Poesia de Coragem
Saber esperar é um dom, ter força para agir conforme o coração guia é corajoso, aceitar condições novas e difíceis é ser maduro, pois significa saber o que quer. A tua presença em minha vida foi repentina, porém importante, pois você supriu minhas necessidades nos momentos em que mais precisei de alegria, de sorrisos, de tranqüilidade; e mesmo com as inúmeras e diferentes conturbadas situações que a sua aparição me causou, a paz do seu olhar e a sinceridade do seu sorriso fizeram-se maior diante das dificuldades.Com você me senti forte para seguir em frente naquilo que creio, tive a oportunidade de conhecer um ser diferente de todos que já me aproximei, já aprendi muito com sua proximidade e sei que aprenderei mais; e como forma de admiração seguirei espalhando essas lindas proezas amáveis, tais essas que são naturais sem que faça esforços, pois é exatamente o que eu vi muito antes de te conhecer.
Não virei a mulher-maravilha, longe disso, mas andei sendo bem mais corajosa do que muita gente que paga de malandra por aí.
Quando não sabemos a dimensão do perigo, nos tornamos valentes, corajosos e não deixamos lugar pra covardia. E é neste momento que naturalmente somos verdadeiros, por não conhecermos o outro lado.
Mulheres bobas, não são aquelas que amam. Elas sim são muito corajosas. Por amar, e não terem medo de se machucar.
O amor é para os corajosos, só não acha o amor aqueles que tem medo de amar, pois nada é escondido aos olhos de quem realmente quer ver
Tabu foi feito para ser quebrado por pessoas corajosas e desprovidas do medo de críticas. As demais devem continuar dentro das regras e de preferência sem manifestar sequer as suas opiniões porque o comodismo, o silêncio e a concordância são bens nobres da sociedade e funcionam como passaportes para relações harmoniosas.
E quanto mas medo você tem, mas fraco e vagabundo você se torna. Seja corajoso, olhe o mundo, não dá pra viver com medo aqui né? Coragem!
Saber viver não é está feliz todo o tempo, é ter raiva, ter medo,ser corajoso nas hora difíceis, é lutar quando á batalhas e quando não á, é ser como um rio,seguindo seu caminho, mas as vezes transbordado, ser voraz e ao mesmo tempo calmo é ser o melhor em tentar ser sempre o melhor.
Quando o medo vier até você, seja corajoso o suficiente para abrir seu coração e contar a Deus o que passa dentro dele!
" O Impossivel; para os covardes o final da linha, Para os Corajosos apenas um contra tempo. somos seres ilimitados basta lutarmos que o impossivel se torna apenas uma palavra do qual encararemos apenas como um desafio. "
Amar? Pois é, verbo que só é conjugado pelos corajosos, hoje amar alguém requer mais do que vontade, mas sim, um aglomerado de fatores que vão e vem entre alegrias e tristezas, onde o amado e quem se ama tem que colocar um fator importante a frente, "ignorar", todos ataques dos infelizes, que a todo custo tentam atrapalhar, felicidade incomoda. É, e quando se ama, nasce os sentidos de cegueira e falta de audição, não importa se ela é feia (o) , gorda (o),pobre, magra (o), perdido ou não, é cegar, e ser surdo diante alguns fatos, é querer por ser, e não ter, é ir contra tudo e todos, não importa quem é o amado ou amada, é ser feliz com o que se tem sendo pouco ou muito, transformando pequenos momentos, em grandes felicidades. O que importa é amar, não importa a forma de amar, um salve para os corajosos e corajosos que mesmo com todos os contras desse mundo fútil e sem amor, amam.
Não é corajoso o guardado pelo bajulador, nem herói o vitimado vencedor da critica. É covarde o que deixa abater-se por ambos.
Mansa e radicalista. Ingênua e maliciosa. Corajosa a ponto de arriscar pés e mãos. Medrosa a ponto de meter as mãos pelos pés. Todo tempo tagarela. Quase sempre muda. Sou feita de generosas porções de certeza e contradiçao cozidas em fogo alto. Diante disso, me falta o que falar, não me resta o que pensar, mas me sobra o que escrever...
Deus que eu seja corajosa o suficiente pra assumir meus erros, que eu tenha capacidade de perdoar, que eu não desista antes de ao menos tentar, que eu tenha meios de ajudar e se nada der certo me ajude a recomeçar... Amém
O medo te impulsiona ao mundo de impossibilidades. O corajoso vive em um mundo de possibilidades, ele escolhe o mundo em que quer viver.
Você vai acordar um dia e notar que não é mais a pessoa durona, corajosa, espontânea, ousada, louca e divertida que pensou que fosse. Você é só você e isso deprime.
Dizem que para amar tem que ser corajoso, mas o que não sabem, que na verdade é preciso parar de ser criança e virar Homem pra poder entender os sentimentos das mulheres.
De todas as foras de expressão, a sinceridade é a mais sofrida, embora corajosa a primeira esquecida, a verdade é a ferida mais difícil de tratar e o remédio pouco a pouco, e o que precisam dele não aguentam e voltam para suas mentiras e ilusões onde tudo é permitido, inclusive desistir de viver.
Estou cansada de ser tão fechada. Isso não me tornou mais forte ou corajosa. Não transmitiu nenhuma sabedoria ou conforto. Só me deixou sozinha.
