Poesia de Reflexão
Uma das coisas mais tristes para mim.
É o desprezo que sou compelido a sentir
por alguém ou alguns.
Acredito que ninguém veio ao mundo
com esse propósito.
Mais uma semana se incia.
Uma segunda feira atípica, dentre todas as outras que já presenciei. Posso dizer que está ocorrendo uma transição na velocidade do tempo. Dias que passavam num piscar de olhos, atualmente, demoram em média cinco ou seis.
Entretanto, o sentimento de angustia e ansiedade está mais acelerado que o normal. A reflexão, sobre os tempos atuais, age de maneira contundente.
Tempos e contratempos, o que nós contradizemos contra tudo isso?
O que você compartilha nas redes sociais é o que as pessoas veem de você, mas não é necessariamente quem você é. Não deixe que a sua presença virtual obscureça a sua essência real.
#Direitinho
Muitos de seus atritos e decepções tem mais a ver com suas próprias expectativas, do que com as atitudes de quem você se diz decepcionado.
Júnior Oliveira
Tudo que atualmente percebemos como natural, tem sua origem sobrenatural.
Muito daquilo que para nós se tornou comum, em tempos remotos eram místicos.
Como dito por Einstein, "existem duas maneiras de viver a vida, uma é acreditar que milagres não existem, a outra é acreditar que tudo na vida é um milagre."
Não reclame, elogie.
Um elogio sincero eleva a autoestima e faz com que a pessoa tente estar no padrão do elogio.
Todo e qualquer sofrimento é antes de tudo um treinamento.
E no caminho de qualquer realização, sempre haverá um processo.
O que causa angústia, desanimo e inquietação durante um processo, não é a espera, é a incerteza.
Para os convictos do resultado esperado, uma questão de tempo não os fazem desanimar.
Tudo, só tem o seu verdadeiro valor reconhecido em sua ausência.
Quanto mais privilegiada é a vida de uma pessoa, menos valor atribuirá ao que lhe pertence.
Lamentações de um pensador
Sinto-me preso, a meus pensamentos, como grilhões que dificultam meu caminhar. Sinto, que a profundeza da minha alma não há luz para me guiar. Sinto a dor da solidão em meio a uma grande multidão. Sinto falta de sorrisos sinceros e alvos, que alegrem meu coração. As lamúrias de minhas palavras, direcionan-se a subconscientes, de pessoas perdidas, que não conseguem gritar, para libertar-se de seus lamentos.
Antes mesmo de ser crucificado, Jesus sofreu.
Sofreu com humilhações. Sofreu com as rejeições. Sofreu com o desprezo.
Sofreu com as perseguições.
Em sua cabeça foi cravada uma coroa de espinhos.
Ele foi açoitado, zombado e maltratado de todas as formas.
Seu sangue foi derramado.
Mas Ele continuou em silêncio, orando, confiando e acreditando. Se o Pai lhe permitiu passar por tudo aquilo, é porque havia um propósito.
Ele sabia do propósito. Ele sabia de tudo.
Mesmo com tanta dor e sofrimento, Ele permaneceu sendo fiel e paciente.
Como não reconhecer tamanho amor?
Ele pagou um preço que era nosso.
Ele carregou uma cruz que não era dEle. Era nossa.
Antes de entregar seu espírito nas mãos do Pai declarou: "Está consumado."
Como um Mestre nos ensinou.
Como um Pai nos amou.
E como Filho se entregou em obediência e puro amor.
E ainda que digam: É difícil pra você, não vai da certo, desista enquanto é cedo, é melhor pra você, essa caminhada não é sua.
E mesmo que, pra você possa ser mesmo difícil, e ainda que pareça ser impossível, mesmo que algumas ações venham a te desanimar, não desista, se te faz feliz, se vale a pena, contínua... Não pare, ser humano nenhum tem o poder de decidir sua vida.
É VOCÊ por VOCÊ e DEUS por VOCÊ.
Não pare.
Ao meu ver, a grande loucura da vida.
São pessoas teocêntricas mergulhadas no antropocentrismo, em busca do seu eu vitruviano.
Sintomas de amadurecimento:
Com o tempo, você deixa de perguntar as outras pessoas o que ela pensam sobre determinadas situações só para ter "certezas".
Afinal, quando você pergunta, na sua cabeça, já existe uma certeza!
Estamos adentrando na derradeira fase da Artificialização e Robotização do Organismo Humano!
O Exercício da Reflexão Crítica e da Correctude ou Integridade constitui o Único Antídoto para a Manutenção da Naturalidade!
Se quiser ser um grande Homem não só por fora mas também por dentro leve consigo, em qualquer lugar onde for, a Reflexão Crítica e a Correctude!
Pois, a Reflexão Crítica trará Sabedoria e a Correctude trará Paz!
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA CANDIDATOS AO REINO DOS CÉUS
Para ter Paz precisa ser Correcto, para ser Correcto precisa ser Sábio e para ser Sábio precisa exercitar a Reflexão Crítica!
Reflexão Crítica causa Sabedoria, Sabedoria causa Correctude e Correctude causa Paz!
Quanto maior for o nível de exercício da Reflexão Crítica maior será o nível de Consciência ou Sabedoria e quanto maior for o grau de Correctude maior será o grau de Paz ou Reino dos Céus!
Até que ponto exercitou a Reflexão Crítica para merecer o alto nível de Sabedoria e até que ponto foi Correcto para merecer o alto grau de Paz?
Eis a questão para os Candidatos ao Reino dos Céus!
O nível de Sabedoria e o grau de Correctude são os Critérios usados na Avaliação dos Candidatos ao Reino dos Céus!
O mínimo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o mínimo grau de Paz, o médio nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o médio grau de Paz e o máximo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o máximo grau de Paz!
Os diversos graus de Paz correspondem aos diversos Mundos existentes no Cosmo e as Almas Humanas são distribuídas em cada um desses Mundos conforme o seu nível de Sabedoria e grau de Correctude!
Para estar no máximo grau de Paz precisa ser Correcto em tudo!
Não se engane, talvez a vida te engane.
Não por desejo de lhe prejudicar,
Mais pela fantasia em que torna ela aconchegante.
Temos menos liberdade para tomar decisões do que imaginarmos.
Com a forte tendência de repetir o passado, lutamos contra a força que nos impulsionam a viver o já conhecido.
E assim, a luta entre o coração e a razão segue marcando a vida de boa parte da humanidade, enquanto os demais humanos, são compelidos a reproduzir em suas vidas, as histórias experenciadas na infância.
Muito tempo convivendo com pessoas erradas
E desse tipo existem muitas espalhadas...
Pessoas que só querem...Te sugar, te julgar, te pisar, lhe passar e nunca te ajudar.
Vivemos uma onda perigosa (e doentia) de produtividade tóxica.
É comum sentir-se culpado por não estar trabalhando e produzindo. O resultado disso é uma legião de pessoas doentes.
Permita-se relaxar e descansar. Sem isso, você adoecerá — e nunca será plenamente produtivo. Seu cérebro e saúde agradecem.
