Poesia de Reflexão

Cerca de 26386 poesia reflexao Poesia de Reflexão

Conflito mental de um aspirante à escrita .


Estou em tédio. Procuro por coisas para me distrair mas cada vez que busco nada realmente me satisfaz . Tento escrever umas linhas ,mas onde anda a concentração se tem pessoas vizinhas fazendo festa e gritando como periquitos na mangueira? Para completar ,minha mãe vem perguntar algo ,nada significativo para mim neste momento .O gato ,o cachorro ,as borboletas ,tudo vêm me incomodar . Parecem que estão unidos contra mim .Respiro fundo mas nenhuma inspiração me chega ,sinto -me vazia agora e ao mesmo tempo sem paciência. A minha própria mente divaga em estações irrelevantes ,pensamentos sem nexo me preenchem a mente . Tudo bem ,eu deveria escrever algo agora ,mas me bateu um sono ,uma certa desmotivação. Talvez eu precise de uma pausa ,mas,.. oh, como eu quero escrever ! Será que os melhores escritores passaram por isso alguma vez em suas vidas? Eu penso que tenho muito para dizer e isso causa uma loucura momentânea em minha mente ,pois ,todas as histórias querem ser contadas ao mesmo tempo .Acabo fazendo nada.

Inserida por monica_esther

⁠Todos nós temos luz e trevas dentro de nós,mas DEUS nos deu livre-arbítrio!
Para despertar o melhor e Apreciar os detalhes da Vida.
Pense positivo e atraia luz para o seu caminho.
E de todas as tempestades que precisar enfrentar, fortaleça o seu coração.
Admire a sua coragem, a sua determinação e todas as coisas boas que te motivam e te fazem mudar, te fazem ser melhor a cada
NOVO DIA!!!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠"Passamos grande parte das nossas vidas em busca de conquistas materiais, reconhecimento público ou prazeres fugazes, e demora algum tempo para compreendermos que nada disso é capaz de preencher e dar sentido ao nosso existir.
Então é preciso aprendermos que só o se voltar a si, e o encarar de frente nossos medos, angústias e frustrações, permite nossa evolução pessoal e transcendência para um estado de paz interior e plenitude."

Inserida por wandermedeiros

⁠"O mundo já é um lugar suficientemente inóspito e desafiador para aqueles que se dispõem em fugir da mesmice e realizar seus sonhos.
E você contribui para acentuar isso, ou talvez para o contrário, na medida em que se dispõe a fazer a sua parte das coisas de maneira leve, propositiva e focada no bem, seu e de todos a sua volta.
O quanto e como você se entrega, acredite, também traduz o quanto e o que você recebe."

Inserida por wandermedeiros

⁠Pra todo ‘game over’, existe um ‘play again’. O nome disso é VIDA.
Desafie-se um pouco mais a cada DIA. O nome disso é SUPERAÇÃO.
Se você acha que o tempo voa, trate de ser o piloto. O nome disso é PRODUTIVIDADE.
Faça o que é certo, não o que é fácil. O nome disso é ÉTICA e FOCO!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Seja previsível ao julgar o desmazelo de alguém! Muita das vezes esta aparência física ou ambiental é causada por dificuldade financeira, problema emocional ou algum vício.
O desmazelo, falta de vaidade, falta de conforto jamais deve ser atribuído como se a pessoas quer viver desta forma, ostentando esta alegria de forma que é só isto que a vida oferece, tentando esconder e superar a decepção.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Se alto avaliar sendo o melhor perante um público onde possa ter um expectador qualificado avaliando te torna o pior dos profissionais.
A questão não fica na competição de quem é melhor e sim na forma de como expõe seu egocêntrismo se achar o melhor.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Fazer arte não é fazer algum vulgar.
É trabalhar com a imaginação das pessoas para que busque o raciocínio lógico dos acontecimento presente.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Imaginar eu sempre imaginei;
Sonhar eu sempre sonhei;
Realizar eu sempre realizei no requisito que dependia somente de mim uma realidade que trás virtude na vida, pois o imaginário encontra sempre quem o imaginou.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Um líder nunca treina sua equipe até atingir a exaustão.
Um líder tem noção do que o abuso da superioridade pode causar, tendo como resposta o desprezo até a desistência por parte da equipe.
Um líder sabe transmitir os conhecimento na medida certa sem oprimir, sem exceder a capacidade física e mental de forma que quando for exercer as funções, todos estejam com ânimos, realizando a atividade com excelência e boa vontade.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Tentar reviver momento do passado para estar atualizando lembranças,
é jogar fora minutos presente e impossibilitando momentos extraordinário do agora na prosperidade de colher no futuro.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Se alto avaliar sendo o melhor é ser egoísta e te prender em seu próprio eu.
Além de correr o risco de apresentar perante um público onde por acaso esteja um expectador qualificado te avaliando como um profissional despreparado.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Mais um dia pra seguirmos trabalhando, construindo uma nova história! Lembrando que a vida é Um instante para aqueles que VÃO, e tudo para os que FICAM!
Portanto... HOJE, que possamos Impulsionar os outros a fazerem MAIS e MAIS.
Agradeça mais, ame mais,perdoe mais e não espere do outro aquilo que você pode ser. SEJA GRATO!
A vida é um sopro...TUDO PASSA!!!

