Poesia Decepção
“No fim do dia as pessoas só entendem ou se importam com ansiedade e depressão dentro da internet, fora dela é você por você”
Foi quase sem querer que me agarrei a você quando eu estava na escuridão. Muito depois é que descobri que sua escuridão era maior que a minha.
Nessa história que tivemos linda,você só esqueceu de me ensinar a te esquecer,quando você decidiu me dizer adeus.
Não devemos permitir que as desilusões e ingratidões do caminho turvem nossa capacidade de acreditar no melhor, no bem e no bom. Se algo ou alguém não corresponde às nossas expectativas, das duas uma : ou lançamos demasiada esperança no que devíamos ter deixado à vontade, ou o resultado não foi para nós o "esperado", o que não significa que não está certo ou justo. Quer dizer apenas que não foi o que expectamos.
Ao acordar, lhe mando uma mensagem dizendo bom dia. Nem tinha tempo para tirar a sujeira dos meus olhos. Aos poucos me componho e olho ao meu redor e descubro a bagunça e sujeira da noite anterior me esperando. Resmungo e reclamo porque sei bem que ninguém, além de mim, iria limpar meu quarto. Decido me levantar da cama e ir à casa de banho. Nem quero olhar pro espelho porque já sei o que vou encontrar. Dá pra ver a marca deixada por não dormir muito bem.É porque passei a noite inteira esperando você me atender.
Um dos maiores desafios e frustração do ser humano é não saber lidar com seus fracassos e decepções.
Há relacionamentos em que o mais importante não é "deixar pra trás", mas parar de "levar em frente". "Empurrar com a barriga" é tão ruim quanto "pé na bunda".
Meu sobre nome revela minha insistência em ser alguém. Queria tanto ser reconhecida, que obriguei um desconhecido de toda minha vida nomear-se como meu pai. Tinha 14 anos quando fui registrada, mais não senti amor era uma coisa forçada, e depois daquele dia que eu não me lembro a data, ele chegou revoltado e quebrou toda a nossa casa, seus olhos bem vidrados, o odor forte de cachaça ele gritou bem alto: dizendo que eu era desgraça, desrespeitou minha mãe, desrespeitou minha casa e eu gritei aos vizinhos pra quebrá-lo na porrada. Nada aconteceu, sabe como é que é já dizia o ditado: em briga de casal ninguém mete a colher. Pois é...Será que chamá-lo de Painho preencheria o vazio de quem todavia sentiu-se sozinho? Bom por outro lado Chamar Mainha de pãe não tinha outro jeito, nem mais outro caminho, vivo em completo imperfeito com um vazio enorme em meu peito de quem paternamente só queria um sobrenome e reconhecimento de respeito.
Quem se decepciona facilmente com as demais pessoas, é porque já está decepcionado com si mesmo; vemos as pessoas como o reflexo de nossa alma.
Com passar dos anos, aprendemos que a existência do ser humano não se resume apenas ao nosso orgulho e ego. E quando não nos aventuramos a educarmos essas nossas limitações, a vida nos impõe a situações marcantes obrigando-nos a corrigi-las.
Ele acreditou no recomeço e faz a cada dia do presente um futuro extraordinário. Ele é um empreendedor nato!
Você sempre será a segunda opção quando a pessoa precisa ser a própria prioridade, aprenda isso e faça o mesmo! Assim estará tudo no seu devido lugar.
A expectativa é a sensação mais traiçoeira, porque acreditamos nela mesmo sabendo que a realidade está logo ali pra nos decepcionar.
Deixar de fazer o certo com o argumento de que "é coisa de Deus", me desculpe, mas é a pior enganação mental que existe. Você não fez o certo porque foi fraco, tem a chance de se corrigir/consertar, você quer? Então faça! E, não diga que tudo foi livramento de Deus, observe as suas falhas. Para tudo dá-se um jeito!
Na crise, quando nosso trajeto principal apresenta-se indisponível, nossa diversidade de talentos e habilidades nos possibilita seguirmos em frente por caminhos alternativos.
Absolutamente nada é seu se quando abrir as mãos e deixar livre for embora e não voltar. Não fique triste por isso. A vida que temos foi feita para seguir em frente, porque o que rebobina é fita cassete.
Quando não aprendemos a encarar, aceitar e sofrer pelas decepções e demais problemas que passamos, bem como se não tivermos coragem de ressignificarmos tudo isso, nos tornamos prisioneiros, condenados a reviver a dor, perdendo assim a liberdade de seguirmos em frente.
Quando as surpresas negativas da vida nos envolvem, há de considerarmos que os passos dados para trás, embora contraditórios, nos permitem ampliar nossa visão para demais oportunidades no horizonte.
Quando a coisa que você almeja tanto finalmente se torna realidade, você percebe que não era tanta coisa assim. E o sentimento da decepção é devastador.
O amor costuma ser uma péssima ideia, porém mesmo assim deixamos acontecer, porque sem o amor a vida seria insuportável.
