Poesia de Otimismo
Quando se trata de vida e de amor, as coisas nem sempre são bem assim como gostaríamos. Mas com fé, tudo acabará bem!
Você vive no mundo em que as pessoas se senti melhor te rebaixando. Fazendo com que você não consiga vencer. Fala que não vai conseguir que é impossível. E o pior é quando você vai fazer o mesmo pensamentos negativos contras elas.
Precisamos aprender a encarar os problemas como o Adoniram Barbosa encarava, pois as maiores tragédias ele transformou em samba
Parabéns se você está passando por um período de revés pois a sua vitória se aproxima e irás sair deste tempo de provação muito melhor e mais forte que quando entrou.
Para você que me subestima achando que eu preciso de você pra seguir saiba que não preciso e nao tenho que te provar. Ja passei por vários acontecimentos na minha vida que me ensinaram a levantar a cabeça quando for preciso e esquecer quando for necessário.
O remorso é muito pior e dolorido que a sua dificuldade de agora e ele vem com a desistência pois não há dor maior que saber que a felicidade esteve em sua porta e você não a abriu.
“Grande ou pequeno, não importa, o deslizamento de nossa vida é vencido pelo próprio ato de querer superar mais um obstáculo.”
Aprendi que Nao devemos somente entregar nossos planos a Deus,devemos inclui_lo tambem,pois sem ele nossos sonhos nunca se concretizarao.
Na construção do nosso caráter, a maneira de como agimos ou reagimos a cada situação é como escolher o material de cada bloco que sustenta a obra.
Déjà vu. O francês de "já visto". A seda das alegrias ora soa nostálgico, mas pode ser porque já visto gratidão.
"Se você está cercada de pessoas que reclamam da vida, que acham que tudo está ruim, que só falam coisas negativas, terá grande chance de se infectar dessa energia toda."
O mundo tem de tudo, coisas boas e ruins, enxergar as coisas é como usar lentes, se quer enxergar tudo escuro, use lentes escuras, se quiser enxergar tudo colorido, use lentes transparentes.
Na vida, acontecem coisas boas e coisas ruins com todo mundo, cabe a você deixa-lás te afetar ou não
As vezes a vida nos põe em certas circunstância onde você tem que escolher entre ser forte ou desistir.
Tu tens a certeza de que não vai dar certo. Negativismo. Eu tenho a certeza de que vai. Positivismo. Deste mais sentido à minha vida, muito mais do que já tem. Se não acreditar, ela deixará de ter o mesmo sentido.
Já pensou se fossemos dar ouvidos para tudo que as pessoas falam, acham ou pensam? Aff, o mundo já teria acabado! Nada é fácil, críticas são horríveis de serem ouvidas, principalmente as destrutivas, mas delas podemos construir um edifício de possibilidades, dizendo simplesmente em silencio...sim eu poço, sim eu fiz!
Escolhi levar a vida com bom humor e decidi transformá-lo numa forma de existir, afastando os pensamentos negativos e adotando os positivos, controlando a parte sobre a qual tenho controlo e aceitando a parte sobre a qual não exerço poder algum.
Não acredito em nada que faça o bem e o mal ao mesmo tempo. Essa história de que dentro de nós existe um lado bom e um lado mau, brigando o tempo todo, comigo não cola. Dentro de mim existe, sim, uma eterna criança e um velho adulto que vivem em pé de guerra.
Essas surpresas que se instalam e fazem morada nas covinhas dos risos e abreviam as dores, sabem bem que, tenho vivacidade em partilha-las!
Não importa, o meu sorriso, estará sempre aqui, esperando suas noites, se tornarem dias, de borboletas!
