Poesia de Reflexão
Luz reluzente
A luz que reluzia daquela face,
Era tão humilde quanto divina
Qual seria sua origem?
Começo a olhar em volta,
Quase todos os rostos
possuem a mesma
Por que são assim?
Será que é assim que me veêm?
Aqueles nos quais não a via,
observei.
Eram pessoas amargas,
angustiadas,
Com uma grande sombra ao invés da luz.
Será, então, essa luz
a chama do desejo de viver?
Ou somente uma ilusão?
E esse próprio sentimento seja uma ilusão?
Nunca saberei...
Primeiro dia
Aquele nervoso,
aquele medo,
aquela expectativa,
tudo por entrar em uma sala.
Olha ao redor,
não reconhece ninguém.
Olha para a professora,
e também não a reconhece.
E então,
começa a aula,
e já não importa mais.
"Sinceramente, preciso me entender, minha atração ultimamente está voltada as mulheres com gênio forte, de atitude, garra, ignorância, frieza. Para alguns tais gênios propriamente ditos não passam de qualidades, e boas qualidades, mas o problema é que só as encontrei reunidas em um tipo de mulheres, as que não precisão de homens. Mulheres totalmente independentes, que desde o início aprenderam a se virar, e com isso ganharam traços masculino, tornando-as "lésbica". Quanto a isso não preconceito em meu ser, mas para elas...
Posso estar sendo preconceituoso e machista em me envolver justo com "elas", em pensar que "não existe mulher que não precise de uma home" em pensar que o que essas admiráveis moças estão doentes e precisam de cura, e tal cura só nós homens possuem. Pensam mas não aceitam o fato de mulheres terem mais atitudes que alguns homens, terem a capacidade de substitui-los no mercado de trabalho (por mais que isso não é reconhecido), constituírem famílias, e por mulheres assim que nos fere o orgulho que fora alimentado e adubado com o mais puro preconceito de que lugar de mulher é na cozinha. E o tempo passa muito de pressa, mas sempre há tempo de mudar de opinião e aceitar o óbvio de que mulheres possuem a mesma capacidade que um homem. Deixo aqui minha indignação e indigestão sobre tal assunto que ainda é tema de muitos debates e agressões físicas e verbais no mundo.
"E como seres maduros, adultos a gente vai dar liberdade pras pessoas serem quem elas são. Isso é amor." -S.D.
A paz não se aproxima daquele que somente a quer, mas daquele que a produz em intensidade a vive.
Não se pode ter tranquilidade na vida, se você causa tumulto na sua vida e na vida de outras pessoas
O mesmo vale para com o amor, no perdão e no respeito
Se você espera ter coisas boas em sua vida precisa praticá-las com verdade e veemência.
As letras do coração
Letras que falam sobre os dilemas, faz do problema uma rima
Letras que vão ao encontro com as palavras e o alfabeto
Letras que formam palavras e escrevem textos em conexos
Letras que alfabetizam o homem no capitalismo universo.
O amor é uma fonte de águas cristalinas
É o homem astronauta que vai para a lua
É o nascimento de uma criança do útero
É o jovem que inventa coisas ao mundo.
É função do vereador, fiscalizar, criar, aprovar ou rejeitar projetos de leis do poder legislativo municipal e assim os deputados no processo estendido estadual.
O legislativo não tem poder nenhum na administração executiva, pra ser bem claro não faz e não pode fazer obra do executivo.
Um representante eleito, por ser autoridade, tem credibilidade para articular recursos tanto para a comunidade ou cidade, mas este recurso na legalidade regimental vem para o executivo definir com a comunidade onde será aplicado.
Toda pessoa, líder ou não pode fazer oficio e protocolar na prefeitura.
Este protocolo é respaldado quando legitimado e solicitado na Associação de Moradores ou Centro Comunitário representante dos moradores local, sendo assim um vereador tem que respeitar um representante de bairro e fazer o executivo cumprir a solicitação dentro de sua legalidade.
Eu digo isto devido o que acontece no município, alguns vereadores se articulam na prefeitura contra representantes de comunidade, quando fazem obra no bairro difundem a cabeça do morador que não acompanha o processo, e passa defender uma informação maliciosa. A meu ver, atrapalhando o desenvolvimento da região.
Vamos trabalhar de maneira correta, fazer valer o bom censo e o progresso da cidade, trazendo benefícios para todos.
Nethediaz: Quando o amor acaba. Quando a paixão...
Quando o amor acaba.
Quando a paixão acaba..
O fácil é..
Acomodar-se com a situação e fingir que tudo está bem.
O difícil é ..
Admitir e tomar atitudes.
E...
Partir para a resolução que se considera um comodismo.
Pelas vias de fato o homem na maioria das vezes não parte para uma decisão porque a situação torna-se cômoda para ele.
E, pelo fato, dele.. o 'homem' que, perante a sociedade, ser o macho e provedor, ter os seus direitos.
Ele tem nas mãos o poder para quase tudo.
Para a mulher a situação é bem mais difícil, ainda mais quando existem filhos no relacionamento e que depende desse homem.
E, o mais importante disso tudo é quando nesse relacionamento, vai-se o marido e amante para dar lugar ao amigo que fica.
Amigo, quase irmão e eterno.
Talvez soe estranho, anormal e incompreensível para o mundo, mas você tem a certeza que pode contar em todas as horas que você precisa e sem objeção, com esse amigo.
Se perde de um lado, mas por outro, ganha-se um amigo.
Um amigo de um amor grande e fraterno, inigualável como poucos.
E, só Deus pode compreender.
Uma compreensão que fica muito além da imaginação do ser humano..e onde muitos perguntam..
Como pode isso?
A resposta com certeza vem do alto.
É amor fraterno, divino..raro..
E o que é raro foge da compreensão do homem.
E, isso é raro.
E quando somos acometidos por uma doença?
Nesses momentos o que não podemos é nos desesperar, porque o desespero atrapalha o tratamento. Até mesmo uma pessoa com muita fé em Deus é agredida por uma doença e isso não é falta de espiritualidade e nem que ela esteja afastada do Senhor. Muitas vezes é falha de cuidados da nossa parte e nós que a provocamos por falta de prevenção.
Todos nós sofreremos de algum tipo de enfermidade, mesmos os profissionais de saúde não estão livres. É com ela onde podemos refletir sobre a nossa vida, notaremos não sermos tão fortes como pensamos. Sejamos vigilantes quando os dias maus nos visitar. Oremos a Deus pra que ele dê sabedoria aos médicos e enfermeiros que cuidarão de nós, porque o Senhor usa-os para nos trazer o alivio e a cura. Sejamos pacientes e gratos com todos que nos trazem amor e apoio.
Quem espera perfeição
Vive em um mundo de ilusão
Somos meros mortais que
Em nossas caminhadas
Erramos e acertamos
Ganhamos e perdemos
Somos felizes e sofremos
Cada dia é um aprendizado
Com o tempo vamos amadurecendo.
No limite de um ser que ama habita a morte, porque até no mais sincero amor há morte. Não que em sua essência seja assim, mas o amor é corrompido por aquele que o carrega.
O amor está aí, mas há quem o use para guardar rancor e matar quem o rodeia.
os sonhos mostram a verdade que na realidade não conseguimos ver, mundo é cheio de defeitos Inclusive eu e você.
portanto não julgue ninguém querendo se engrandecer, pois defeito temos muitos Isso inclui também você.
Julgar o outro é muito fácil
Mas quem assumi os próprios erros
Pessoas assim estar escasso.
Amar o próximo está cada vez mais difícil,
Depressão e tristeza vira motivo de suicídio..
==Mundo Melhor==
As vezes vivemos a vida como um conto de fadas
No sonho
Ou até mesmo em algumas realidades
Mas quando acordamos de "verdade"
Ou não, estamos vivendo um mundo
Entre guerras e magoas mas acredito
Que algum dia tudo isso irá mudar
E se transformara em paz e com a
Paz um mundo melhor,sem dor,tristezas e
Sem guerra. Bem um mundo onde todos
Se respeitam sem desrespeito.
Eu só espero que vc mude, que vc deixe de ser assim, e que volte a ser como era a 5 anos atrás. Sentada naquela calçada com seu jeans e sua blusa branca da escola, com o mesmo sorriso encantador e uma voz com tom doce, e rouca, uma menina boa. Que tenha planos e sonhos. Que seja amada como nunca.
Que seja muito feliz como nunca foi.
Que me ouvia, me compreendia, que me olhava dentro dos olhos sem segredos, mas com mistérios.
Mistérios esses que eu quis revelar, me deu pistas e eu fui buscar.
Depois de busca-las fui desvendar tudo de bom que tinha em vc.
Poesiacalma...
(Nilo Ribeiro)
Poesia branca,
anti luto,
a dor ela estanca,
nasce um fruto
poesia da paz,
anti pesar,
você é capaz,
segue a caminhar
poesia do sossego,
anti derrota,
é o seu aconchego,
aninhe-se como a gaivota
poesia da quietude,
anti estresse,
viva a sua plenitude,
faça uma prece
poesia da brandura,
anti agitação,
acabe coma sua amargura,
pratique a redenção
poesia da tranquilidade,
anti ansiedade,
busque a sua felicidade,
vá pelo caminho da verdade
poesia da calma,
anti ira,
reconcilie com a alma,
não viva da mentira
poesia da meditação,
anti preocupação
faça uma reflexão,
acompanhada de uma oração
o silêncio desta poesia,
é a favor da luz,
agradeça pelo seu dia,
agradeça a Jesus...
A sua ausência pesa
Digo aos quatro ventos.
Sinto o desejo
Que assim comigo
Aos tempos perecerá
E lembre-se
Que daqueles sorrisos
Na qual lhe ofereço
Embargados de segredos
Estes assim são.
Atormentados pensamentos
Daqueles que vão
Daqueles que ficam
Atormentados pensamentos
Dos que gritam em silêncio
Dos que gritam para os surdos
Nada é original. Roube de qualquer lugar que ressoa com a inspiração ou de combustíveis para sua imaginação. Devore filmes antigos, novos filmes, música, livros, pinturas, fotografias, poemas, sonhos, conversas aleatórias, arquitetura, pontes, placas de rua, as árvores, as nuvens, as massas de água, luz e sombras. Selecione somente para roubar coisas que falam diretamente à sua alma. Se você fizer isso, o seu trabalho (e roubo) será autêntico.
Autenticidade é inestimável; originalidade é inexistente. E não se sinta incomodado em esconder seu roubo – o celebre se você sentir vontade.
Em todo caso, lembre-se sempre o que Jean-Luc Godard disse: “Não é de onde você pega as idéias, mas para onde você as leva”.
As pegadas que deixei
o mar apagou...
e as flores que plantei
o vento soprou...
me trouxe o seu perfume
essência do amor
e já não importa se chove ou faz frio...
- Relacionados
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- Poemas de Reflexão
- Frase de poesia
- Frases poéticas sobre a vida para enxergar a sua de outra forma
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar