Poesia de Pai para Filha
Pai, Mãe não vivam em função somente dos filhos, o tempo vai passar e eles, mudarão, um dia com um beijo no rosto irão viver suas vidas. Esquecerão 70% de tudo que vocês fezeram por eles, deixarão de ser seus bebês e terão uma habilidade de magoa-los. Isto acontecerá se você der tudo de "mão beijada", se fizer todas as vontades e desejos e se não tirar eles de baixo das suas asas. Sem contar que eles sofreram muito nos tropeços da vida.
Todos sabemos que viver bem e felizes precisamos ser lapidados, preparados para aprendermos a importância de cada queda. Queremos que os jovens aprendam o português, mas não a falar de seus medos. Queremos que aprendam matemática, mas não a somar valores humanos, subtrair frustrações, dividir conquistas e a multiplicar a fé em tempos difíceis. Queremos que aprendam a orar, mas não a buscar e confiar em Deus. Queremos que aprendam a ter respeito, mas não somos exemplos. Queremos que saibam ser amigos, mas não temos tempo para mostrar que os melhores amigos estão dentro de casa. Queremos que saibam fazer escolhas, não bebam, não fumem, tenham responsabilidades e ficamos no querer, informamos, e não formamos! Queremos que nos amem e demonstrem, mas não nos abrimos para eles, não contamos nossas derrotas, não mostramos quem mora atrás dos papeis de Pai e Mãe, assim não ensinamos o valor e o salgado sabor de uma lágrima.
Este que vos escreve ainda não tem filho, talvez por isto estou em situação confortável para discorrer, não esqueçam, sou filho como você. Um filho que cresceu sem pai, com uma mãe abençoada a quem devo minha vida e amo e admiro, eram outros tempos, mas sofri por ela não ir além do papel de mãe.
Em outro momento escrevo para os filhos. Por fim Pai e Mãe, vivam do exemplo, companheirismo, diálogo, fé e da amizade com teus filhos, e não esqueça de viver!
Respeitosamente,
Queria ser criança novamente.
Hoje em dia, tem crianças que se acham adulto.
Mas, quando forem pais adultos, não soube o que era ser criança.
Abandona o seu pai, a sua mãe...
Abandona o seu pai, a sua mãe quando eles estiverem acamados.
Deixe que eles se acabem por lá!
Esquece que por muitas noites eles perderam o sono e cantaram para você lindas cantigas de ninar!
Não dê ouvidos para os seus pais eles são caretas e você é jovem, eles não acompanham o seu raciocínio!
Esquece que eles lhe ensinaram a andar, a falar e grande parte do que você é hoje foi construída por eles!
Não dê satisfação alguma para os seus pais, a vida é sua!
Esquece que um dia a sua mãe lhe deu mamadeira na boca e trocou as suas fraldas sujas de fezes!
Esquece! Esquece!
Porém, não vá pedir para o seu filho um dia mais tarde, que se lembre de você!
Ele vai seguir o seu exemplo, e você vai ser esquecido também!
Mas esquece, esquece...
É claro que isto não vai ser surpresa para você!
Aquele momento que estás a navegar na net e o teu pai ou mesmo a tua mãe aparece de lado a olhar bwés o.O
Eu prefiro sair do PC -.-'
Pai, o que eu posso te dizer neste dia!
Será ainda muito pouco
diante do que merece
POR TUDO O QUE REPRESENTA.
O dia se enobrece
pra com você festejar,
com carinho te abraçar.
Quem te ama agradece.
Eu te amooo...
Beijos
***Parabéns***
Ao meu Pai,meu amigo,meu heroi
Homem de Aço
Pai uma palavra pequena,mas de um valor Imensurável ,meu grande admirador,homem de muita força, espelho reflexo e pura dedicação no que Faz, não comparado qualquer lutado, mas sempre sera um vencedor. as vezes cabeça dura mais com um coração Acolhedor e Generoso sem falar na simpatia, fidelidade entre sua companheira,um laço forte de união geraram frutos e vinheram ao mundo dos filhos seus, o senhor faz parte em geral a vitória e conquista do respeito,Auxílio de deus nas suas metas a grandeza da alma... Paizão parabénz pela garra e obrigado por esse amor sincero.
Quero ser o melhor Pai do mundo, para que um dia meu filho deixe de diferenciar as palavras Pai e Mãe. Pois um dia talvez eu tenha que ser Mãe e a Mãe do meu filho talvez um dia ser Pai..
Não existem diferenças, nem amor demais ou de menos...
Pois todos nós nascemos para amar e Deus não usou dosagem para destribuir amor entre as pessoas.
Os pratos vazios...
Um pai contava histórias na hora da refeição
Nos olhos atentos dos filhos, nenhuma divagação
Os pratos vazios, as bocas ávidas por uma refeição
Aquela lastimável situação ele queria abrandar
A fome de seus filhinhos
ele tentava de alguma forma disfarçar
Ele lia em voz alta com muita empolgação!
