Poesia de Liderança
Quem não dá valor a voz da liderança do Espírito Santo, certamente valoriza a voz dos homens, que enferruja e detona os seus próprios sonhos.
Grandes tempestades enfrenta toda liderança que puxa seus fiéis para seus próprios interesses, sem treiná-los para a reciprocidade na pesca e no modelo de Jesus.
Atribua mais confiança e responsabilidades aos seus liderados quando desejar que a sua liderança funcione apropriadamente.
A liderança local peca por não unificar a doutrina e os mandamentos de Cristo em sua própria congregação, porque não compartilha responsabilidades e muito menos treina seus próprios membros para assumirem ministérios.
Pode passar anos, mas um dia a liderança vai colher as consequências do seu fracasso por não treinar homens capazes e responsáveis pelo crescimento da igreja local.
Líderes que reconhecem outros obreiros, ungidos, aprovados e experimentados na Palavra devem ocupar o púlpito para edificar a igreja de Cristo no poder do Espírito Santo.
Em reuniões de lideranças existem líderes que concordam com as decisões da maioria, para não perderem certos privilégios, mas lá fora acabam sendo traídos pela própria fraqueza e cooperando com o fracasso dos demais.
Líderes pacatos e medrosos podem ser detectados pela sua falsa humildade, cumprimentando a todos, porém não confiam e nem sequer treinam outros liderados para fazerem o que eles fazem.
O conhecimento, a experiência e o testemunho de um homem que exerce a sua liderança, silenciam outros líderes acadêmicos.
Se o líder perde o foco de Deus, seu ministério tem chance de ser abandonado e ir à pique imediatamente.
O sucesso de um líder começa em casa, porque põem seus recursos na sua família e confia na direção de Deus para todas as suas decisões.
Não ponha sua confiança em um líder instável, de pouca monta e atribui suas responsabilidades sem nenhuma visão de crescimento; caso contrário, será dele mais um aluno repetente.
Líderes que se acham deuses esquecem de que Deus é o Rei sobre a posição em que eles querem se assentar.
Nenhum líder chega a funções de alta responsabilidade, se primeiro não continuar servindo humildemente aos servos de Deus.
Quem quer ter sucesso deve abandonar líderes fracos, hipócritas e interesseiros, que sonham apenas em tirar lucro dos seus subordinados.
Líderes ousados enfrentam oposições, confrontos e ameaças, porque constroem seus ministérios sob a Palavra de Deus.
Muitos obreiros são escravos de líderes de igreja só porque injetam dinheiro na obra e a prova disso está na ditadura eclesiástica: eles mandam.
Em culto público, onde os pais não conseguem controlar seus filhos, a liderança deve dar um jeito para acalmá-los.
Quando a liderança não pratica o que prega, a igreja não cresce, porque ela não é escrava de homens santos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp