Poesia do Preconceito Vinicius de Morais

Cerca de 120715 frases e pensamentos: Poesia do Preconceito Vinicius de Morais

⁠O foco do pensamento é sempre a expressão, quem entende o que se manifesta sabe lidar com qualquer situação.

⁠Não importa a quantidade de amigos temos, o que importa é o quanto eles podem nos fazer expressar o máximo do nosso Ser.

⁠Escrever também é um vício, quem tem dependência escapa da realidade e não vê o ponteiro girar.

⁠Estava reclamando da vida e nem reparei o pôr do sol. Se não valorizo o que é supremo, por que o supremo deveria me valorizar?

⁠Na depressão eu sorrio e na alegria eu choro; não tenho medo de dizer o que sinto. Deixe que eu sinta a briza de sobrevoar todos os problemas da vida, vai além de uma saída, aqui minha mente inserida, que vida linda,que me leva na brisa de palavras que me mostram o quanto devo estar presente.

⁠Já tentei de tudo nessa vida. Não consigo apenas sobreviver, vou me desprender da matéria para começar a viver.

⁠"É difícil você acreditar nas pessoa hoje em dia com medo de te magoar, não é verdade? cuidado ao confiar em alguém , pois quando nós menos espera elas nos decepcionam pra valer, acredite."

⁠Nunca quis machucar ninguém, nunca imaginei em fazer isso com ninguém. Porque dói muito, mas fizeram comigo e me magoaram e me machucaram, tudo bem faz parte da vida. Só não aceito as mentiras e promessas que são apenas faladas da boca pra fora .

Nesse tabuleiro o maior medo do rei, da⁠ma e bispo: é que os peões percebam pra que servem e se voltem contra seu reinado.

⁠Você se torna e percebe que e uma pessoa melhor quando deixa de acreditar em opiniões não coerentes sobre quem realmente você e, então, siga sempre com seus pensamentos firmes e positivos naquilo que realmente importa pra você o "Resto" o nome mesmo já diz e só "Resto".

Na vida que é uma coleção de momentos, o seu propósito é ter o máximo possível de momentos bons e, não existe essa de final feliz ou triste, porque a vida tem que cont⁠inuar o que ela é: passageira!

⁠Por que se preocupar com o que vão pensar de você, se a sua importância é indiferente a eles? abrace a sua felicidade, ela é sua!

⁠Se só existe esse instante aonde está o passado? As vezes tenho a impressão que nada existe, tudo existiu, a mente só lembra, porque tudo que possamos fazer agora em segundos está passado. O que significa viver? Vivenciar uma lembrança do próximo ato? Olhar pra trás e encontrar algum significado? Olhar pra frente e dar um sentido maior do que o que foi dado? Preservar ou destruir fórmulas de sucesso e fracasso? No fim, por mais que façamos agora, a vida está lá: no passado.

⁠As vezes reclamamos do pouco que temos. Mas não pensamos naqueles que não tem nem a metade do que temos .

⁠Utopia não é ilusão. É um sonho que se torna possível, já que a única coisa permanente é a mudança.

⁠Deixa-me abrir as portas com as chaves que Deus tem me presenteado, se estiverem fechadas entro e saio pela janela na busca do que liberta a minha alma.

⁠Derrubar preconceitos, tabus e paradigmas de uma sociedade injusta e exploratória, deveria ser a obrigação de quem almeja lucidez e justiça em sua história.

⁠Se palavras são mensagens ou decodificações, eu não sei, o fato é que: elas revelam segredos quando bem interpretadas.

⁠O desesperado se apega a qualquer fator que lhe traga paz de espírito. Encontrei em andanças, vidas que se dividiam em manias, tracei um plano que exclui tudo que eu não estava pensando. Meu ego é o prego que afunda depois da batida do martelo, prefiro o dialeto eclético, no mínimo cético, racional ao ponto da desconfiança. Cansei de aceitar tudo pra te agradar. Agora me encontro em momentos de reflexão, onde cada passo é um tijolo que sustenta a construção.

⁠A ansiedade antecipa a morte em recortes, o coração é um ato de honestidade, frente a roteiros de herdeiros dessa cidade. Necessidade de auxílio, recluso, incluso, suspeito, frente a necessidade de atenção, ninguém sabe porque veio, tem horas que tudo me irrita, deve ser essa ansiedade que me revisita, sempre me lembra do estresse de lidar com situações, percebi na vida que nada é por acaso, tudo tem seu motivo, o olho que percebe carrega consigo o segredo, olhares em meio ao nevoeiro, me perdi em caminhos que juravam me guiar ao sol, cheguei as nuvens e observei o quando somos pequenos, vi um carro desgovernado acabando com o que foi belo.