Poesia de Coragem
Coragem...
... é uma palavra (e sentimento) forte. Não é qualquer um que a tenha.
Coragem para pular de para-quedas, coragem para falar em público, para dirigir, pilotar avião, coragem para enfrentar a vida. Mas se tem um tipo de coragem, que precise de todas as 'colagens' juntas é a para decepcionar alguém que amamos.
Como alguém tem coragem de fazer alguma coisa já sabendo que vai decepcionar um amor? Como?
Essa é uma daquelas perguntas sem sentido para chegar em um valor que você não faz nem ideia na prova de física. Um tipo de pergunta que você não sabe nem por onde começá-la resolver. Ou quem sabe, não se deva resolver e simplesmente abandonar.
Mas o abandono, também exige coragem.
Não devemos ter medo de nada nessa vida, e sim coragem de aguentar tudo que vem pela frente, objetivos erros e acertos!
Se não arriscarmos não acertaremos, nao devemos viver somente pra acertar, e sim pra errar e tentar aprender com os nossos erros !
Minha vontade é a minha coragem
Não posso dizer que não tentei, o tempo pode não ser agora, alimento o meu querer, no meu corpo, na minha mente e alma, que com certeza é chegada a hora.
Minha autoestima não constrange minha coragem que não luta em um singular, mas clama no plural para amedrontar a hipocrisia;
Mantenho minhas certezas que desfazem as atribulações que fortalece o descaso com angústia na fome que transparece na favela;
Não sou programado para falar com o meu coração, não deixo que me censure porque o proceder é justo.
É preciso muita coragem para assumir sua verdade mais íntima e ser o tempo todo quem você realmente é.
Isso será seu o seu legado...
Quem é você quando as luzes estão apagadas?
Lutar com garra sempre ilustrando a determinação erguendo a coragem para exaltar a honra e a dignidade de ser um vencedor;
Pois o triunfo é apenas para os fortes se destacando dos insignificantes que se fazem de vitimas;
E minhas ousadias se atrevem mais do que possam imaginar para desmascara falsas pessoas que acham que a classe inventada salva de batalhas da vida;
Dizer não é fazer
Dizem que para amar,
tem que ser louco
ou ter coragem.
No meu caso
já me considero extremamente louco !!!
pois tenho a coragem de Amar...
Para de dizer que ama alguém... não precisa de muito basta colocar a coragem na frente...
#pensenisso
É preciso muita atitude para que com a coragem você demonstre o seu próprio talento fazendo toda diferença para conseguir toda admiração;
Mas com plena certeza é preciso ter a competência para mover palavras não convenientes e fazer toda diferença;
Dá Senhor, a cada um.
Sua força própria.
Sua coragem...própria.
Sua alegria própria.
Seu amor verdadeiro.
Às vezes nos achamos tão autossuficientes e cheios de coragem, e não nos damos conta que é o amor, o cuidado, o carinho das pessoas ao nosso redor que nos mantem de pé.
É por eles que ainda estamos aqui cheios de vida. Então... a todos meus familiares e amigos um "Eu te amo" muito grande de todo meu coração. nunca vou esquecer o que fizeram por mim, se hoje sou o que sou, devo a vocês. E quando eu me for tenha certeza que vou olhar por todos, lembrando com carinho de cada um que fez minha longa caminhada valer a pena.
É preciso coragem para amar num banco da frente, se o suficiente já está decidido a viver seus atos com velocidade assustadoramente debandada. Quando a segurança tem maturidade, a vida toma de conta do volante das grandes certezas que encontramos no caminho. Pedaço de uma saudade vive com o motor ligado, e tento amenizar estacionando lembranças no colo do reencontro. A realidade tem cheiro torrado de café, onde os grãos, muídos na hora, aquecem nosso primeiro sabor do dia. Moer uma falta tritura a ausência de um cheiro, onde o hálito amanhecido foi o meu tempero. Ah, cadê você, hein? É desafiador demais passar esses dias longe da sua voz macia. É cortar os retalhos de momentos que só sabemos viver inteiros. Próxima semana está chegando e já estou rearrumando cômodos que ficaram tristes sem seus passos.
Ouço lá longe o barulho da sua chegada...
... e a sensação é cercada de estardalhaço violento de emoção.
[Sua lôra com saudade nem pensa... pense!]
~*Rebeca*~
-
— A inteligência se converte em homens.
— É preciso muita coragem para enfrentar um inimigo, e ainda mais coragem para enfrentar uma amigo.
— Só a inteligência nos faz homens.
— Todos os homens morrem, mas nem todos os homens vivem.
Todas às vezes...
