Poesia de Reflexão
Eu e Deus!
Hoje estava muito inquieta e precisava conversa com alguém que me escutasse de verdade. Foi ai que pensei, vou convidar Deus ,Coloquei duas cadeiras e disse Senhor será que podes sentar-se aqui comigo e me ouvir?
E aquela voz respondeu claro filha já estou aqui fale o que te preocupa? Eu respondi, Senhor seus planos são diferentes do meu?
E Ele respondeu só quero o que é melhor para sua vida.
Eu sei Senhor que seu tempo é diferente do meu, preciso aprender a esperar.
Sim filha tudo tem a sua hora e ela vai chegar peço que tenha paciência e aprenda a confiar em mim.
Respondi: Claro Senhor eu confio e vou esperar.
Obrigada por conversar comigo e me perdoe por às vezes duvidar do teu cuidado.
Filha eu te amo e nunca irei te abandonar és minha pérola preciosa és a menina dos meus olhos. Mais tenha cuidado com suas escolhas eu te dei o livre arbítrio, por isso precisa ver com os meus olhos, fazendo assim serás bem em tudo que fizer.
Obrigada por me ouvir e me aceitar como sou.
___ Mari@
07/11/2018
Eu penso que são os sonhos com imprudência o que produz fracassos, uma vez que faz-se tudo sem pensar nas consequências....
Disciplina demais as vezes limita, é um freio desnecessário, principalmente quando se necessita agir, ter atitude, pra não parar, estagnar, em situações essencialmente únicas por sua natureza.
O fanatismo é péssimo na religião,
Muito ruim no esporte
e desnecessário na política.
O fanatismo cega!
O amor causa dor.
Quando amamos a alguém queremos sentir a mesma intensidade, a mesma reciprocidade vinda da pessoa amada.
Esquecemos neste processo que pessoas são pessoas, e que cada uma possui uma forma de expressar, às vezes, fica o sentimento de que somente você está investindo no amor, outras vezes, poderá se sentir que não está a altura do amor recebido. Enfim, a busca do equilíbrio pelo amor não acontecerá com facilidade e você sofrerá.
Outro ponto que também devemos observar é que o amor nos desnuda para a outra pessoa. Essa passa a nos conhecer melhor intimamente, nossas qualidades e nossos defeitos, e não raras vezes, temos vergonha ou medo de nossas falhas, e quando outra pessoa as conhece, fica a insegurança e o medo de rejeição pela pessoa amada.
Assim, pelas nossas falhas e excessos de vontade, sofremos.
Sentimentos, tal qual uma planta, deve ser plantada em solo fértil, bem cuidada para germinar bem, crescer e dar bons frutos, e ao final, morrer para renascer novamente.
Pense, reflita.
“ANJO AMIGO”
Um dia sonhei em ser anjo. Anjo desses que andam por aí...
Quem me dera ser...
Poder tocar nos corações aflitos, aliviar a dor de uma mágoa...
Abrir um sorriso no rosto daquele que chora.
Interceder por quem tem sede de uma vitória.
Mostrar a luz no caminho obscuro daquele que anda nas trevas.
E na escuridão da noite, fazer se encontrar aquele que está perdido.
Aquecer com um abraço, a madrugada fria de quem teve amargura.
Pudera eu, reanimar aquele que teve o coração ferido pela vaidade.
Enxugar as lágrimas que caem no rosto abatido pela dor da saudade.
Tomar pela mão quem está caído, e oferecer um ombro-amigo.
Ainda que eu nunca tenha sido Anjo... Ou nem mesmo um dia me torne...
Pudera eu, ao menos dizer...
Se eu não puder enxugar suas lágrimas, chorarei contigo.
Enquanto em vida, poderei ao menos olhar nos olhos e dizer...
-Não tenha medo, Deus me disse que tem planos pra você.
Eu e Deus, nós estamos contigo!
(Carlos Figueredo)
Para ser feliz, não é necessário grande esforço.
Em vez disso relaxe no momento presente e encontre humor na sua vida.
Com bom humor, a vida se torna mais leve e prazerosa.
E o riso sempre leva as pessoas a experimentarem fraquezas e alegria.
Se você esperar ser sempre confortado pelos outros
sentirá o peso dessa necessidade.
Se tiver uma necessidade constante de ser ouvido,
ninguém poderá satisfazê-la por completo.
Em vez de buscar conforto nos outros,
conforte-os e escute o que as pessoas ao seu redor
têm a dizer.
No processo de ajuda,
você será curado.
Quando a mente olha pra fora,
ela oscila como os ventos do mundo.
Mas quando se volta para dentro,
podemos encontrar o nosso centro e repousar
na tranquilidade.
Se você quer dissipar as nuvens de pensamentos,
apenas mantenha a mente no presente.
As nuvens de pensamento se agarram apenas ao passado
e ao futuro.
Traga a mente para o presente, e seus pensamentos
vão repousar.
Experimente fazer estas duas coisas ao mesmo tempo:
finja que você já é um campeão
e trabalhe com disciplina para se tornar um.
A diferença entre crença e realidade logo
não existirá mais.
E ele estava ali
Doce garoto
Sentado em seu balanço
Olhando seu jardim
Refletindo o irrelevante
Pois é assim
Sente o vento em seu rosto
Indo e voltando
Impulsionando o corpo, a vida
Solta gargalhadas cativantes
E sem medo de cair
Salta do balanço
Seus pés tocam o chão como lanças afiadas
Seu sorriso se desfaz
Ensanguentam todo o belo jardim
Manchando de vermelho todo o verde
Pouco a pouco chega a dor
Já não há mais vento suave
Pois é assim
Que somos ensinados
A viver
IMPROVISAÇÃO
Nesse planeta onde não cessa o seu movimento
Girando entre si, já quantas voltas pelo Sol?
De improviso a improvisos nos adequamos a todas, e tantas, mudanças...
Porque, ou giramos com o mundo
Ou esse mundo nos deixará tontos.
Negatividade.
Pensamentos negativos sempre estão orbitando a nossa volta.
E se baixarmos a guarda, eles se instalam.
Podemos receber essas influências, nas mais diversas formas. Seja através de uma notícia, seja através de um comunicado, seja através de nossas próprias ações.
Ora, o pensamento negativo não deve ser cultivado. Apesar de nos incomodar, devemos aprender a diluí-lo. De nada adianta você ficar reclamando, se sua atitude não muda.
Ser negativo, apesar das coisas e situações que podem lhe acometer, ao final, ainda é uma opção sua.
Você pode se sentir mal com determinada situação, mas, viver esse mal, é outra história.
Somos acumuladores, então, não acumule negatividade. Quanto mais pensamentos negativos, mais eles farão parte do seu ser e, uma pessoa mais negativa, você será.
Viva com mais leveza.
Se acredita em Deus, ore e agradeça.
Se não, agradeça.
Todas as coisas que acontecem, tem uma causa inicial, e se olhar com calma, as vezes você, com seus atos, é o principal responsável pelos acontecimentos que o cerca.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
Tempestade
E corrupia o seu ser
Por entre a brisa,
E feito as flores
Cristalinas, o sol
A brilhar, em sua face.
Diamantes a serem lapidados,
Palavras de poeta
A serem cortadas,
Até chegar a sua
Perfeição. O tempo
No olho dos filósofos,
E uma maré de
Solidão no espaço.
Criei um grupo no Facebook somente para quem é antissocial
Muita gente pediu pra ingressar no grupo.
Não aceitei ninguém.
Renovar é preciso.
Somos seres de hábitos, isso é uma realidade.
Temos o nosso dia a dia e, dificilmente gostamos que algo saia do lugar.
Gostamos de ter o controle sobre as coisas, mas, na verdade apenas guardamos intacto as coisas como estão.
Mudanças são traumáticas e nos assustam, por isso, gostamos da segurança da imutabilidade, ela nos dá uma falsa sensação de controle, e ao final, será como um veneno ministrado em pequenas doses, que nos matará para a vida.
A busca da renovação perpassa pelo conhecimento de suas necessidades.
Se você está satisfeito por ter chegado aonde chegou, então parabéns. Mas, não reclame, não resmungue, não diga que está ruim, afinal você está satisfeito.
Agora, se você está em um ponto no qual você reclama de sua própria sorte, então, acredito que seja o momento de fazer duas escolhas. A primeira é permanecer reclamando e maldizer a vida. A segunda, é tomar as rédeas da situação e buscar soluções apropriadas para melhorar sua condição.
Ambas as decisões estão em seu poder.
Mas, lembre-se que mudar leva tempo, se você viveu toda uma vida na inércia, não pense que se hoje, você trocar o sofá de lugar, vai resolver todos os seus problemas magicamente. Isso será apenas um pequeno passo, em uma longa jornada.
Se decidir mudar seu caminho, saiba que todos os dias nós nos renovamos, aliás, tudo se renova, quer gostemos ou não.
Nenhum amanhecer se repete, você envelhece a cada dia, as coisas mudam. E isso é reflexo da renovação, pois renovar não é criar algo novo, é ter novas perspectivas em cima das experiências já adquiridas, que te impulsionará a diferentes experiências.
Pergunto: Você se renova a cada dia, mas, seus hábitos se renovam?
Pense nisso.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Você me transmite paz, aparenta ter uma alma tão bonita mais nunca conseguimos sair das formalidades.
Acredito que estejamos fardados a permanecer nelas.
Uma pergunta que me fiz esses dias foi: “Você ainda quer me conhecer?”.
Você parecer ser um rapaz bem escorregadio.
Deixei muita coisa para trás. E decidir realmente me reinventar esse ano. Uma reflexão que tive foi que as vezes precisamos entrar dentro da gente para resgatar uma coisa que ficou perdida.
Eu sou bem atípico, tenho excesso de felicidade e fartura de solidão. Procuro por coisas que nem sempre estão ao meu alcance, ou, nem sempre estão em sintonia comigo.
Como dizia Renato Russo:
“Temos nosso próprio tempo”
Quando tiver que acontecer, acontecerá.
Sociedade, o problema é essencial
E se ninguém vai ser do bem
Bom, tentemos ser menos mal
É igual miséria do inquérito, bem-vindo a América
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- 43 frases de samba que celebram a alma brasileira
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar