clama por respostas e somente em Deus é possível alcança-las!
Papo furado, desculpa esfarrapada de quem diz não ter nascido com fé; pois todos tem fé, é como um membro natural do corpo, mas este é da alma; todos acreditam, desejam ou agem em prol do que não se ver, apesar das coisas espirituais serem as mais evidentes e nítidas que há!
No dia que nos sentirmos bem, vamos lembrar do dia que nos sentimos mal e nos sentiremos melhor ainda
abrace quem você ama, pois no dia que não pudermos mais não vamos lembrar das brigas mas sim dos carinhos
O mérito de perseverança em meu viver não é meu, é de Deus, porque se não fosse por Ele, eu teria desistido!
O amor genuíno e incondicional não se explica; a resposta é: “eu te amo, e não consigo formular e dizer o fator maior que motiva esse amor, mas eu amo.”
Sufoque o seu inconsciente e promova o seu consciente; comece exercitar o seu livre arbítrio de poder indagar, a sua liberdade de expressão de poder se posicionar e a ferramenta mais usada das pessoas bem sucedidas: questionar!
Não ter concluído o ensino médio para mim foi como ter que aprender a nadar, fora d'água; eu aprendi, o jeito foi ser autodidata!
Usando da analogia para expressar a importância do intelecto, diz que em um salto de paraquedas, a coragem é o paraquedista, o conhecimento é o paraquedas e a sabedoria é o próprio avião; está composto o salto para o sucesso, abrace-os!
A formiga consegue escalar uma gigantesca montanha, e por que você não pode conseguir escalar a sua?
Se sentir realizado dentro da ação altruísta, é superior a reconhecimento, elogios e aplausos de uma grande plateia!
Dizer com a boca que ama alguém antes de expressar o amor com ações sinceras e genuínas, é vago, é como servir arroz e feijão, ambos, literalmente crus!
O que você pode fazer, ser e ter é tão forte que não deve se sujeitar a um rótulo, impondo um título; não acredito que devemos sempre taxar algumas coisas com palavras; sabe, endosso a perspectiva que a capacidade cria o inexistente e vai além de definições e construções humanas com a linguagem; tem que deixar ser e florescer em sua essência natural!
A sua mente, o seu cérebro que armazena tudo o que você aprende e sabe, é como um banco, uma conta bancária, você só pode "sacar", o que depositou; invista sempre pesado, em adquirir conhecimento e sabedoria para a sua mente, assim o seu viver vai transbordar em inteligência!
A árvore que ama e escolhe ser útil, mesmo que passe um bom tempo na inércia, um dia vai dar flores e frutos!
Deus me serve vida plena de propósitos e felicidade, amor, paz e segurança; e de sobremesa, perdão e vida sem culpa e tristeza, a eternidade em Teus braços cheios de compaixão é o meu leito!
Não importa o que você fez, onde você esteve, com quem você esteve “longe de Jesus”, o que importa é que quando “você” toma a decisão de retornar para os caminhos de luz, Jesus te recebe de braços abertos, os mesmos que foram estendidos na cruz do calvário por você!
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
