Poemas e poesias sobre dança
Encontro teus olhos maneiro sempre que caio na dança...quando mexo as canelas sinto teu chamego chamegar...chamego bom, bom de chamegar: teu corpo no meu...delicia esse chamego, chamego bom...é coxa com coxa, corpo com corpo, olhar com olhar....êta como é bom esse chamego com tu, chamegar !
Me faço de louca, desentendida...pra não cair no choro, pra não escorregar na dança...na dança fria dos olhos teus !
Dança proporciona uma intimidade perfeita: pele com pele, corpos entrelaçados, lábios colados... levados pelo som da mais bela melodia que transporta os enamorados, apaixonados e amantes a um lugar onde só eles, são capazes de chegar ! Um lugar de sonhos, desejos, delírios e sedução.
Dança essência, cúmplice nos movimentos do corpo, guardam nobre segredo da vitalidade em bela expressão de liberdade, brilhando identidade de uma ancestralidade.
Que a união seja nosso objetivo principal, o amor justificativa para evoluirmos na dança que movimenta a vida e reconcilia almas.
Deixo minha essência feminina trascalar, através da dança, onde valorizo minha identidade africana e minha consciência, reafirmo minha atitude de resistência.
A maré atemporal, sempre encontra a melhor dança de suas ondas; e não afoga mais, faz flutuar (...).
Vou sendo muito. Vou sendo tudo. Vou sendo nada. E nessa dança que a vida me pega pelas mãos e me arrasta para o salão para dançar, tudo que quero é ser unicamente, eu mesma.
Tudo o que existe pulsa em um ritmo invisível, e quem decifra essa dança energética tem acesso aos segredos mais profundos da criação.
Na dança silenciosa do universo, só a mudança é constante, e nela habitam os segredos da eternidade.
A sensualidade, longe de ser mera carnalidade, é a dança entre o corpo e a alma, um convite à celebração da vida em todas as suas nuances. Ao abraçarmos nossa sensualidade, nos conectamos com a força vital que pulsa em cada célula do nosso ser e nos abrimos para experiências mais ricas e profundas. A espiritualidade, por sua vez, nos oferece um olhar mais amplo e significativo sobre essa experiência, revelando a beleza oculta em cada gesto, em cada olhar, em cada toque.
Na encruzilhada entre o visível e o invisível, a Umbanda dança ao ritmo dos tambores ancestrais, onde mistérios não são enigmas a serem decifrados, mas segredos a serem sentidos. No sopro dos ventos, no canto das águas e na chama da vela que não se apaga, reside a essência de um saber que não se impõe, mas se revela apenas aos que ouvem com o coração. Pois na fé, não há acaso—apenas o eco das escolhas que nossa alma já fez antes mesmo de nascermos.
Os ventos da noite sopram o que não desejo encontrar. Minhas escolhas soam como passos de dança na escuridão. Hoje eu ainda estou aqui, mas amanhã não sei dizer. Junte-se a mim garota e venha dançar lentamente na escuridão. Entre todas essas incertezas,eu te busco. Mas até quando, só o tempo vai dizer. Saiba que a pior escuridão e a da alma, não permita que ela absorva os valores do seu ser te proibindo de viver. Boa noite.
As respostas para as viagens no tempo estão na dança entre frequência e gravidade; dois amantes invisíveis que poucos sabem ouvir.
"Em versos cruzados, a alma dança. Em casas distintas, um só romance. Pensamentos que se encontram, almas que se unem, Em um emaranhado cósmico, onde o tempo se curva e o espaço se resume.
A realidade é como a soma de todas as perspectivas, e a natureza do universo é uma dança cósmica de energia e matéria. Somente através da contemplação, da observação e da reflexão podemos começar a desvendar a sua essência, mas nunca compreenderemos completamente o todo, pois somos parte do universo que tentamos entender
A relação entre a mente e o corpo é como a dança da alma e da carne, em que cada movimento é influenciado pelo outro. A consciência emerge do cérebro como um fenômeno complexo, resultado da interação entre a atividade neural e a subjetividade humana. Entender a natureza dessa relação é um passo crucial para compreendermos a nós mesmos e nossa relação com o mundo.
Nessa brincadeira lúdica existencial séria como dança de crianças em aniversário, eu sou um escritor de romances divertidos em inteligente estratégia, princípio em 'anjo aeronáutico'; meio em 'balança alphantásma' e 'aghata phantásma' antes do 'tornado', enfim! Sou um brincalhão, escrevendo isso...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp