Poesia de Confiança
Sou curiosa, aprendiz, grata por tudo aquilo que se apresenta claro.
Mas tenho sede pelas sutilezas que se apresentam nas sombras, pelos segredos que só os olhos inquietos ousam sondar e por aquilo que exige silêncio e alma para ser compreendido.
Sou uma boa leitora de entrelinhas e, mais do que isso, sou uma boa aluna da vida.
E, assim, na escola onde você é aprendiz, eu sou a mestra!
Te amo tanto, nos amamos tanto.
Só quero que seja sempre assim: sem pausas, sem devaneios, sem o peso do medo ou da desconfiança.
Só o que é leve, só o que é verdadeiro, só esse sentir que transborda quando estamos juntos e que nos basta.
Houve um tempo em que as pessoas simplesmente iam...
Acabou a água!? Vamos...
Acabou o alimento? Vamos...
Acabou a paz!? Vamos...
Tudo ficava pra trás... o tudo era tão pouco que não havia apego...
Só ia junto o essencial pra ir junto...
O tudo que havia ficado pra trás era o tudo que encontrariam à frente..... e era simplesmente o suficiente.
O que ia junto era o suficiente.
O que era encontrado era o suficiente.
E hoje!? Gente! Quanta tralha a gente junta... e quer levar junto.
Então a gente não vai... cria raízes em solo árido, em campos sem alimentos, em camas sem paz.
Porque a gente tem tanta tralha... sabia que muita tralha só atrapalha!?
Vá! Só o que te digo, amig@, é que Deus lá vai estar.... e vai te abençoar, vai te abençoar com o suficiente.
A gente que aqui fica, fica com lágrimas nos olhos, porque você é uma pessoa que a gente queria por perto... mas ficamos com o coração cheio de paz... porque à vontade dEle é que você vá...
E você é o tipo de pessoa que Deus manda e você faz
Mais uma decepção...
Não, não aprendo.
Continuo a confiar,
a acreditar,
a buscar,
e a esperar...
Um dia o vento trará,
eu sei que sim,
trará alguém igual a mim.
Confiança aos meus pés depositará.... essa é minha maior esperança...
ou minha esperança... é confiança nos pés de quem me guiará?
SÓ O AMOR NÃO BASTA:
Sim, isso é totalmente correto! Para um relacionamento saudável, gostar/amar é simples, o importante é cuidar, o trabalho que isso demanda e, o esforço consciente dessa situação. Um filho/cônjuge/amigo nãose dará bem "de graça", é preciso dedicação!
Me levantarei...
O meu mundo não é mais o mesmo, nele a um deserto aonde os pensamentos vagam no silêncio mais absoluto;
A confiança mantém distância do meu corpo, o medo de sofrer assumiu o lugar da minha auto-defesa;
Há tempos estou perdido, olho para as estrelas e elas não me dizem nada;
Em alguns momentos reproduzo seu rosto, seus gestos e isso acontece com as imagens passando em forma e na velocidade de fleches de luz, recriando um passado distante que não volta mais;
O meu coração bate a duras penas, pois, as veias que o alimentam tem secado frequentemente através do vazio que mora em mim;
Ainda não estou pronto para voltar, mas não é o fim!
Hoje pela manhã me reencontrei na frente do espelho e vi um fio de esperança renascendo em mim, só preciso de mais um tempo para revestir meu coração e o meu mundo, com a armadura do amor e um cálice de coragem que me faça recuperar a integridade que um dia deixei para trás.
Bobo de Amor
Sabe, o meu apego ao teu sorriso chega a ser patético de tão gritante que ele é comigo por dentro, mas tá bom, pra quem já se sentiu um iceberg ambulante! Aliás, tudo que nos fazia mal, colocamos em uma mala e a essa altura deve está no fundo de algum oceano.
Quero aprender a absorver e a distribuir somente o que a de melhor na nossa relação, quero preservar a semente boa que lançamos um no coração do outro e depois deixar ela semear para produzir milhões de momentos únicos nas nossas vidas. Logo, percebi que tu era diferente de tudo que eu já tinha visto, então, comecei com o tempo a te guardar no meu coração, pois você não era superficial, eu entendi que a inversão da ilusão e do insignificante, pelo real e o aconchegante faziam parte de ti.
Encontrar alguém assim me deu um novo significado na minha vida, me trouxe confiança e esperança. Você é o meu porto seguro é a prova mais concreta de que o amor existe e faz um bem danado!
Pouco é o Fim
Olhei para dentro de mim e tirei algumas dúvidas, foi importante conversar comigo mesmo, nossa fase esta acabando, você esta longe, apenas um pouco de ti permanece aqui e esse pouco deixou os meus sentimentos esfriarem, um vazio se instalou. Perdi a confiança no nosso futuro, antes de ser deixado, peço que se afaste e leve contigo, o pouco companheirismo, a pouca proteção, a pouca atenção e o pouco de amor que ainda resta em ti. Entre nós, o pouco é pouco, o pouco é o fim.
Um Novo Começo
Depois do fim, pode haver um novo começo. Ficar estável emocionalmente nos da suporte para aproveitar a vida como deveria.
Desapegar do velho abraço, procurar lugares diferentes, iniciar uma mudança no coração retirando as mágoas do passado e preencher o lugar desocupado com sorrisos e carinhos da pessoa escolhida vinda do futuro, enche os olhos e a alma de fotografias novas.
Dê um basta no que te faz mal, tudo que maltrata hoje pode sarar amanhã!
Confiança e entendimento de si próprio gera manifestação, o que gera compreensão para os outros sobre sua existência.
Ciclo da Mente
Uma chuva de mistérios povoa a minha mente.
Movido pela crença de, "acredito que posso e se tornará real", eu sigo imaginando, inventando e traçando os meus caminhos sem medo de ser feliz.
Se sentir especial,desviar das ilusões e agir com naturalidade perante os problemas é a minha marca. Gratidão pelas inúmeras conquistas e criatividade para realizar os futuros sonhos "é um prato que se come cru"!. Deixar fluir os sentimentos e alimentar as emoções com a confiança, me dá o devido suporte para concretizar o que tenho em mente como plano real. A minha mente é cheia de mistérios ainda incompreendidos, mas sei que em um dado momento da vida irei conseguir desvendá-los e revelá-los e este ciclo sempre existirá.
"Quando nada está dando certo, o jeito é seguir. Quando menos esperamos, brota aquela confiança, com cargas de esperança que a gente nem sabe de onde vem... Eu acho que que isso é coisa de Deus!"
☆Haredita Angel
E quantas vezes tentamos entender o porquê de certas coisas acontecerem em nossas vidas e Deus fica em silêncio...
Não precisamos entender, precisamos confiar.
E tudo de melhor chega no tempo de Deus e está perfeito assim.
Entrego, confio, aceito e agradeço.
■■■■■100% (♡ര‿ര)
:.。*:゚・♡
Menos é+
Tenho preferência por lugares vazios sem muita opinião
Eu sigo a bula da minha intuição nos caminhos diários e sempre deu certo.
(⊙☞✌*°○°*)♡
O Valor da Amizade:
Qual o valor de um amigo?
Qual o valor de um amigo fiel?
Qual o valor de um amigo sincero?
Qual o valor de um amigo verdadeiro?
Qual o valor de um amigo que te dá abrigo?
Qual o valor de um amigo que te dá proteção?
Qual o valor de um amigo que protege dos medos?
Qual o valor de um amigo que não te deixa na mão?
Qual o valor de um amigo que guarda segredos?
Qual o valor de um amigo pra todo momento?
Qual o valor de um amigo louco, mas leal?
Qual o valor desse amigo, afinal?
Qual o valor de um amigo que está presente na angústia?
Qual o valor de um amigo que te defende na ausência?
Qual o valor de um amigo que tem coragem de pedir perdão?
Qual o valor de um amigo que não abandona a missão?
Qual o valor de um amigo que deixa de comer pra dividir?
Qual o valor de um amigo chato, que briga pra não te ver cair?
Qual o valor de um amigo que fala o que você precisa ouvir?
Qual o valor de um amigo que não fala mal quando te vê partir?
Qual o valor de um amigo que luta ao seu lado e não tenta fugir?
Qual o valor de um amigo que arrisca a própria vida só pra te ver sorrir?
Será que é abençoado quem tem esse amigo?
E qual o valor de um “amigo” que trai esse amigo e se junta ao inimigo?
Na vida, existem muitos tipos de amizade,
Mas nenhuma inclui traição ou falsidade.
"Quanto mais para trás puxa o arqueiro, mais longe a flecha irá chegar.
Faça sempre a sua parte, da melhor forma."
A SOMBRA DO MAU CARATISMO
Se você tiras proveito da situação
E toma para si todas as vantagens
Se pensas somente em ti e seu eu
Quando julgas os outros no mal
Com atitudes de pura vingança
Suas mentiras se tornam verdades
E o próximo é uma peça no caminho
Quando você pisa sem mesmo olhar
onde o escrúpulo é a maior ausência
O molde da personalidade se instala
a consciência vira virtude deformada
A pessoa perfeita de falsa confiança.
Com seu outros vários adjetivos
Cafajeste, canalha, patife, calhorda
Quando ser desonesto soa um elogio..
Tudo parece não ter tal importância
Continuas vivendo na sua tranquilidade.
Nas horas difíceis só temos um único nome que poderemos clamar e confiar... Jesus!
Somente Ele pode fazer o impossível se tornar possível.
Reserve a sua vida entre você e o criador, Deus. Porque muitos que procuram saber da tua situação não é pensando em fazer algo para contribuir ou te ajudar, mais sim para ficar informado e poder falar de você com mais segurança.
CONFIANÇA SÓ EM DEUS🙏
Ser grato a Deus é viver as dificuldades, e mesmo assim enxergar além delas algumas estratégias de superações.
Pois nada nesta vida é fácil, sempre haverá dias de lutas e pensamentos de desistências...
Porém, a perseverança e confiança são combustíveis que nos ajudam a vencer qualquer batalha e poder dizer:
SOU MAIS QUE VENCEDOR(A)!
Quantas vezes desistimos antes mesmo de tentar? Quantas oportunidades deixamos escapar porque o medo nos convenceu de que o fracasso era certo?
Uma amiga me disse: "E se der errado?"
Eu respondi: Se der errado, você tenta de novo. E se errar de novo, aprende com isso. Mas o medo de falhar não pode ser maior do que a vontade de vencer.
Ela hesitou: Tenho medo de que não dê certo.
Foi então que percebi: ela desejava muito aquilo, mas não estava realmente pronta.
Então eu disse: O fato de querer algo não significa que você deve tê-lo agora. Você está insegura com uma resposta que ainda nem existe. O mínimo que deve fazer pelos seus sonhos é acreditar que pode! Caso contrário, quando chegar lá, não estará preparada para sustentar o que tanto desejou.
O medo faz parte do caminho, mas acreditar em si mesma é a base para alcançar qualquer meta. O sucesso não vem apenas da tentativa, mas da disposição de crescer emocionalmente e amadurecer a cada obstáculo.
Se você realmente quer algo, precisa confiar em si antes de esperar que o mundo confie em você.
- Relacionados
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Poema de Confiança
- Mulher determinada: frases para fortalecer sua confiança interior
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- Confiança no Namoro
- Frases de mulher gostosa que exalam confiança e poder
