Poesia de Mae para meu Filho Homem
Amanaci quando canta
é a Mãe chamando a filha,
Amanaci sempre anuncia
quando a 'chuva se aproxima'
Amanaci é a 'Mãe da chuva'
que rega a terra e as águas
para na colheita o lavrador
encontrar a festança,
E para a chuva levar embora
toda a dor e o quê perturba,
Só sei que na próxima
chuva quero ser somente sua.
Aiacó, Mãe da noite,
minha divina confessora,
me acalanta e consola,
Para que mantenha
a alma plena e amorosa
de fé e de poesia
para que tudo em mim
se ergue com o raiar do dia.
Mãe-do-mato,
Caamanha minha,
Nasci e sou a sua
selvagem menina,
Me ensina por onde
andar na trilha da vida.
Coqueiral do Sul
Seguindo as intuições
dadas pela Mãe Peregrina
dirijo os meus passos
até a gruta e as orações.
Cocal do Sul, minha poesia,
feita de artesanato
e de aroma de alambique,
Cidade amorosa
de gente que não desiste.
Seguindo os sinais
das imigrações tu me
deste lavouras de amor,
encantos e de emoções.
Cocal do Sul, minha poesia
do coqueiral na beira
do teu Rio principal de amo
por aquilo fostes, és e serás
e das águas do Rio Tigre
a potência dele sempre deterás.
O homem sonhava tão grande, que cada impedimento era apenas um pequeno atraso, nunca uma desistência.
Dez vezes te derrubam, te levantas, outras dez outras, outras cem outras quinhentas... Não hão de ser as quedas tão violentas... Nem tão pouco por lei, hão de ser tantas.
Foram dias incrivelmente intensos, repletos de risadas contagiantes, brincadeiras que nos fizeram soltar o riso até o último fôlego... É simplesmente maravilhoso estar ao seu lado, meu príncipe, compartilhando momentos cheios de significado nas coisas mais simples. O amor que sinto por você, meu filho, transborda em cada instante vivido juntos. Te amoooo!
Como em um diário que tanto escrevo, em ti quero me recordar, em ti quero sorrir, em ti quero chorar, em ti quero sentir, em ti quero me alegra, e poder comemorar quanto caminho em ti percorri.
conheci-rês o amor outrora, uma vez. Ela se foi-rês mas teu amor ficas-te como lembrete de tua passagem
"Eu sei que é estranho escutar alguém que não se pode ver, alguém que não tem coragem de aparecer, mas é que a sua beleza me rouba a razão, seu olhar me tira do sério, a sua atitude me faz sentir perdido. Eu tento te alcançar mas estou sempre alguns passos atrás. Em uma dessas esquinas por aí, eu me distrai e me perdi de você. Apesar de tão próximos, tão distantes. Te querer e não te ter me machuca. Seu olhar, seu jeito... Tudo me fascina. Me fazer entender que eu não posso mais viver sem você. Você é tudo pra mim, Carla, eu luto pra que em breve possamos estar juntos. E viver esse amor intenso."
Carla, se eu tivesse que te dar uma cor, seria o arco-íris. Porque você muda sempre, toda hora e isso me deixa com vontade de te pegar no colo, te mimar e te fazer feliz. Se você fosse um bicho, seria uma onça, feroz e felina. Quero te fazer a mulher mais feliz do mundo, nos meus braços, escondida do mundo imperfeito para poder ser o meu futuro mais do que perfeito.
O tempo é veloz, cada vez mais. Cada segundo longe de você é um desperdício. É como me jogar de um precipício. Quero ter você comigo, ser muito mais que um amigo. Trazer você pra perto de mim, não dá pra ser feliz assim. Cabelos lindos, boca vermelha, pele suave que incendeia. Atitude e certeza, sua maior beleza.
Carla, eu vou falar alto que é pra todo mundo ouvir: Eu fui bobo, eu fui um idiota de ter deixado você ir pra longe de mim. Mas te perder me fez mudar. Sofrer a sua ausência me fez crescer. Perceber o quanto o meu mundo fica pequeno sem você. Desculpa ter demorado tanto tempo pra perceber isso. Nunca quis te magoar. Eu te amo, Carlinha, e o meu amor me faz querer ser um cara cada vez melhor. Você merece bem mais do que um cara imaturo e cheio de dúvidas. Eu só quero mais uma chance pra mostrar que eu posso ser esse cara. Se você achar que eu mereço, eu estou bem aqui na sua frente.
No silêncio da noite, enquanto escrevo meus pensamentos mágicos, percebo a sintonia que tenho com minha alma.
Não vejo necessidade de fingir ser quem não sou, pois no fim sabemos que nada fica na sombra por muito tempo.
As vezes não queremos soltar algo que tanto amamos, talvez por medo da dor, ou medo do aconteceria depois. Nem todos os jardins serão flores ou ao menos terão flores, más eu lhe prometo que algum dia a primavera enfim chegará.
não quero fama, nem ser reconhecida depois da minha morte, quero apenas lhe desejar sorte, pois na vida muitos preferem a morte. Mesmo depois de todas as coisas que me ocorreram eu ainda quero viver, mesmo que a morte que em mim habita queira morrer. Não entendo o motivo de ser escolhida para estar aqui e nem o motivo de alguém me escolher, mais já que estou aqui me deixe aqui parar morrer, como todos os outros que nasceram para morrer. No fim o que nos espera é o FIM.
O que é difícil é entender como eu me sinto tão bem e tão vulnerável com você, isso é estranho. É estranho pensar que tudo dói e tudo passa maioria das vezes pra pior, mais você esta lá. Você incansavelmente se cansa de mim. Não sei quais são seus motivos pra ficar, mais fique, prometo que se algo der errado vou estar lá para te acompanhar no fim de uma fase ruim que parece nunca acabar.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