Quantas vezes eu tiver que ir e vir irei com coragem e voltarei com a certeza de que valeu a pena ter seguido em frente, o resultado de cada ida e cada vinda terá sido resultado de intermináveis noites acordada, refletindo e persistindo no desejo de encontrar a razão pra tanta teimosia que há no meu coração.
Não me ofuscará aquele que de uma maneira ou de outra tenta invadir minha vida com palavras de descontentamento, pois minha luz não nasceu pra ser apagada, nasceu dentro de mim, contendo um brilho natural que é só meu.
Passo horas olhando pro céu, em especial nos dias sem nuvens a vista, com o sol em sua mais alta claridade, e olhando envolta numa força que é uma só, tamanha é minha convicção do amor imenso que existe dentro d’alma.
Meus olhos falam por si só, escorrem todas as lágrimas que dizem de mim, que falam em mim, e no mais profundo vazio de um ser humano, preencho de fato o vácuo que não mais existe.
A minha vida é mais vidas, se desfaz o vagão de pensamentos, pois jaz em minhas veias o sorriso e o aconchego de vidas que são minhas, quase sem perceber mesmo ao perecer desconhecia o rebento realizar de ser mãe.
Logo deito aos pés da cama, respiro fundo, vejo um filme...
No início um grande dom, o de amar, o de querer, logo, o desprezar que me foi preciso para crescer e em seguida reviver o mais belo sentimento que há quando se pode enxergar a perfeição de proferir a palavra filho.
Presentes que nos são dados na mais enfurecida necessidade de aprendermos com nossas próprias falhas.
Assim no mais profundo desejo de me encontrar por não mais pensar em chorar, e ainda assim soluçar por pensar que ainda há de representar cada peça a se quebrar e novamente montar.
Cairei quantas vezes me for permitido cair, levantarei quantas vezes me for possível levantar, e cada vez que eu cair, levantarei mais forte para por fim colocar a última peça desse infinito quebra cabeças que é viver.
Se for preciso comece de novo
tenha esperança no novo
tem que ter coragem pra recomeçar.
Se for preciso se solte
voe...as vezes é preciso do alto olhar.
**É Preciso Ter Coragem**
Ao longo da vida somos induzidos a construir verdades incontestáveis, até que um dia a alma clama, reclama e somos impelidos a rever se naquilo tudo há fundamento ou não passa de mero mandamento. Os que se recusam a ouvir e rever perde-se de si mesmo. Acorrentados aos dogmas, sem mérito e demérito, seguem como zumbis, reféns de uma realidade débil...
Foi um dia, uma noite e uma fotografia.
Amigos, risadas, coragem e medos, estrada.
Frio, fogueira, violão e um bom livro...
cantigas, conversas, palmas... Sustos e surpresas, tensão e incerteza.
Alivio; natureza, vento forte, brisa suave, cabelos bagunçados segredos revelados, ah! agua gelada!
Eu vi o formato do pingo da agua, e vi que ele pode ter cor, na sombra de um coqueiro encontro seu esplendor; Bela natureza calmaria me trás, o vento leva consigo o que deixamos pra trás, os ventos passam na cara o que vivemos, e ate mais... Passa-se junto a ele a tensão que corroí o corpo, adormece a preocupação, surgi a leveza da vida dentro da ocasião; em instantes tudo se revele.
O momento sustenta a paciência, o verde ajuda, distrai... Favorece a consciência decretando claridade...
Mansidão divina, natureza bela, consciência plena.... Tudo pode sim acontecer, nessa vida um dia nunca é em vão, cada um contempla essa imensidão.
Lá se foi mais um dia, uma noite. E o que ficou foi a fotografia, revelando dentre olhares e paisagens a necessidade de viver, a tamanha densidade que a natureza vem a nos transparecer... Lá se foi mais um dia, uma noite. Restou a vontade de querer mais, mais um dia e uma noite... Vida tu és bela... Bela dentre viagens, bela no meio da paisagem, bela... Beleza essa que me faz sentir-se um pouco mais, só um pouquinho mais viva.
Tomou um gole de coragem, e saiu sem rumo.
Deixaria levar-se por um sorriso alheio. Uma boa vontade que lhe rendesse esperança. Uma chuva que cairia para lembrar que a vida tem dias cinzas. Troveja e escurece. Mas também renova. Nunca se entrega à mesmice de uma manhã de sol.
É preciso ter coragem
Para saber decidir
Entre o certo e o errado
Ludibriando a vontade
De estourar seus próprios miolos
Quando seus fantasmas assombrarem
Sua mente perturbada"
- Relacionados
- Poemas sobre Coragem
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- Coragem
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
