Poesia de Coragem

Cerca de 8798 poesia de Coragem

⁠"Não explico mais — eu vivo. E viver em silêncio já é coragem demais."
— Purificação

⁠Pra mim a verdade não é entendida.
A verdade é revelada àqueles que, com coragem, se abrem para experiência-la.

Inserida por ciza

⁠Despido, me contemplo

Da coragem que tanto anseio, e que ainda me falta.

No desequilíbrio que me habita, Dentro do meu recinto, dentro do meu peito.

Nos dias em que nem mesmo me reconheço, Deixo-me passar despercebido, para calar meus desejos, E silenciar tudo aquilo que sinto e ainda vejo.

Inserida por ivanylson_aguiar

⁠FORÇA DE MAE
Mãe,
Tu não me deu só a vida.
me deu coragem pra vivê-la
Tua luta virou minha armadura,
teu amor, meu escudo de guerra.
Se hoje eu não desisto,
é porque herdei tua força.

Inserida por SandroGoncalvesss

⁠Simbora, vamos dar um olé no medo...
Sabe, se o medo nos empurra para trás, a coragem nos puxa para dentro, onde mora a firmeza.

Inserida por sol_sorte

⁠Viver exige uma coragem que rasga por dentro. É como caminhar descalço por um chão que nunca se firma. Quem não ousa viver se perde antes mesmo de partir, condenado a vagar num labirinto de dias iguais, onde cada porta leva a outra, idêntica, sem fim nem sentido.

A vida não espera. Ela empurra, nos arrasta para o ponto em que voltar já não é possível, como alguém que desce uma escadaria e percebe, tarde demais, que os degraus desaparecem atrás de si.

É nesse limiar que se revela a verdade: não há volta, não há pausa. Parar é se dissolver, é deixar de ser. E seguir em frente é aceitar a vertigem, é reconhecer que sempre estivemos à beira do abismo e, mesmo assim, continuar.

Inserida por miqueiasklippel

Mulher Africana
A Mulher Africana é sinónimo de força, valentia e coragem, porque mesmo sem ânimo, ela busca forças para seguir lutando pelos seus objetivos.
A sua coragem é tão acima da média, que ela não depende de nenhum apoio humano para acreditar nas suas potencialidades. Apesar dos obstáculos, a sua valentia permite que ela siga avante correndo atrás do que tanto almeja concretizar.

Iracelma Patrícia

Podem me arrancar tudo... mas jamais tirarão de mim a fé, o recomeço e a coragem de florescer outra vez.
O que me sustenta não está fora, mora dentro.

Inserida por JaniceRocha

A liberdade não nasce
do rompimento das correntes,
mas da coragem de aceitar
onde elas nos levam.

Inserida por olucaswilde

No encontro do outro,
não buscamos perfeição,
mas a coragem de ser inteiro
e ainda assim vulnerável.

Inserida por olucaswilde

Roubar palavras é fácil. O difícil é ter alma pra senti-las e coragem pra escrevê-las.


Janice F. Rocha

Inserida por JaniceRocha

⁠Minha coragem verdadeira esta em abrir mão de tudo e todos que em algum momento, não ressoam mais com a vibração que escolhemos vibrar em nossos corações. Saber desapegar daquilo que nao nos serve mais, é saber que no fundo nada externo nos pertence verdadeiramente, e que as coisas valiosas e verdadeiras que devemos cultivar realmente, reside dentro de nós. Tudo que esta fora do nosso controle, não merece ser cultivado em nossos corações, são tantas as coisas que fogem ao nosso controle, como pessoas, expectativas alheias e padrões da sociedade, mas ao mesmo tempo são tantas outras que estão a nossa disposição para agirmos com sabedoria e mudar as circunstancias, como por exemplo: respeitando o espaço e escolhas de cada pessoa, se esforçando mais para se alimentar de coisas boas e se exercitar para manter a saude em dia. Uma verdade absoluta e libertadora é saber que o mal só ganha força contra o bem quando damos atenção para ele, a partir do momento que descobrimos essa proeza de cair fora de situações, pessoas e vibrações que tentam nos puxar pra baixo, adquirimos a esperteza de não mais sermos influenciados por forças maléficas.
O poder para lidar com essas situação ganha força, aprendemos a alimentar somente o bem em nós, e partir desse momento, em que descobrimos que nossa grandeza reside nas coisas que prestamos atenção, vamos querer se identificar mais com os arquetipos dos seres Elevadissimos e deixar pra traz toda sujeira de imperfeições.

Inserida por luccas_paiva

Na sombra do vício, a liberdade é um eco perdido que só a coragem consegue resgatar.


EduardoSantiago

Inserida por EduardoSantiago

A neblina não esconde o caminho, ela apenas revela a coragem que falta para seguir sem certezas.


EduardoSantiago

Inserida por EduardoSantiago

Ser advogado e ter coragem destaca a importância da bravura e determinação na atuação profissional da advocacia, enfatizando a necessidade de enfrentar desafios e lutar pela justiça.
Sérgio Furquim

Inserida por SERGIOFURQUIM

Última Luz


A tarde morreu nos teus olhos.
Nem o céu teve coragem de dizer adeus.
O silêncio gritou entre os copos vazios,
enquanto tu partias sem olhar pra trás.


Fiquei com o som dos passos,
a memória da tua respiração
e um gosto de inverno na boca.


Tudo que era quente virou sombra.


A casa ainda fala teu nome
(mas agora sussurrando, com medo).
O espelho me nega a imagem de antes.


Como se o tempo tivesse me amputado.


E todas as minhas cartas
que jamais enviei
queimam sozinhas
no centro da minha alma.


Não voltas.


E mesmo assim, te espero
como quem espera
a última luz de um farol
sabendo que o mar
já levou tudo.

Inserida por reinaldohilario

O mundo só muda para quem tem coragem de mudar primeiro por dentro."
— Maycon Oliveira · O Escritor Invisível

Inserida por O_Escritor_Invisivel

No peito há medo e coragem a pulsar,
uma mistura que não se pode negar.
O coração chama, quer se libertar,
a alma sussurra: “é hora de tentar”.
Buscar o novo não é jamais errado,
desejar horizontes é ato sagrado.
Amor é abrir portas, mesmo assustado,
mesmo com vento forte e caminho incerto traçado.
Você leva quem ama, cuidado e luz,
responsabilidade e esperança conduzem sua cruz.
Cada passo consciente, cada sonho que seduz,
amor que guia, que acalenta e reluz.

Inserida por luccisantz


"O amor é a coragem de abraçar a falta que somos, de plantar jardins em terrenos vazios, sabendo que nunca serão só nossos, mas que florescerão para o mundo."

Inserida por psicanalistas

⁠Quando estiveres cansado
Sem coragem a prosseguir
Pare para descansar
Pra depois continuar,
Mas nada de desistir.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
01/12/2024

Inserida por gelsonpessoa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp