Poesia de Liderança
O sucesso e o fracasso de um líder de igreja depende única e exclusivamente da sua fidelidade a Deus ou aos aplausos dos homens.
Torne-se um líder de sucesso em relacionamentos espirituais: mostre a igreja como alcançar a cura, a libertação, o altruísmo, o refrigério, o confronto seguro e a vida cristã cheia de propósitos edificantes e relevantes.
Tome nota e pratique: quando fizer uma reunião com homens, dê trabalho e mostre quem é a liderança.
As lideranças de igrejas não pregam 10% das promessas dos profetas que foram escritas para os cristãos, porque não conseguem ler o Velho Testamento para entender o Novo.
Toda equipe de trabalho precisa de impulso, confiança e motivação e o papel de líder reflete a sua posição na empresa, colaborando com as conquistas e o sucesso de todos.
Se todos confiassem em suas próprias capacidade e habilidade, a liderança seria mais forte e efetiva.
A melhor liderança é aquele que o líder propõe conhecer cada pessoa, valorizar seu trabalho e ajudar no cumprimento de suas responsabilidades.
O poder da motivação começa com boas argumentações, estuda os problemas e lidera com sabedoria, os propósitos apresentados.
Líderes de igrejas devem ser homens experientes, versados na Palavra de Deus e, acima de tudo, amorosos e compassivos com as almas perdidas e aflitas.
Há líderes que, até hoje, nunca quiseram lembrar da riqueza da sua própria vida, pois ignoram a origem de seu sucesso.
Líderes corajosos e determinados estabelecem relacionamentos apreciativos, sólidos, transparentes, generosos, amigáveis, coerentes e afetivos.
A igreja precisa treinar urgente homens para serem futuros líderes de amanhã, porque outras já estão treinando desde ontem, para liderarem muitos ministérios que já podem começar hoje.
Uma liderança que multiplica líderes vê seus participantes assumindo compromissos, ministérios e responsabilidades, equilibrando e fortalecendo sua equipe ou grupo para alcançar, compartilhar e promover o crescimento de seus objetivos e de suas realizações em prol da felicidade de todos.
Líderes que não santifica a igreja quão difícil verão os seus membros restaurados para oferecerem uma verdadeira adoração.
Todo líder foi feito de barro; mas, um coração humilde e contrito é um instrumento de honra para Deus.
Líderes que formam outros líderes, convidando para fazerem as mesmas atividades, sem treinamento e sem conhecer os seus potencias ou suas habilidades, jogam fora as oportunidades, o crescimento, as realizações, o progresso e os novos relacionamentos, pelos quais a organização deixa de ser atraente, importante e producente para todos os que a frequentam, perdendo sua credibilidade ao longo dos meses e anos.
A religiosidade da maioria dos líderes de igreja é tão notável quanto fazer de seus membros escravos de suas intenções, ignorando os princípios da sã doutrina.
Seja um líder natural, eficaz na atividade do Espírito Santo, mostrando a todos como imitar, seguir e fazer tudo como Jesus fazia e liderava Seus discípulos.
Liderança obsoleta, enferrujada e na inércia espiritual é igual à relógio velho: precisa dar corda para ver se poupa o tempo perdido.
O sucesso de uma liderança é assistir e apoiar os potenciais e as habilidades das pessoas que são capazes de aprender, influenciar, orientar, instruir e guiar outros a uma possível conquista dos seus esforços em equipe ou em atitudes pessoais.
