Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso
Que falta me faz o seu perfume, o seu sorriso, o seu olha, o seu jeito de amar.
Nem as estrelas do céu, nem as do mar, nem o raiar do dia, nem o entardecer da noite, nada é capaz de me satisfazer como a tua presencia.
Há, eterno amor, diga-me, onde agora estais.
Degelo Necessário.
Não prometo te esquecer e não prometo te amar de novo, não prometo sentir falta e muito menos fingir sentir ciúme.
O seu jeito engraçado de fingir estar sendo feliz com outro cara, seu sorriso frustrado e minha foto 3X4 que nunca saiu da sua bolsa.
E não me faça lembrar…. de quando…. a gente se encontrou naquela rua fria e escura. O frio da noite deve ter transformado seu coração em uma pedra de gelo que só pode ser degelado com uma abraço forte e apertado e eu espero que você encontre esse abraço, naquele palhaço com coração de aço e desejo que alguém consiga amar esse seu coração de pedra até março.
"Antes você me pedir para parar de respirar, do que me pedir para eu deixar de te amar!"
"Não sei se a vida é maior do que a morte, mas o amor é maior do que ambas."
... isso foi dito por Tristão a Isolda.
No Natal, as pessoas estão propícias a amar mais, ter mais carinho, ser mais solidário... Mas vejamos o mundo em um foco mais nítido, onde isso ocorre somente nessa época do ano. O "nascimento de Jesus" (por mais que não tenha sido essa a real data de seu nascimento) tem o poder de causar essa transformação nas pessoas. Época essa em que surgem voluntários, pessoas fazendo suas doações, se abraçando, trocando calor humano com seus entes e amigos queridos. Eu vejo muita gente se engrandecer nesse dia, mas eu tenho uma pergunta: Por que?
Porque essas coisas só acontecem no mês de Dezembro? Será que é tão difícil sermos assim o ano inteiro? Todos os dias de nossas vidas, nós devemos amar uns aos outros, respeitar uns aos outros, sermos solidários. O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não precisam de carinho apenas no Natal, os necessitados não passam fome, não sentem frio só no Natal. Eu quero olhar o mundo e poder ver isso todos os dias. Mas para que isso ocorra, só tem uma solução: deixar Cristo Jesus nascer no seu coração. Com isso, tenha a certeza de que será "natal" todo os dias de sua vida!
Que Deus abençoe e use cada um de nós pra amar mais, pra abraçar mais e pra agir mais, não só em Dezembro, mas durante todo o ano.
"Tentei te dizer muitas coisas,
tentei não te amar. Mais nada
do que eu fizer vai apagar o que
sinto por você. Resumindo, eu
te amo".
"Felicidade é ver o sol depois de um
tempestade, é amar todo dia de forma
incondicional. Felicidade é viver a pureza
e a simplicidade dos nossos atos. Felicidade
é poder voar pelo mundo a fora, mais ter
onde possar. Sentir a brisa molhar o rosto,
é ver o amor nascer em forma de uma criança.
Busque a felicidade que vive dentro de você.
Apague os ressentimentos que bloqueiam
você de ser Feliz. A tristeza é temporária
mais você é eterno"!
Amar e não poder ver nem tocar é como estar num elevador descontrolado em alta velocidade entre o céu e o inferno.
Dalia Hewia
Eu não queria me apaixonar
Eu só queria te amar
Mas não consegui controlar
E cá estou inebriada de paixão
Nem sei mais o que é solidão
Só tenho uma visão
Sei que não é ilusão
É muito forte e verdadeiro
E quero você inteiro
Vem pra mim
Eu vou te fazer feliz
Esse encontro é fantástico
Encaixe perfeito
Entre o seu e o meu peito
Entre gritos e sussuros
Eu te amo
Sorrio...
Quando lembro-me do seu jeitinho meigo de me amar...
É como se a tua lembrança fizesse cócegas na minh'alma!
Perco-me!
De FELICIDADE em meu mundo de SAUDADE.
Aprendi a gostar de mim; a amar-me; a não depender de um amo-te, de um beijo apaixonado ou de um corpo ardente, para me sentir amada.
Não quero o coração cheio de tralha.
Por isso, primeiro permito amar-me, e só depois, então, deixar que me amem.
De outra forma, eu nunca seria EU!
E então?
Minha arte surge do bem pensar
Do bem querer
Do bem agir.
Do bem amar,
Do bem viver,
Do bem sentir.
Arte por arte surge do bem
Pensamento nobre ao escritor.
Flutua da mente, cadente
Expressa o bem e a dor.
É latente, expressão ardente,
Céu do amanhecer.
Aflora e com coragem explora
A dimensão do ser.
Se você quiser eu quero, se você me beijar eu beijo você, se você me amar eu vou amar você, se você quiser alcançar o infinito comigo eu aceito, se você quiser caminhar ao meu lado e onde eu for e onde você for sempre estaremos juntos eu quero.
Se você quiser juntar sua vida a minha, unir seu espírito ao meu, ligar sua Alma a minha eu quero.
Mesclar nossas sombras, falar a mesma língua, misturar nossos pensamentos, fundir nossos corpos, sermos um só eu quero.
Sentir o que você sente, chorarmos juntos, sorrirmos juntos, cairmos juntos, levantarmos juntos, sofremos juntos e ser felizes juntos eu quero.
O que Deus uni ninguém no mundo separa.
É saber valorizar;
Quem demonstra de te amar.
É só fazer valer a pena,
Cada verso do poema.
Quem nunca sentiu saudade,
Jamais amou de verdade.
Quem nunca te entendeu,
Jamais te mereceu.
Quem te faz sorrir,
Carinho tem por ti.
Quando é dado de coração,
O amor é uma benção.
Se for pra enganar,
É melhor não conquistar.
Quem te faz chorar,
Nunca vai te amar.
Que vida é essa?
Que passa tão depressa?
Então vou viver,
Só pra amar você.
É diferente?
Então tente.
Estamos todos aqui de passagem, viemos para aprender, amar e servir.
E nessa viagem, todos nós erramos e acertamos, e por isso não devemos julgar ninguém, porque estamos na mesma escola da vida, não devemos divulgar os erros de ninguém, e sim procurar ajudar, porque todos nós, de uma forma ou de outra, poderemos passar pela mesma situação, ninguém sabe de nosso amanhã, só Deus.
Procuremos nos respeitar, se não pudermos amarmos uns aos outros, porque chegará o dia em que iremos tomar o mesmo trem de partida e será tarde demais para pedirmos perdão.
Não se arruma pretexto pra amar.
Se ama nada impede, nem idade,
nem diferenças e nem família.
Tudo é possível, se você acredita neste amor,
nada impede de lutar.
O fim você quem escreve...
QUEM ME QUISER
Quem me quiser amar
Que me aceite como sou
Fechado num mistério
Triste, frio e sério
Sem saber aonde vou!
Quem me quiser sentir
Que me sinta sem pensar
Quanto valho ou quanto sou
Pois a vida não medrou
No jardim do meu olhar!
Quem me quiser negar
Pois que o faça e faça já
Minha vida é diferente
Não sou igual à outra gente
Já não quero, já nem dá!
Quem me quiser esquecer
É um favor que me faz
Uma alegria que me dá
Ir-se embora que vá já
E me deixe SER em paz!
AMAR, também significa deixar partir,
Deixar partir talvez seja a coisa mais difícil que façamos na vida
Ao longo da nossa vida precisamos aprender como deixar quem amamos partir,
Um pouquinho a cada dia, até que um dia, ela se foi por completo e restou a lembrança, daquilo que vivemos juntos e que foi bom.
Deixar partir ...
Isso é difícil, principalmente quando ainda gostamos desta pessoa,
Quando desejamos do fundo do coração que os caminhos, as decisões e as palavras tivessem sido outras.
Mas, deixar partir é necessário e diria que é um dos últimos grandes passos do amor.
Quando deixamos o outro partir, permitimos que ele seja feliz novamente, e nos permitirmos ser felizes também..
Aprendemos a não ser âncora que aprisiona e sim estrada que conduz, vento que impulsiona as asas em vôos mais alto.
Nota: Adaptação do texto "Saber deixar partir" de Ana Leandro.
Amar não significa estar junto de ti!
Mas sim querer ver-te sempre feliz..
mesmo que isso custe a minha felicidade.!!
Eu serei feliz,pois conhecer-te fez-me....
perceber o significado do amor.!!
Amar alguém é muito mais do que o desejo desenfreado de
um abraço, de um sorriso, de um olhar. Abraços, sorrisos, olhares nos satisfazem, mas e o outro? Amar é pensar no outro. Amar não é possuir, antes, é servir a quem se ama. Quem verdadeiramente ama deve deixar seu amor livre para suas escolhas, mesmo que talvez isso nos entristeça. Só quem verdadeiramente ama é capaz de abdicar da própria felicidade pela felicidade alheia.
• Cérebro: Se arrependeu?
• Coração: De amar demais e ser rejeitado?
• Cérebro: Sim.
• Coração: Até demais, e você está se sentindo fracassado?
• Cérebro: Pelo o que?
• Coração: Porque apesar de tentar, não conseguiu esquecer. Porque apesar de ter consciência que essa pessoa não te ama, você teima em querer somente ela...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Poemas de amor
- 43 frases de Dia dos Namorados para esposa que vão surpreendê-la
- Mensagens bíblicas para o Dia dos Namorados (palavras de amor e fé)
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas românticos
- Frases Simples para o Namorado