Poesia de Reflexão

Cerca de 26679 poesia reflexao Poesia de Reflexão

Impressionante como muitas vezes voamos tão longe e absurdamente não conseguimos pousar em lugares tão perto.

Inserida por Lulena

Viver de ilusão é ver pontos cintilantes que parecem uma constelação que se unem como células embrionárias numa mente fértil, porém abortiva onde se perde o chão.

Inserida por Lulena

Tudo na vida tem um ponto final, mas é impressionante como nossa cabeça gira por entre as reticências.

Inserida por Lulena

Pensamentos inconclusivos é como um cardume de peixes saltitantes num minúsculo aquário chamado insônia.

Inserida por Lulena

Já chorei tanto que minhas lágrimas formaram um córrego em meu coração e que agora flutua como um barquinho de papel.

Inserida por Lulena

É nesse olhar distante que eu vejo o tudo e o nada e entre um suspiro e outro a vida (as vezes) nesse mundo parece ser tão perto...

Inserida por Lulena

Futilidades são adereços brutos que pesam na alma e responsabilidades é o que define o caráter e o lapida como um diamante.

Inserida por Lulena

A vida é um jogo de quebra-cabeças, e por nossa indolência como deixamos peças espalhadas pelo tempo...

Inserida por Lulena

Pelo amor e pela dor temos que passar retirando os espinhos, mas também muitas pétalas em flor encontraremos nesse caminho.

Inserida por Lulena

Sentes que estás no fundo do poço, então olhe para cima e verás a luz que emana na escuridão te puxando pra cima pra prosseguir.

Inserida por Lulena

O caminho é um só, o problema é que quando nascemos surge a bifurcação que se difunde em vários atalhos...

Inserida por Lulena

Se tu respiras, tu vives. Se tu vives, tens um propósito de vida que é inspirar a luz divina que te mantém vivo...

Inserida por Lulena

Viva e creias que possa existir tudo do que viver acreditando que não existe nada, até o pó é soprado ao céu...

Inserida por Lulena

Muitas vezes dentro da alma existe uma riqueza inigualável mas só que dentro de um baú (corpo) gasto pelo tempo e empoeirado pelas adversidades da vida...Portanto, não dê importância a carcaça (corpo)que guarda essa riqueza da alma, pois o corpo é perene e em breve se desfaz e alma rica de bens morais é o bem mais precioso. Portanto, não desperdice as oportunidades que Deus coloca em teu caminho (baús empoeirados).

Inserida por Lulena

Esperamos tanto as coisas acontecerem que nem nos damos contas que já aconteceram pois o que queremos nem sempre está nos planos de Deus e o que Ele faz acontecer foi e sempre será o melhor para nós, portanto, não questione, siga, respire e prossiga..E quando chegar a fadiga? - Ore!

Inserida por Lulena

Tudo vai e se modifica, mas o que tua energia prende fica nessa vida, solte o que não é teu e viva.

Inserida por Lulena

Não fomos feito para sermos vírgulas ou reticências, somos ponto final únicos e singulares e cada qual com sua essência.

Inserida por Lulena

Já chorei tanto que minhas lágrimas foram parar nesse oásis chamado vida, ainda caminho com pés descalços deixando marcas na areia que ainda é árida e seca num deserto de calmaria...

Inserida por Lulena

O que é importante agora não deve ser adiado pra depois, pois não terá mais sentido dar valor àquilo que precisaria ter dado importância naquele exato momento...

Inserida por Lulena

Sem inicio, meio e fim, apenas caminho com pés descalços por essa estrada de chão batido, sigo apenas por entre os atalhos e bifurcações, assim como a árvore frondosa da vida que me faz sombra e no córrego que passa ao lado eu banho meu corpo dorido e alma convalescente e nessa introspeção absurda, onde só eu vejo essa miragem,olho para o céu e uma borboleta sobrevoa e pousa em minha mão como cúmplice em dizer-me que a alma também voa, independente de estradas sem placas e sem direção...

Inserida por Lulena