Porém os seus olhos estavam tristes,
exibiam a amargura cravada no coração
Quando viu seus pequeninos caindo no sono, parou de ler
E ficou a pensar no dia seguinte, no que iria fazer!
Quem sabe conseguiria um emprego
e diria adeus para aquele pesadelo?
Então a sonolência veio e ele procurou o sossego
E sentindo muita pena dos seus entes queridos,
adormeceu nos braços da esperança e do medo!
Senhor, Pai e Criador, obrigada por tudo,..pela saude que me permite trabalhar e prosperar e pela sabedoria e oportunidade encontradas em cada dificuldade...
Amém :)
Acho interessante como leitura contagia. Cresci vendo meu pai ler e acabou que me deu certa curiosidade em vê-lo fascinado devorando um livro em 2 dias. Então comecei a ler, queria entrar nesse mundo que me transportava, me fazia viajar, me levava ao reino tão tão distante.
Já li muitos livros, alguns me marcaram eternamente, outros nem me lembro mais. Outros até eu confundo o início de um, com o meu do outro e o final daquele ali.
O livro sempre me abre ideias e sempre tenho algum aprendizado fruto dessa leitura. Mas não pense você que eu consiga ler um livro chato até o fim. Não livros que não me agradam, não me interessam. Não dá para perder preciosos minutos e horas da sua vida com algo que não te agrada. Mas o livro bom, aquele que você perde o sono e a vontade de comer para devorá-lo, esse nem mastecard faz por nós.
Estou me preparando para ler A Hospedeira, passei 2 dias vendo a minha irmã grudar neste livro e então eu já quis ele pra mim.
Boa leitura pra você também e se tiver indicação, me diz, me conta!
Pai
Lembro da minha infância
Lembro que não tinha muita imaginação
Meus heróis só tinham uma aparência
Do único herói que vi em ação.
Você é Ulisses
Quando viaja nas suas odisseias.
Você é Hércules
O homem mais forte que conheci.
Você é Aquiles
E morreria numa guerra pela sua Helena.
Enfrentou os minotauros da vida
E eu estremeci com sua força de vontade.
O melhor contador de história que conheci
Entre onças, piranhas e jacarés
Suas histórias, com muita atenção eu ouvi.
E quando via seus pés
Machucados da longa caminhada,
Percebi que você lutou muito, para voltar para sua amada.
Que orgulho tenho
De ser filho de um herói de verdade.
Amor de Pai
Difícil falar, difícil de explicar, assim o tempo vai passado e não conseguimos perdoar.
Quando uma dor tão cruel nos invade o coração,
o vento nos traz a falta daquela atenção.
O amor de pai as vezes é muito difícil de explicar,
Mas a falta deixa bem claro em meu olhar,
Que sem o seu amor “pai”
não da pra ficar.
Os filhos são a continuidade da nossa existência, alguém que um dia dirá:
-Meu pai me ensinou...
-Meu pai me disse...
Ser pai é ser orgulho do filho.
Tenho muito a ensinar e tenho muito a aprender.
Inteligência, carinho, atenção e força eu já tenho...ainda falta uma coisa...
OI PAI...
Honra teu pai e tua mãe.
Mas, antes, reflita: creio que na verdade, devem ser os pais os exemplos dos filhos, para que eles realmente possam fazer jus a tal honra. Pois pais que não fazem da educação, um caminho obrigatório na vida de seus filhos, não merecem honra alguma.
"Seja como for
O meu pai que me ensinou
Que com amor devemos estar,
E com o sorriso e o brilho no alhar,
Sempre a calar as bocas que estão
A nos julgar."
Pai ,Mãe e Irmão é um amor que não se mede ,que não se faz esforços para amar ,simplesmente nasce e permanece conosco pra todo sempre.
#Tenhosempredito.
Minha vida só quem sabe sou eu, e o pai. Então se querem criticar , fãs; podem criticar à vontade.
Mas não me juguem, pois o grande juíz o fará. Ele saberá julgar justamente...
Pai! agora ele vive
Parou de beber e fumar
Ama sua mulher e família
Virou um religioso
Trocou um vício pelo outro.
Pai...
Sim?
Já sei onde está o avô...
Onde?
Nos meus sonhos... hoje sonhei com ele... estávamos os dois a brincar e ele estava muito feliz...
Que bom filho... fico muito contente (tentando esconder as lágrimas)
Diogo 7 anos (1 mês e meio após a morte do avô, meu querido pai)
‘OS HEROIS DE NOSSA NAÇÃO’
A juventude tem sempre um herói
Seja ele o pai, a mãe o tio, o irmão,
ou alguém de questionável reputação
Os heróis que outrora foram heróis
São os não heróis desta geração
O Chico, que não é o Bento,
E sim aquele que com bravura
Cantou, e gritou, e clamou, liberdade ao vento,
Jamais imaginou o quanto esta nova geração
O veria com olhos tão desatentos
Os heróis de ontem não são os heróis de hoje,
Isto é fato, pois no hoje não há do que ser salvo,
Do governo que antes era tirano
Somente restaram vagas lembranças
Dos grandes heróis, quase esquecidos por nossas crianças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp