Poesia de Reflexão
Desde que os assuntos sobre os quais se quer raciocinar caem no campo da crença, a reflexão perde o seu poder crítico.
Que este fim de tarde nos leve à reflexao de que não foi apenas mais um dia banal que se foi, mas um dia a mais de experiência.
Guerreiros não estão sempre em guerra e sim em reflexão para alcançar a iluminação devida a cada batalha.
Atrair nossa atenção o maior tempo possivel, sem que haja espaço para reflexão é o principal objetivo das redes sociais.
Sexta-feira da Paixão não é só um feriado. É um dia de reflexão, de oração, de perdão, de paz e amor. Um dia de renovar a esperança e estreitar os nossos laços de amor com Deus.
A reflexão é um ciclo contínuo, como as estações do ano. A cada revolução, colho a sabedoria dos meus erros e planto as sementes de um futuro mais consciente.
Ao acordar façamos uma reflexão sobre o dia de ontem. Em que acertamos e em que erramos e no que podemos melhorar, porque a cada dia Deus nos da uma nova oportunidade para recomeçar uma nova vida.
O momento de reflexão, serve para que possamos de uma forma diferente, perceber, analisar e construir estratégias que nos façam evoluir como ser.
Uma breve reflexão me leva mais longe do que minha moto de tanque cheio... hoje fiquei tão feliz em poder simplesmente respirar, foi quando me dei conta que ainda não precisamos pagar por isso.
Tudo que fazemos sem uma reflexão tende a dar errado com mais frequência. Pensar antes de agir me evitaria muitos problemas...
Que à noite caia e, traga à luz da reflexão, o entendimento para todos os atropelos vivenciados durante o dia e, com o poder de uma prece, a superação, o descanso da matéria e a tranquilidade espiritual.
Reflexão: Os teus actos do passado estão sendo refletidos presente. Seja maduro o suficiente para que não te derrubam no futuro.
A rolagem infinita das redes sociais nos aprisiona no consumo incessante, desvirtuando a reflexão e transformando a conexão em uma distração que consome horas preciosas.
“Se considera o mundo negativo, isso já requer uma reflexão significativa sobre a sua presença nele.”
A fé e a confiança nos planos de Deus podem ser fontes de força em meio às adversidades. A reflexão sobre a aceitação das circunstâncias como parte de um plano maior pode trazer conforto e crescimento espiritual.
Viver ou não viver, eis a questão dessa frase da reflexão da sabedoria excelente que traz dentro dos nossos corações, mas acima de tudo quem somos nós, nós somos frutos não ser espiritual muito além das nossas imaginações, verdadeiramente nós não conhecemos nós mesmos, mas devemos conhecer um pouco aquele que fez tudo isso, embaixadores do ser sublime e além da nossa compreensão, força irmãos reconstruir e construir.
Por trás de cada frase, reflexão e pensamento pode existir duas crenças: A de quem criou e a de quem interpretou!
Quando um amigo desencarna não é somente a nossa fragilidade que vira motivo de reflexão, mas também, a consciência do tempo que perdemos com coisas que tomam o nosso tempo e em nada agregam a nossa evolução espiritual... Apegados a ressentimentos, culpados por nossos insucessos, ansiosos por prosperidade material, coléricos por qualquer motivo contrário ao que pensamos... Quando um amigo desencarna fica em nós a saudade e também, a vontade de valorizar mais as pessoas que amamos e os momentos que vivemos! A morte é uma mudança de casa e cada lar merece a nossa dedicação...
Estou num período de reflexão.. de auto controle e muitas experiências.. ando observando as pessoas.. tentando entender.. tentando não julgar..tentando ser pacifica o suficiente ao ponto de ignorar e deletar da minha memória e da minha vida seres que já não preciso mais.. e que pra falar a verdade... nunca precisei.. só no momento.. em uma conversa.. em uma gargalhada talvez..Estou meio cansada de viver num mundo de sorrisos passageiros..então vou deixar pra lá.. vou desistir de quem acha que desistiu de mim.. não procuro.. não me importo.. e nem ligo mais... quem quiser que me procure e se eu tiver tempo e vontade quem sabe eu não diga –Oi!
A narrativa muda, as histórias mudam, mas a ignorância persiste enquanto não houver reflexão e consciência própria.
