Poesia de Liderança
Líderes de igrejas precisam conhecer os seus membros, discernir suas necessidades e trazer a muitos, quanto forem possíveis, aos pés do Mestre para que cumpram a missão da igreja e compartilhem os seus propósitos.
No perfil de um líder extraordinário entram comportamentos, competências, responsabilidades, visão para o crescimento de lideranças, comunicação e exemplo de um amigo servidor, sábio, compreensivo e humilde, cujas qualidades e pretensões é compartilhar experiências, buscar o sucesso, fortalecer seus alvos, contribuindo com o melhor de seus relacionamentos, de suas realizações e, acima de tudo, mostrando confiança, treinamento inteligente e recompensar a todos de sua equipe.
Toda liderança eclesiástica deveriam buscar por mais sabedoria, porque há na igreja muitas cabeças pensantes, observadoras e desejosas de fazerem o bem, conforme o padrão levantado por Jesus Cristo para Seus discípulos.
Abandone ou corrija todos os pastores e líderes de igrejas que comentam, incitam e participam de movimentos contra a democracia e o bem-estar na nação, que junto de um povo revoltado, desrespeita e desonra, com discursos e atos inflamatórios de anarquia, violência e opressão contra as autoridades do Senhor, sendo falsos representantes do rebanho de Cristo, negando obediência às Escrituras e sujeição às ordens pacíficas de Deus.
Aqueles que supostamente lutam para serem líderes em lugares errados, com pessoas erradas e nas posições erradas, acabam se tornando as cobaias certas para experimentarem o fracasso da ignorância.
A igreja precisa treinar urgente homens para serem futuros líderes de amanhã, porque outras já estão treinando desde ontem, para liderarem muitos ministérios que já podem começar hoje.
Uma liderança que multiplica líderes vê seus participantes assumindo compromissos, ministérios e responsabilidades, equilibrando e fortalecendo sua equipe ou grupo para alcançar, compartilhar e promover o crescimento de seus objetivos e de suas realizações em prol da felicidade de todos.
Líderes que não santifica a igreja quão difícil verão os seus membros restaurados para oferecerem uma verdadeira adoração.
Todo líder foi feito de barro; mas, um coração humilde e contrito é um instrumento de honra para Deus.
Líderes que formam outros líderes, convidando para fazerem as mesmas atividades, sem treinamento e sem conhecer os seus potencias ou suas habilidades, jogam fora as oportunidades, o crescimento, as realizações, o progresso e os novos relacionamentos, pelos quais a organização deixa de ser atraente, importante e producente para todos os que a frequentam, perdendo sua credibilidade ao longo dos meses e anos.
A religiosidade da maioria dos líderes de igreja é tão notável quanto fazer de seus membros escravos de suas intenções, ignorando os princípios da sã doutrina.
A forma de uma liderança para forçar alguns homens da igreja para ocuparem ministérios de último instante, no intuito de garantirem seus interesses, autoridade, privilégios e funções, além dos palcos, púlpitos e microfones públicos, é vergonhosa, deprimente e contrária à sã doutrina, pois ocupam o lugar daqueles que têm dons espirituais, que poderiam ser reconhecidos, treinados e aprovados por Deus, sendo aceitos pela votação da igreja como verdadeiros ministros de Cristo.
Igrejas grandes, que não promovem ministérios entre a liderança dos homens, são as mais complicadas e por causa de diferenças de opiniões humanas, acabam virando denominações, cujas divisões, autoritarismo e doutrinas, são reprovadas por Deus.
Lideranças contraditórias são aquelas que falam do crescimento da igreja; mas, nenhum dos homens é treinado para exercer função em seus ministérios.
Um bom líder conhece a sua equipe e se relaciona com ela para treiná-la para ter conhecimento, habilidade para ser eficaz, versátil e responsável para gerar e obter qualidade, grandes decisões e promover seu próprio crescimento, desenvolvimento e produção como uma só organização familiar.
Quer ser um líder de bons relacionamentos? Deixe os outros se relacionarem e serem relacionados uns com os outros e descanse para ouvir aqueles que são experientes em relacionamentos amigáveis, sadios e ousados.
O modo mais eficaz de um líder de igreja ser útil à sua congregação é educar, treinar e valorizar todos os homens na Educação da Justiça de Deus, a fim de que todos cresçam, sirvam e valorizem suas respectivas habilidades e seus respectivos dons em prol da comunidade espiritual.
Seja um líder natural, eficaz na atividade do Espírito Santo, mostrando a todos como imitar, seguir e fazer tudo como Jesus fazia e liderava Seus discípulos.
Liderança obsoleta, enferrujada e na inércia espiritual é igual à relógio velho: precisa dar corda para ver se poupa o tempo perdido.
O sucesso de uma liderança é assistir e apoiar os potenciais e as habilidades das pessoas que são capazes de aprender, influenciar, orientar, instruir e guiar outros a uma possível conquista dos seus esforços em equipe ou em atitudes pessoais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp