Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia de Reflexão

Cerca de 26761 poesia reflexao Poesia de Reflexão

ser uma
mulher
é estar
pronta para a guerra,
sabendo
que todas as probabilidades
estão
contra você.

►Dama do Lago

O tempo acabou passando
O nosso amor foi-se acabando
Eu já não sentia mais você
Me sentia sozinho, sem saber o que fazer
Nunca pensei que poderíamos terminar
Quando tudo começou, eu jurei,
Que no futuro iríamos nos casar
Mas a vida amadureceu pensamentos,
A vida negou ideias, jogadas ao vento
Eu não queria o término,
Mas era preciso em algum momento
A situação havia alcançado um estado sério.

Estou escrevendo ao celular,
Sem saber se irei te enviar
Estou apenas desabafando,
Apenas soluçando, divagando
Nunca pensei que estaria te deletando
Tantas fotos vou estar apagando,
Que me emociono
Talvez vamos nos falar ao telefone,
Um último adeus, antes do abandono
Em seguida eu jogarei fora os poemas,
Em que eu declarava dizendo que te amo
Mas isso foi antes, não foi?
O nosso romance acabou, nada sobrou entre nós dois
Eu não quero te ver pessoalmente, se não irei chorar
Não queria que tivesse acontecido isso com a gente,
Mas o mundo foi tão cruel, que vamos nos separar.

Infelizmente não espero que sinta minha falta
Quem me dera se você sonhasse com a nossa história
Sei que estarei só, no sofrimento
Sei que logo você estará em outro relacionamento
Você se atualizará com o próprio tempo
Não desejarei o seu mal, só lamento não sermos mais um casal
Jamais saberei se para você fora algo especial ou casual
Mas guardarei no peito meu amor sensorial.

Passo nas nossas ruas, escuto nossas músicas
Me lembro de suas curvas, suas lindas blusas
Não irei mentir dizendo que estou melhor,
Que o passado só me deixou forte
Estou levando minha embarcação,
Guardando a sete chaves o meu coração
Velejarei até os mares lendários,
Em busca de uma sereia, ou uma dama do lago
Que esteja do meu lado, que me veja como um amante,
Novato, porém ajuizado, frágil, viril
Buscarei um conto mágico, um pouco infantil.

Você não precisa se sentir culpado(a) sobre a exclusão de pessoas "tóxicas" de sua vida. Não importa se esse alguém faz parte de um relacionamento romântico, colega, amigo de infância, uma nova amizade ou até algum familiar. Você não precisa dar espaço para as pessoas que te causam dor, tristeza, raiva ou fazem você se sentir pequeno(a). Uma coisa é a pessoa reconhecer seu comportamento nocivo e fazer um esforço (não apenas com palavras, mas com atitudes) para mudar. Mas se uma pessoa ignora seus sentimentos, ignora os seus limites e continua a tratá-lo(a) de forma prejudicial, essas pessoas precisam partir de sua vida e/ou convivência.
Algumas pessoas acham "difícil" deixar as pessoas "nocivas" partirem, por serem familiares, amores, etc, então, sofram sem reclamar, porque todos nós temos o famoso livre arbítrio, pois muitas vezes a "caridade" ou a "ajuda" que achamos que estamos realizando, nada mais é do que ser conivente com pessoas que insistem em não querer respeitar o espaço alheio e/ou investir em sua própria reforma íntima. Lembre-se que o Mestre Divino nunca forçou ninguém a mudar seu interior para segui-Lo. WM

Posso arder no inferno por estar na contra mão da humanidade.
Mas estarei feliz por não ter que viver a eternidade entre clones.

A tristeza dá profundidade. A felicidade dá altura.
Tristeza dá raízes, felicidade dá galhos.
Felicidade é como uma árvore subindo aos céus, tristeza é como as raízes descendo ao ventre da terra.
Ambos são necessários, e quanto mais alta uma árvore vai, mais profunda vai simultaneamente.
De fato, está sempre em proporção. Este é seu equilíbrio.

⁠Fácil lidar com o barulho que faz os convidado
Foda é lidar com o silêncio que vem no fim da festa

O tempo não para, a vida não espera. Não quero acordar amanhã sentindo falta de ter vivido alguma coisa, de ter feito alguma coisa, de ter realizado algo. Não quero pensar depois quem eu poderia ter sido e não fui ou o que poderia ter feito e não fiz. Não quero sentir falta de nada, muito menos de amor.
Quero viver todos os dias, todos os sonhos e todas as fases, sejam elas boas ou ruins, mas que sejam!
Quero aprender tudo o que eu puder e ensinar o que eu souber.
Não quero deixar de lado nem um momento da minha vida, não quero esquecer quem eu amo e tão pouco deixar sem que saibam disso. E então eu falo do amor e amo além das palavras, porque na minha vida, cada coisa, pessoa ou fato só fazem sentido e tem a importância que eu mesma dou.

- Se você está vivo pode recomeçar. Ninguém tem o direito de te tirar isso.

Autor : L ( Death Note )
Instagram : @Danrley.liima
Twitter : @Danrleylimag

ficção:
o oceano
em que
mergulho
de cabeça
quando
não posso
mais
respirar
na
realidade

O nosso espírito se alegra, com musicas boas, pensamentos bons, poesias românticas e se cantarmos, o nosso corpo e espírito se elevam em magias inúmeras....então, podemos ser felizes, mesmo tendo dias com dificuldades.
Por que Deus nos proporciona essas condições.

As mulheres aguentam,
não apenas porque são capazes.
Não.
As mulheres aguentam
porque não têm
nenhuma outra opção.

⁠A Natureza das Coisas

O curso de tudo acontece sem o controle dos envolvidos, mas há uma força que, de alguma forma, orquestra os encaixes com tanta precisão que nos faz acreditar que sempre esteve destinado a ser assim. A vida se desenrola em seu próprio ritmo, indiferente às nossas pressas e ansiedades.

A natureza daquilo que é – e do que há de ser – ensina que o amanhã pode trazer tudo, ou pode não trazer nada. E que lutar contra isso é como tentar segurar o vento. Há momentos de espera e momentos de transformação. O tempo não se adianta nem se atrasa, ele apenas segue, inexorável, como um rio que corre para o mar.

Cada passo dado é parte de um caminho maior, onde a subida exige esforço, mas também revela paisagens que antes não podiam ser vistas. Para chegar mais alto, é preciso atravessar o percurso, sentir a estrada sob os pés e entender que a verdadeira conquista está no movimento e não apenas no destino final.

⁠A Sabedoria da Natureza: Aceitação e Fluxo

A natureza, em sua imensidão silenciosa, ensina que a verdadeira aceitação está na fluidez do tempo. Como as ondas que tocam a areia, somos convidados a nos entregar ao que é, sem pressa de mudar, sem medo de ser. É na quietude de um momento natural que encontramos a chave para a aceitação – de nós mesmos, do outro e do processo da vida.

Deixando-me Ir

Estou me deixando aos poucos,
como quem deixa rastros no caminho,
sinais de uma despedida silenciosa,
sem palavras,
mas com a marca de cada passo dado.

Estou me permitindo, lentamente,
mergulhar no vazio e no silêncio,
como quem vai,
se entregando ao fluxo da vida,
sem resistência,
apenas deixando o que vem me conduzir.

⁠Olhar não tira pedaço, mas mexer causa embaraço.


Nem tudo precisa ser tocado, explorado ou decifrado. Há coisas que existem para serem admiradas à distância, sem a necessidade de interferência. O olhar pode ser curioso, contemplativo, até mesmo invasivo, mas é no toque – na ação impensada – que se criam os verdadeiros desencontros.

Respeitar o espaço do outro, compreender limites e reconhecer que nem tudo precisa ser desvendado é um gesto de sabedoria. Porque, no fim, o problema nunca esteve no olhar, mas na intenção por trás do movimento.

Crise existencial

Com o passar dos anos venho a notar, nesta mesma época, neste mesmo dia, este sentimento que corroí chega rodeado de questões. Quem eu sou? O que eu quero? Sou tudo o que quero ser?

É uma época sombria, são tempos de reflexão. A verdade me atormenta e com ela vem a decepção. O que devo fazer? Eis a questão! Não entendo o motivo, nem mesmo a questão, mas o sentimento continua vivo no amago de minhas emoções.

Sou quem posso ser? Sou quem sonho em ser? São montantes de questões a serem respondidas e tantos fatos a serem encaixados.
De conclusão não me restou nada, no final de tudo, tantos sentimentos não me levam a nada. Talvez sejam a crises do tempo, talvez sejam crises necessárias, de uma vida que esteja a ponto, ou necessita, ser transformada.

Simbora, com fé e alegria.
Lá fora o cenário ainda não é de normalidade, mas o coração continua multiplicando esperança. Viver é bom demais. Sejamos agradecidos, mesmo que nem tudo esteja como gostaríamos. Feliz quarta-feira!

Quem aplaude, sabe reconhecer um excelente trabalho.
Quem critica, é porque não tem capacidade de fazer melhor.

ENCANTA-ME

Encanta-me,
pessoa com sensualidade no corpo,
que deixa exalar o cio na pele,
traz romantismo nos olhos,
flores perfumadas na alma,
doçura nos beijos,
carinho nas mãos e
felicidade em sorrisos.

Futuro ou passado? Todos temos que decidir em algum momento da vida em que direção queremos olhar. Se queremos nos agarrar ao passado, nos prender ao que conhecemos, ou se queremos deixar tudo para trás e encarar o futuro.
O futuro é assustador, às vezes, porque é desconhecido. Mas também é muito mais emocionante e pode fazer nosso coração bater de uma forma que havíamos esquecido.