Poesia de Respeito
Existe um paradigma a respeito da comunicação que deve ser quebrado. Assumimos que nos comunicamos, mas nossa comunicação não é perfeita. Reconheça!
No que diz respeito à boa comunicação, não existe milagre; o que existe é o esforço de todos os envolvidos no processo!!
Muitas relações acabam não pela ausência do respeito, mas pela inexistência da tentativa de compreender os sentimentos do outro.
Acordei daquela sensação de estar sempre lutando pelo respeito das pessoas. Foi uma felicidade sem contribuição de mais ninguém.
" Sonhei, abre a porta que voltei, a vida passa rapido e meu perdão eu te dei, me de respeito e amor, gratidão e paixão, eu te darei"
"O respeito desconhece, domicílio, sotaque, posição social ou acadêmica, condição econômica ou função laboral! O respeito conhece gente!
Se me quer por perto será bem vindo só quero respeito e será respeitado,se não siga seu caminho sem olhar pra trás,porque meu caminho eu sei qual é,e não preciso de bússola humana pra me guiar pois ja tenho a bússola mais importante que é Deus.
Toda mulher merece ser tratada com respeito e educação, independente da sua profissão, da roupa que ela estiver usando e se ela sabe sorrir ou não.
"Respeite os processos. Você nunca correrá 20km se seu condicionamento físico não for bom o suficiente. Esse pensamento é válido para todos os âmbitos da sua vida."
É preciso que aprendamos a nos respeitar para que sejamos respeitados, é preciso que aprendamos a amar a nós mesmos para que sintamos o amor dos demais sobre nós.
As necessidades são reais e, se não forem supridas a contento, qualquer Lei que se criou a respeito, torna-se pateticamente inoperante.
Hoje em dia o mundo está tão destruído que o respeito é algo genial, sendo que é o mínimo que podemos fazer.
Sempre que se permite o mal prevalecendo sobre a decência e nada se faz a respeito, fica-se refém de quem o pratica, aceita-se o medo colocado acima da dignidade, e ganha-se o desprezo dos que o testemunham por conta de uma covardia degradante e injusta.
"A vantagem de conhecer o respeito é que ele anda sempre comigo e posso apresentá-lo para outras pessoas".
Respeitar o próximo, comportamento basilar de uma vida honrada, nem sempre vai garantir que o próximo respeite você, mas vai demonstrar, sempre, para ele, que você possui a dignidade excelsa, que ele não tem, meritória de um ser de princípios elevados.
"O homem para respeitar e ser respeitado tem que ser temente ao Criador, e ter amor ao seu semelhante."
"Tudo que é sincero,respeitador.que venha ajudar ao seu próximo,e nunca dá as costas para ele,nunca tentar humilhar as pessoas,nunca expor-las ao ridículo,nunca caluniar ninguém,é o que devemos fazer todos os dias.Não adianta nada ter estudo,ser formado, fazer faculdade,e não acatar este preceitos."
Todas as Lutas são lindas, todas têm a sua filosofia, são artes que nos ensinam a ter respeito, controle e disciplina, sendo que em todas as academias existem vários bons meninos e também boas meninas.
Nós seres humanos evoluímos bem no que diz respeito às defesa, fuga, luta pois são características atribuídas a nossa matéria mas estamos atualmente em um processo de evolução intelectual trabalhando o silêncio e a paz em momentos de luta, tolerância em momentos de afronta e imparcialidade nos momentos de divergências.