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠A todos que lerem este pequeno texto,para um momento e reflita sobre sua vida.
A vida resumida está num simples fôlego de vida,e 80 órgão que trabalha de forma sintonizada, inclusive quando dorme seu.coracao,bate ininterruptamente, 600musculos, vendo a perfeição,da criação de Deus. A grande falha humanidade, e buscar focar ao seu redor adquirir bens terrenos que nada ,irá possuir.raramente olha no espelho,para ver o quanto e frágil, a bíblia relata ,que a honra aos pais,traria longevidade de vida, os seres correm desespero em busca de algo inimaginável, saiba que o trabalhador e digno do seu salário, trabalhai sempre pra não ser pesado a ninguém, não se preocupem com que irá conseguir, o que for seu vira naturalmente,nunca esqueça de que os tempos estão maus,e incontrolável,chegará tempo, não muito longe que dará tudo que tem para ter paz,busca a Deus,se prepare,o dia da lamentação vira,a solução é buscar a verdadeira paz, que é está próximo de três guardião,pai filho e espírito santo,bom dia

Inserida por supino_brasil

⁠"Todo exercício de raciocino é um contributo tanto para si, quanto a sociedade em que estamos inseridos, e na vida do Advogado, um aprimoramento da sua expertise profissional.
Entretanto não há melhor emprego da lógica racional, do que sempre fazer em todas as circunstâncias um exercício de alteridade se questionando: o que eu faria se estivesse na mesma situação?"

Inserida por wandermedeiros

⁠Viva o Ser humano que sabe dividir e COMPARTILHAR!

Podemos ser luz e trevas na nossa mente e coração,É nosso livre árbitrio, afinal somos seres espirituais vivendo uma experiência aqui na terra,pra depois voltar pra casa.
Que possamos,Todos os dias,fazer sempre a diferença, prevalecendo e guerreando por um mundo melhor SEMPRE! 🕊️❤️🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

As suas referências podem confirmar a sua história!....então, você é feliz?
A resposta é somente sua!

Inserida por BALSAMELO

Quais são os valores que podem nos indicar uma assertiva escolha?
Bem, se temos alma e coração, as respostas ⁠estão prontas!
De outro tipo de SERES....prefiramos distância!

Inserida por BALSAMELO

⁠TÁ DIFÍCIL?
Se apega no que te faz sorrir, faz da gratidão a tua prece e da fé o teu ESCUDO!!!
Não te apresse nos teus passos, tenha um pouco mais de calma.
Paciência é uma virtude bonita de quem confia no tempo de DEUS.
O dono do tempo sabe a hora certa de mudar histórias...
Fé, amor, bom humor, gentilezas, um gole de café e VAMOS LÁ!!!!

POSITIVIDADE!🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Se a sua experiência não lhe apresenta manifestações de saudades! ... certamente os valores utilizados não indicam importância!
Há uma possibilidade daqui até a eternidade:
se melhore!

Inserida por BALSAMELO

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber