Poesia de Liderança
Um irmão que presta serviços para a comunidade cristã tem mais possibilidades de ser um grande líder que aquele que só fica assentado no banco da sua congregação.
Há líderes eclesiásticos de pouca monta, porque não conseguem desmontar seu acervo de egoísmo, incompetência e ministérios inúteis.
Um líder equilibrado mostra confiança e, acima de tudo,conquista respeito e compreensão de sua equipe.
Incompetências são indícios fortes para enfraquecer uma liderança, quebrar unidade, dispersar energia e dissipar interesses das pessoas envolvidos em suas metas.
A presença de medo, desconfiança e inveja são ferrugens da traição para tornar uma liderança mal-sucedida e infeliz.
Diante das deficiências de uma liderança é bom buscar conselhos, recursos e aprovações de seus liderados para não entrar em contradição com seus interesses e ver seus esforços em vão.
A excelência é um ideal da bondade, qualidade ou perfeição de qualquer líder e, ao mesmo tempo, uma prova da sua capacidade.
Um grande líder precisa renunciar sua própria vontade, seus interesses e sua própria vida, para que ele e sua família tenham o melhor relacionamento com Deus.
A liderança local peca por não unificar a doutrina e os mandamentos de Cristo em sua própria congregação, porque não compartilha responsabilidades e muito menos treina seus próprios membros para assumirem ministérios.
Pode passar anos, mas um dia a liderança vai colher as consequências do seu fracasso por não treinar homens capazes e responsáveis pelo crescimento da igreja local.
Líderes que reconhecem outros obreiros, ungidos, aprovados e experimentados na Palavra devem ocupar o púlpito para edificar a igreja de Cristo no poder do Espírito Santo.
Líderes pacatos e medrosos podem ser detectados pela sua falsa humildade, cumprimentando a todos, porém não confiam e nem sequer treinam outros liderados para fazerem o que eles fazem.
O conhecimento, a experiência e o testemunho de um homem que exerce a sua liderança, silenciam outros líderes acadêmicos.
Se o líder perde o foco de Deus, seu ministério tem chance de ser abandonado e ir à pique imediatamente.
O sucesso de um líder começa em casa, porque põem seus recursos na sua família e confia na direção de Deus para todas as suas decisões.
Não ponha sua confiança em um líder instável, de pouca monta e atribui suas responsabilidades sem nenhuma visão de crescimento; caso contrário, será dele mais um aluno repetente.
Líderes que se acham deuses esquecem de que Deus é o Rei sobre a posição em que eles querem se assentar.
Nenhum líder chega a funções de alta responsabilidade, se primeiro não continuar servindo humildemente aos servos de Deus.
Quem quer ter sucesso deve abandonar líderes fracos, hipócritas e interesseiros, que sonham apenas em tirar lucro dos seus subordinados.
Líderes ousados enfrentam oposições, confrontos e ameaças, porque constroem seus ministérios sob a Palavra de Deus.
