Poesia de Mae para meu Filho Homem

Cerca de 202499 frases e pensamentos: Poesia de Mae para meu Filho Homem

Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos. Ele não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.

– Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. Link

⁠Mãe é o plural e o singular,
um tesouro do maior valor,
em nosso coração sempre irá ficar,
Mãe, meu primeiro amor !


Desejo Feliz Dia das Mães à todas, biológicas ou não.

Inserida por neusamarilda

Posso responder resumidamente: o homem só é feliz se puder desenvolver e utilizar todas as suas capacidades e possibilidades.
Portanto, toda e qualquer decisão unilateral deve ser recusada. Se Aristóteles vivesse hoje, talvez ele dissesse que a vida de uma pessoa que só cultiva o corpo é tão unilateral - e portanto tão lacunosa - quanto a vida de outra que só usa a cabeça. Ambos os extremos são expressão de um modo errado de viver a vida.

Ele dorme durante tempestades

Um homem procura trabalho numa fazenda.Entrega sua carta de recomendação ao novo patrão. Ela diz simplesmente: "Este homem dorme durante tempestades."
O dono está precisando desesperadamente de ajudantes, por isso contrata o sujeito.
Passam-se várias semanas e , de repente, no meio da noite, uma tempestade violenta cai sobre o vale.
Acordado pelos redemoinhos de chuva e pelo vento uivante, o dono salta da cama. Chama seu novo empregado, mas o sujeito está dormindo a sono solto.
Então o dono se precipita para o celeiro. Para sua perplexidade, constata que os animais estão seguros e com comida suficiente.
Corre para o campo. Vê que os fardo de feno foram arrumados e estão enrolados em lonas.
Corre até o silo. As portas estão trancadas e o grão está seco.
E então entende. "Ele dorme durante tempestade."
Amigos, se cuidarmos das coisas importantes da vida, se formos corretos com aqueles que amamos e nos comportamos bem com nossas familias, nossa vida não será amaldiçoada com a dor lancinante das questões não resolvidas. Nossas palavras sempre serão sinceras, nossos abraços serão apertados. Nunca chafurdaremos na agonia do "Se eu tivesse agido assim...". Poderemos dormir durante a tempestade.
E quando for a hora, nosso adeus será completo.

Chego aos meus 50 e poucos anos, com marcas na face e cicatrizes no coração. Mas a essência de uma vida, eu a guardo n'alma. Lugar esse, onde poucos conseguem tocar, ou até mesmo enxergar. Enfim... Envelheço por fora. Floresço por dentro."

Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente.

Não fico triste por tê-lo perdido, só o fato de tê-lo em meu coraçao é suficiente para acabar com a tristeza de não tê-lo ao meu lado.

Eu tenho alegrias, amigos, coragem, medo, carinho, paz. Tenho quase tudo. Mas me falta voce ao meu lado.

Seu sorriso é o meu favorito
Ele tem um jeito único, despido de ser
Destrói entre-linhas, tornando você meu bem querer
Meu bem querer que não me quer,mas confesso que ainda amo essa mulher
Mulher sem razão,como não consegue sentir as batidas do meu coração ?
Ah sim,por que não ? aproxime-se de mim junto com teu coração
E agora ? consegue ver as batidas que são como pequenos poemas para você?
Ah sim! foi sem querer,na garoa vi seu maior poder
Poder que não vejo,apenas sinto,de homem me tornei um menino
Simplesmente lindo... conseguir olhar para seus olhos mesmo com meu jeito tímido
Olhares límpidos,seus olhos pareciam não refletirem a maldade
Mas confesso talvez seja delirio da minha idade
Seu amor se acabou e em mim,só sobrou a saudade

Seu nome! é minha glória, é meu porvir,
Minha esperança, e ambição é ele,
Meu sonho, meu amor!
Seu nome afina as cordas de minh'harpa,
Exalta a minha mente, e a embriaga
De poético odor.

Seu nome! embora vague esta minha alma
Em páramos desertos, - ou medite
Em bronca solidão:
Seu nome é minha idéia - em vão tentara
Roubar-mo alguém do peito - em vão - repito,
Seu nome é meu condão.

Quando baixar benéfico a meu leito,
Esse anjo de deus, pálido, e triste
Amigo derradeiro.
No seu último arcar, no extremo alento,
Há de seu nome pronunciar meus lábios,
Seu nome todo inteiro!...

Meu anjo da guarda, muito bom te conhecer, sou grato pela sua ajuda, mesmo sem saber, você está me ajudando carinhosamente a sair do calabouço sufocante que meu coração havia feito de moradia. E que os teus sorrisos e teus abraços me impeçam de cair em pedaços novamente, confio nas mudanças que estão para acontecer em nossos dias, prometo devolver em dobro tudo que tens me dado como um doce presente da vida. Tudo voltou a ter graça, recuperei meu fôlego, minhas energias ganharam força, para qualquer lugar que eu olho, vejo oportunidades e vitórias caminhando na minha direção. Sou feliz, estou feliz e permanecerei feliz porque tenho você, meu anjo!

⁠Uma mãe de braços vazios

Você chegou como um sonho,
Nem pude acreditar.
Meu menino, meu bebê amado,
Breve, breve irias chegar.
Foram tantos planos, tantos sonhos,
Tamanha foi a minha alegria, quando me pus a pensar:
Que meu filho querido, em meus braços um dia iria carregar.
Mas que dor tão grande,
Quando em seus olhos nem pude olhar,
Senti o teu cheiro e teus cabelos afagar.
Você se foi meu pequeno e eu não canso de chorar,
Meu coração sangra feito ferida, que não quer sarar.
Sinto sua falta, como eu queria te abraçar,
Te envolver em meus braços e nunca mais te soltar.
Dizer que te amo e sempre vou te amar.

Inserida por CleciaLopes

Mãe, me ensina e ilumina pra ver se
Eu consigo me melhorar como gente,
pois preciso aprender a ser bem mais
paciente, a perdoar e a ser capaz de
poder dar amor e paz pra toda gente
que andar carente ou doente!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Mãe, me ensina e ilumina pra ver se
Eu consigo me melhorar como gente,
pois preciso, urgente, aprender a ser
bem mais paciente, a perdoar e a ser
capaz de poder dar amor e paz a toda
gente que andar carente ou doente!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Mãe, me faz capaz de merecer conhecer a
Tua divina essência e me ajuda a conseguir,
Seguir e cobrir de paz a minha consciência!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Ser mãe é a forma de amor mais terna e eterna
Que conhecemos, já que dá para vivê-la e para
Mantê-la viva até mesmo depois que morremos!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Mãe, me ilumina pra eu poder ser melhor como
Gente, a ser paciente, a perdoar, a dar paz e
Amor a toda gente que anda carente e doente!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Mãe Justina

Saudade da sua palavra amiga
Quando aflita estavas tinha
Sempre uma explicação pra vida!
E pedindo pra confiar em Deus
Que no momento certo a vida
Tomaria o rumo certo
E tudo se resolveria
Hoje não se encontra mais aqui...
E estou só nessa multidão
Vivendo por viver e lamentando
Sua ausência onde tudo era flores
Quando aqui comigo estavas
Daonde estás ilumina meu caminho
Mostra-me a direção a seguir
Pois em meus pensamentos
Vivas sempre estarás...

Inserida por Mariabonitapoesia

Mãe, me ilumina para eu ser melhor como
Gente, a ser paciente, a perdoar e dar paz e
Amor a toda gente que anda carente e doente!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp