Poesia de um Coração Apaixonada

Cerca de 58399 poesia de um Coração Apaixonada

A SOLIDÃO

Eu escutei uma canção que falou muito ao meu coração, dizia que a solidão é fogo, a solidão devora, é amiga das horas, prima-irmã do tempo, que faz seus relógios caminharem lento causando descompasso no meu coração.
O que diria eu dessa canção!
Diria que a solidão é realmente fogo, fogo porque nos atormenta, por que não encontramos nela alguém para refrigerar o nosso coração com palavras suaves.
Realmente a solidão é fogo que nos faz deixar em cinzas, nas cinzas da concepção. Eu devia também como a canção que ela devora, devora o que temos de bom para da ao nosso próximo, devora a capacidade de sociabilização com nossos amigos, parentes e irmãos, dura solidão, como diz a canção amiga das horas prima-irmã do tempo.
Certamente quem vive em solidão caminha por uma estrada que não chega ao fim, os momentos que passamos em solidão é como uma eternidade vivida em momentos finitos que parecem não ter fim, finalmente a solidão causa um descompasso no nosso coração, que canção, realmente a solidão causa um descompasso no nosso coração, que canção, realmente a solidão rasga o nosso coração, entristece a alma, tira os sentidos das emoções, como é cruel essa tal solidão.

Não sou muito bom com palavras mas deixo meu coração falar por mim ..
Nunca imaginei que fosse me apaixonar tão rápido ..
Tudo aconteceu com um ''oi'' inocente .. e terminou em um ''eu te amo'' sincero ..
Quando você me abraça parece que o mundo para , sinto seu coração batendo forte
E quando eu olho no seu olho e digo que te amo você sorri e fica tímida , seu sorriso me faz sorrir
e em um beijo seu
eu perco a noção do tempo ..
Sei que aconteceu tudo rápido mas te prometo que nunca vou te deixar sozinha , te amo !!

Te Amar

Vem o sol e um novo amanhecer
Traz ao meu coração uma canção de amor
Tanta paz invade o meu viver
Já posso até sentir
Meu sonho em minhas mãos

Fico tão feliz quando te vejo
Sei que Deus uniu você e eu
Valeu a pena esperar pra ter você por perto
Deus faz tudo acontecer no tempo certo

Te amar, ser feliz, ter você
Pra sempre no meu coração
Te amar, ser feliz com você
É muito mais que uma paixão
Tudo o que eu sonhei pra nós
Agora aconteceu o amor chegou e uniu

Se você não conseguir expressar o que sente , seja sincera (o) .
O Coração diz sem Usar palavras , O Olhar fala e Reflete mais do que você tem coragem de dizer .

Oração da manhã

Senhor, no silêncio desta manhã, coloco meu coração em Tua presença, vem com Tua paz, Tua força e esperança, derrama-as sobre mim, capacitando-me para mais um dia pela frente.

Sei que lutas virão, mas também sei que Tu estás ao meu lado... e a fé que me guarda, faz-me forte em Ti... a fé em Ti me fará lutar, me fará vencer, pois és Tu meu amado Senhor quem lutas por mim!

Guarda meus caminhos, mostra-me as melhores decisões a serem tomadas, enche-me, Senhor, com a Tua sabedoria!

Entrego cada momento do meu dia em Tuas mãos e prossigo para alcançar tudo que Tu tens reservado para minha vida neste dia!

Em nome de Jesus,
amém!

porque, enfim, meu coração parece estar tomando juízo de verdade. eu posso até estar errada, ou então tentando enganar a mim mesma, mas não é o que parece. não mesmo. porque te ver ou não já não faz tanta diferença assim. você ligar ou não também não faz. e eu acho que esperei demais. mas, apesar disso, eu sei que esperei tempo suficiente para perceber que entre nós as coisas nunca darão certo, e não há como mudar.
eu fiz de tudo o tempo todo, mas você parecia não ver. não tinha como não ver. e eu estava ali. sempre ali. mas aprendi a viver sem você. você me fez aprender. confesso que me iludi demais, não soube separar as coisas e jamais medi esforços para te ver sorrir. acabei confundindo demais as coisas, mas você sempre deu motivos para isso.
e hoje, mais do que nunca, eu pude ter certeza de que todas as minhas tentativas foram em vão e que passou da hora de partir para outra. mas eu não posso negar que com você eu era feliz. que, apesar de tudo, eu tinha um motivo para levantar cedo todas as manhãs e ir para escola, agüentar os piores professores e ainda assim não reclamar. porque para mim estava ótimo, não importava a situação, simplesmente você estava lá. era só isso o que realmente importava. mas e agora?
agora parece que minha felicidade foi embora assim que eu abri mão de você. às vezes eu tento pensar que tudo pode voltar a ser como antes, mas elas não podem. o sentimento não pode ser perfeito. perdeu as forças de tanto tentar e agora já é tarde, tarde para ele e tarde demais para mim que sei que não é mais isso que eu quero.
na verdade, eu não sinto falta de você. eu sinto falta de quem eu era quando estava contigo. e aí se encontra a grande diferença!

Ah, coração!
Tu que tens tantos tons.
Porque tu vives mudando de cor?
É um camaleão...
As vezes se colore de amor.
Mas é só de vez enquando.

Bem-vinda, dona razão.

Meu coração é irritante, meu ponto de vista duvidoso, e ultimamente tenho sido tomada por ondas de razão. Eu não quis, simplesmente aconteceu. Não me lembro quando, não me lembro onde, só foi.
Não me compadeço mais por pessoas que tomaram certas escolhas na vida, não choro por romances acabados, e não são todas as cenas de amor que me emocionam.
Descobri que a vida nos oferece opções cada um vai pela que quer, e na maioria das vezes insistem em chorar pelos erros que cometeram, chega disso, quero que pensem em quem não teve opção, que as coisas só aconteceram.
Choro por romances inacabados, por desencontros da vida, desses sim eu entendo. A palavra acabar quer dizer fim, fim pode te dar um recomeço, inacabado não, a única opção é acabar, e isso nem sempre é a solução.
E o mais importante, descobri que o ser humano, pode fingir emoções, podem acobertar o que sentem, prefiro me apaixonar por canções, por poemas e por textos, mesmos que sejam breves descrevem o que a alma está transbordando, e isso sim vale a pena.

EU QUERO E PRECISO

Senhor, eu quero Te entregar meu coração!
Eu quero Te entregar tudo de mim
Poder refazer os meus caminhos junto aos Teus
E assim poder viver a minha vida.

Eu quero Te entregar minhas aflições, Senhor!
Poder Te confessar os meus pecados.
Subir no Teu altar e me vestir com a Tua glória,
Preciso Te entregar o meu viver.

Eu quero a alegria de estar em Tua presença,
Sentir o Teu amor me sustentar.
Saber que os Teus ouvidos sempre atentos em mim estão
Preciso conseguir me entregar.

Eu quero caminhar sempre ao Teu lado, Senhor!
Fazer Tua vontade me libertar.
Sentir que estás feliz com a minha forma de viver
Preciso viver pra Te agradar.

Daqui para frente não quero nada pesado na mente, nas costas ou no coração.
Quero é leveza na alma, ternura no olhar e sorrisos em cada curvas que eu passar.
Pra mim peso?! Só se for o do seu corpo abraçando o meu.
"Por onde eu flor, florescerão"

#Autora #Andrea_Domingues

A força de uma mãe

A força de um coração
que bate só pra amar
que pode nos acalmar
num simples toque de mão.
A força da proteção
daquele abraço bem quente
que planta e rega a semente
de um amor puro e profundo.
A maior força do mundo
é o amor que uma mãe sente.

A força de quem sorri
mesmo quando quer chorar.
Que escolhe se machucar
pro mundo não nos ferir.
Que nem pensa em desistir
não importa o que se enfrente
ela estende a mão pra gente
até no poço mais fundo.
A maior força do mundo
é o amor que uma mãe sente.

