Poesia de um Coração Apaixonada
O antivírus do meu coração tem inteligência artificial, mas não é burro, ao menor sinal de ataque malware, bloqueia todas as portas de entrada de supostos invasores para manter equilibrado o bom funcionamento do “sistema”.
O verdadeiro sinal de maturidade é quando alguém te machucar, e você tentar entender a sua situação em vez de tentar prejudicá-lo de volta
Me perdoem os certinhos, mas não sou politicamente correta. Acredito que regras foram feitas para serem quebradas. Não faço parte das modinhas, das rodinhas de fofocas, da vidinha mais ou menos. Gosto de viver no lado 'B' da vida, é mais emocionante. Adoro provar coisas novas, profissões diferentes, sabores marcantes. Até gosto de dias ensolarados, mas minha preferência sempre será por noites chuvosas, gosto de ver os relâmpagos iluminando o céu e ouvir o estrondo dos trovões. Em noites estreladas, passo horas observando as estrelas e imaginando como são as formas de vidas em outros pontos do Universo. Sim, sou diferente, sou única, cada ser humano é único, pena que muitos preferem se transformar em xérox dos outros. Sou 100% humana, mas sei ser cruel com quem merece. Odeio rótulos em pessoas, provocações levianas e burrice de quem se acha superior. Não sei ler pensamentos, mas sei ler corações, meu sexto sentido é altamente evoluído, por isso sei onde darei meu próximo passo sem medo de afundar. Me recuso a usar máscaras ou viver uma figurante para agradar alguém. Meu mundo é um filme sem legenda e só consegue compreendê-lo quem fala o mesmo idioma. Posso ser transparente para quem me vê com o coração, misteriosa para quem se atreve a desvendar meus segredos, suave para quem cativa minha alma e áspera para quem tenta me moldar. Escrevo palavras que brotam do coração e cada um irá interpretar ao seu modo, o importante é, que através dos meus textos bobos estou tocando corações. A vida passa rápido demais para perder tempo tentando agradar a todos. Agradando a mim mesma já é o suficiente.
Os dias estão passando depressa, as horas voam e tudo muda constantemente, e diante dessa correria da vida, estamos esquecendo do mais importante, dar atenção a quem amamos. Não está faltando amor, falta interesse, falta demonstrar amor nos pequenos detalhes rotineiros. Jamais devemos esquecer que os bens mais valiosos acumulados durante a vida não são materiais, são momentos, risos, carinhos, gestos e palavras de delicadeza. Nem todo o dinheiro do mundo consegue comprar um coração feliz.
Diariamente o comodismo tem matado muitas vidas, saia da sua zona de conforto, deixe a calmaria, vá em busca do perdido a qualquer custo, o mundo precisa de JESUS !
Nossas memórias ocupam espaços, trocas de palavras profundas e olhares que mudam a direção, mergulhos ínfimos dentro do eterno mar do teu coração, e de tão profundo e imenso, não cabe só em mim, não cabe só em ti. Transborda e paira na intensidade da luz sobre as estrelas e espaços infinitos.
Se o mundo se resumisse em só te olhar, eu teria uma maravilha de mundo diante de mim. Porque você é a mais exuberante e completa beleza que os meus olhos possam ver e o meu coração sentir.
Só se envolva com alguém no presente se o seu passado tiver bem resolvido. Ninguém merece um coração que já tem outro amor.
No meio de tanta religiosidade, é bom ter certeza que não se está morrendo espiritualmente. Se os valores de Cristo são esquecidos facilmente e a banalidade do mundo se torna a base das conversas, pode ter certeza que o coração está seco como um torrão no árido sertão, isso já significa inicio da morte de uma consciência, antes viva na fé.
Sinto-me cada vez pior, o que eu achava que seria minha felicidade, minha salvação, se transformou de um dia pro outro em minha maior tristeza. Eu achava que eu era a única, que eu era especial aos olhos dele, mas comecei a ver que ele é assim com todas. Talvez seja um joguinho, talvez ele só faça isso para iludir, para fazer com que todas caiam aos pés dele, e comigo não foi diferente. Talvez ele nem tenha a noção que me causou isso, talvez seja o jeito dele, e eu não o culpo. A única culpada sou eu, esse é o meu problema, eu me iludo ao estremo com as pequenas coisas, e isso me deixa mal, me deixa pra baixo de uma maneira inexplicável. Eu tento esquecer, tento deixar pra trás, tento seguir em frente, mas é inevitável, pois tudo me faz lembrar ele. Daqui pra frente vou tentar fazer diferente, vou mudar. Jogar tudo pro ar, viver intensamente, aproveitar cada momento como se não houvesse amanhã, um dia eu esqueço um dia eu supero porque nada é insuperável. Eu acredito em mim, eu acredito na minha capacidade, e se eu já esqueci piores, porque não posso esquecer esse?. Outros virão, e tudo isso vai voltar a acontecer, e eu tenho a noção disso e sei que muito sofrimento ainda estar por vir, estou apenas no começo da minha vida. Ele não vai ser o primeiro nem o ultimo, jamais. Eu sei que um dia, a pessoa certa vai aparecer e dessa vez a minha tristeza se transformará em felicidade extrema, eu vou ser recompensada da melhor forma possível. O tempo cura, e eu serei curada.
Às vezes sinto-me menos importante do que o lixo. O lixo é lembrado todos os dias, e há dias que passo despercebido, invisível, nem existo.
Existe olhar que te faz profecia, revela mistérios, sabota o comum. Existe olhar que produz sedução e libera sabores de vinho quente em noites de neve; aconchega, esquenta, amacia o coração. Existe olhar que embeleza os dias de quem o vê e encanta a alma de quem por ele é visto. É um olhar que poetiza a vida de sonhos e que faz a gente despertar numa doce e bela história de amor. Assim é o seu olhar pra mim.
Dor é saudade não atendida, vazio não preenchido, coração partido. Dor mesmo é aquela que sangra por dentro, em silêncio, definitivamente é a que mais dói.
Assim como é necessário que o arado corte a terra é preciso que o sofrimento corte o coração para que a semente do Amor de Deus seja depositada, podendo germinar e dar seus mais belos frutos de amor.
Olhemos um pouco mais para o próximo, já vivemos tão distantes uns dos outros, não custa nada fazer o bem e no final, todos sairão de coração alegre e alma leve.
Não adianta construir um Taj Mahal e ser o tal, se não consegue preencher seu próprio coração com coisas boas.
um coração sem amor é como uma casa desabitada onde a luz não entra, a escuridão é intrusa e o silêncio amargo
Integridade é sorrir em paz com a sua consciência. É ser inteiro para consigo mesmo e ter inteireza no sentir. É ouvir lá dentro de si e saber que não há máscaras no coração. É plenitude que se tem ou nunca vai ser íntegro.
E Deus disse: "Brotem as flores do seio da Mãe Terra para a alegria do coração dos seres humanos, encantamento da vida e lembrança constante de minha presença".
Só um poeta com alma leve, como uma lágrima de cristal, pode perceber o mundo com os olhos do coração e traduzir tudo em versos.
- Relacionados
- Frases para deixar uma mulher apaixonada: palavras que fazem o coração sorrir
- Texto de Conquista
- Frases românticas para conquistar um coração ❤️
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
