Poesia de Reflexão
O conhecimento amadurece quando a informação encontra a reflexão; sem reflexão, até a erudição pode permanecer intelectualmente estéril.
Willian Zon é um pensador independente, dedicado à reflexão sobre a existência, a realidade e as constantes transformações da vida.
Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.
Inevitáveis aqueles momentos de reflexão: segundos feitos pra quem sabe que desistir nunca foi uma opção.
Ainda no silêncio, me coloquei em oração, fiz uma reflexão, reconheci a dádiva de Deus, o seu poder, a sua misericordia e também a sua justiça. Agradeço as graças que tenho recebido, que são muitas. Obrigado por poder abrir os olhos e ver o mundo como ele é (uma imensidão infinita).
As perdas nos levam a um processo de interiorização, reflexão,valorização...E, com esses revezes,reveres; nós, os homens chegamos a uma compreensão melhor de como devemos lidar com as criações divinas, em especial os homens.
A cabeça é um órgão vital, só direciona o bom caminho se dermos o tempo da reflexão, por isso antes de qualquer atitude, pausa para refletir.
Vou deixar os dias falarem por si só, espaço nesta hora é essencial para a reflexão de ambas as partes. Mas do fundo do meu coração desejo que nada mude entre nós.
É no passado que fazemos uma reflexão dos nossos atos...é no presente que procuramos melhorar mais a nossa vida...e, é no futuro, que colhemos os frutos de todas as nossas ações!
Se há algo que eu aguento é a minha mente que já feita após tal reflexão, me intitúlo como um louco não sonhador mas sim pensador.''
São em momentos superficiais que vemos o quanto uma pequena palavra de reflexão pode interfirir em uma atitude!
A reflexão não é um dom, é uma coisa que todos nós temos em mente, mas poucos de nós sabemos usar.''
"O OUTONO da vida é a chegada da serenidade...da reflexão e da estabilidade emocional! É o encontro com o passado e a esperança renovada!"
Solidão é o momento em que eu mais aprendo sobre mim mesmo. Momentos de reflexão me alimentam tanto quanto arroz e feijão.
Tudo o que se pode enxergar é apenas a reflexão da Luz sobre o Objeto, e meu semblante sempre será a reflexão das suas atitudes sobre mim.
À noite, só à noite, o pensamento é mais sensato e reflectido. Esta reflexão é apenas o espelho do nosso dia-a-dia em que juntamos mais experiências a muitos outros dias que já vivemos. Porém, cada dia tem o seu quê de especial, ainda que nessas 24h não nos consigamos aperceber disso. Estejam atentos. Não deixem que os dias passem e se percam simplesmente...Os dias trazem magia e cor à vida. Não contes os dias - vive e valoriza cada um deles.
Um momento a só considera-se as vezes solidão ou reflexão, um momento a dois, há esse tem várias definições, amor, carinho, aconchego, dedicação, cumplicidade e muitas outra boas definições, não esqueça de uma coisa para esses momentos serem perfeitos não esqueça de escolher bem com quem compartilhar!
"O querer sem reflexão pode ser uma cilada, muitas coisas que fazemos por vaidade ou capricho nos remeterá ao abismo do arrependimento"