Forte…

Forte é quem se reparte
e mesmo sem se quebrar
tem que se multiplicar.
Não é cálculo, é arte.
Quem te acha em qualquer parte,
quem é sempre mais valente,
o amor mais insistente,
mais disposto e mais fecundo.
A maior força do mundo
é o amor que uma mãe sente.

Se preciso, passa fome
pra nos dar o que comer.
Quem nos ensina a crescer
sem dinheiro ou sobrenome.
O que se aprende não some,
lhe faz alguém consciente,
e forte interiormente.
Por isso não me confundo.
A maior força do mundo
é o amor que uma mãe sente.

É preciso ser tão forte
pra dizer “não” por amor
pra sentir na pele a dor
quando a gente sofre um corte.
Mais forte que a própria morte,
mãe é forte eternamente
no coração e na mente
ninguém esquece um segundo.
A maior força do mundo
é o amor que uma mãe sente.

É a força do cuidado,
do perdão, da paciência,
força da alma, do corpo,
do suor, da resistência,
a força de curar tudo
sem precisar de ciência.

É a força de ser única
e nunca nos deixar só,
da presença até ausente,
a força de ser maior,
a força doce de um laço
e a segurança de um nó.

Bráulio Bessa
Poesia que transforma. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.

Que o vento suave do Espírito Santo de Deus sopre sobre sua vida e acaricie seu coração, curando feridas, renovando esperanças, resgatando sonhos que foram esquecidos... e com sua gentileza Ele te faça entender que cada momento é um aprendizado e que muitas vezes é necessário haver lutas para que haja crescimento...
Linda tarde pra você...

Hoje a saudade apertou
O coração sangrou.
Sentimentos misturados
Remoendo o passado.
O vento soprou e eu pude sentir seu abraço
Aquele abraço
Aquele suave abraço.
O céu ficou escuro
Ia chover
E antes da chuva cair foram minhas lágrimas que vieram a descer.
Você sabe
Bateu saudade.
Mas logo após a chuva e o tempo fechado
Veio um sol.
Ainda havia nuvens mas o sol raiou mais forte
Ainda havia saudades mas o amor próprio falou mais forte.
Hoje a saudade virou saudade.

som de um violino tocou meu coração perdido,
como meus antepassados seria toque no espírito,
minha escuridão sempre uma opção do terror do meu coração.

Parabéns às mães encarnadas, desencarnadas, as de sangue, coração e alma, as adotadas, as emprestadas...
Parir é dor. Porém, o ato de criar, é o de mais puro amor!

Pra você que chega...
deixo um carinho especial
venha com alma
venha com coração
Porque assim te recebo.
Eu desejo que minhas frases
sejam mais que palavras
sejam alento, sejam risos
sejam paz, sejam aconchego
e te cubra de emoções.

Maldita Paixão

Veio tudo da minha mente

Foi tudo meio de repente

Coração bateu forte

Como a dor da morte

Senti coisas, coisas

Que nunca senti

E essa tais coisas

Eu sinto, até me proibi

Como eu queria

Que fosse só flores

Eu matava, eu morreria

E você com outros amores

Isso tudo é um sonho

Que nunca queria sonhar

Um sonho tristonho

Pois me fez amar.

Você é muito especial
Seu jeitinho doce
Seu sorriso meigo
Alegram meu coração
Sinto saudades da sua espontaneidade
Onde está a minha preciosa borboleta
Sinto algo se perdendo
Sinto você se afastando
Volta borboleta
Volta pra mim
Vem me iluminar com sua graciosidade
Traz de volta minha alegria
Traz a minha menininha de volta
Te amo mais do que você possa compreender
bjs
Aquela chata que você chama de mãe

Não acredites na ilusão do seu coração,
Nas crenças do homem comum...
Somos mais que simples mortais!
fomos feitos de material divino,
Deus não é mesquinho!

Bom dia! Que a luz do menino Jesus esteja sempre acesa em seu coração e em seu caminho. Que você possa desfrutar a paz, o amor e as boas novas com sua família e as pessoas de sua estima.
Feliz Natal!