Poesia de Carinho para Irmã
Podes clicar em qualquer ponto do meu afeto,
Que te encontro onde se encontra todo carinho....
Nos corações apaixonados.
Amizade é espetacular.
Nem sempre a distância é falta de carinho ou não nos preocupamos.
O trem muda de trilho, mas não sua velocidade.
O passarinho voa, mas retorna ao ninho.
Nossa vida não é diferente.
É uma coleção de saudades.
Pelo menos a minha é, um trem sem marcha ré.
Pernas que caminham para frente.
Todos gostaríamos de fazer tudo ao contrário, mas o compasso do relógio giratório demarca sua rotatividade perigosa, só não podemos deixar nos contaminar com as mazelas.
Os olhos enxergam belezas infinitas quando o coração é pleno de gratidão, portanto é preciso ter ternura no olhar para enxergar as belezas da vida!
Em meio a versos, músicas, poesia e prosas restou essa descrição. Talvez vaga porém hiper sincera💖💖💖
Teu peito filial
-----------------
Em teu peito filial
Encontro refúgio e conforto
Alento, carinho e consolo;
Quando ninguém mais pode,
De minhas dores me socorre.
Em teu peito filial
Minhas lágrimas se libertam
E minha vida passa a ter sentido;
Nele esqueço meu mundo de solidão,
desesperança e sonhos despedaçados.
Em teu peito filial
Fecho meus olhos sob o toque de teus dedos
A tocar minha orelha
Como ninguém jamais fez ou fará;
Eu teus braços volto a ser criança...
Em teu peito filial
Ouço teus segredos e te conto os meus
(Quando foges nas noites
A perambular sem desejo de voltar;
Mas sempre voltas para mim)
Em teu peito filial, filha,
Me sinto seguro e protegido,
Assim como em meu peito paternal
Tu sentes amor e proteção;
Somos um só ser, um só coração.
AMOR PRÓPRIO
Cobria-te de carinho, acolhia no que precisava,
Mas longe do meu coração você se achava, desvinculado de uma presença compartilhada.
Buscava e não encontrava, numa caminhada solitária era meus dias, ausente dos teus cuidados e diálogo.
Quando a eleição não é permanente e a doação não é reciproca basta uma fagulha,
Um lado surta e arrebenta de vez num grito que foi contido por um lado não priorizar o estar juntos.
Onde o amor deixou de existir não há mais a preocupação com o outro, tudo se perde e o caminhar egoísta é predominante. É hora de erguer-se e deixar para trás quem não sabe servir o amor pois não tem para doar.
Relacionamento é dar e receber, sem manifestação estável inexiste.
UM CARRINHO DE CARINHO ❤️
O afeto de um filho pode ser equiparado a um abraço acolhedor, capaz de aquecer o coração. Como pai, muitas vezes, necessitamos de um "carrinho" metafórico para transportar a imensidão desse amor que transborda em nossas vidas.
"AMOR"
Abreviação de todo tipo de sentimento.
Carinho
Afeto
Dor
Sofrimento
Alegria
Tristeza
Sexo
Cuidado.
De fato.... Um rascunho.
Nenhuma combinação de palavras pode expressar completamente a imensidão do amor, superação, carinho e dedicação que você trouxe à minha vida. Cada gesto, cada sorriso, cada sacrifício que você fez em prol do meu bem-estar e felicidade é uma inspiração constante.
Desde o momento em que me trouxe ao mundo, você tem sido a força que me sustenta, a luz que ilumina meu caminho. Você me alimentou não apenas com comida, mas também com valores, princípios e a crença no poder do amor incondicional.
Suas ações silenciosas falam volumes sobre sua devoção. Você cuidou de mim nos momentos difíceis, me incentivou a superar desafios e sempre me mostrou o verdadeiro significado da persistência. Seu amor não conhece limites, sua dedicação não tem fim.
As lições que você me ensinou são tesouros que guardarei para sempre. Cada conselho, cada orientação, moldou o que sou hoje. E, acima de tudo, você me mostrou que o amor verdadeiro é dar sem esperar recompensa, é estender a mão sem pedir algo em troca.
Mãe, você é a personificação do amor incondicional e da resiliência. Seu coração generoso é um farol que me guia em meio às tempestades da vida. Agradeço profundamente por tudo o que você me deu, por cada momento de carinho, por cada sacrifício silencioso. Sua presença é meu refúgio, sua sabedoria é meu conselho.
Neste caminho da vida que trilhamos juntos, saiba que você é minha heroína, minha inspiração eterna. E, acima de tudo, você é amada além das palavras. Obrigado, mãe, por ser a pessoa incrível que você é.
Com todo o meu amor,
do seu filhote:
Felipe Facundes
"Hoje, sei o quanto é bom ter alguém para amar e sentir o carinho
expressado desse sentimento, principalmente porque Deus é o centro de
tudo."
"Para ser o companheiro ideal, é preciso ter bom humor, carinho e fé.
É escutar com atenção, sem interromper a cada instante, mostrar admiração
e confiança."
No dia do nosso aniversário, somos cercados de carinho, mensagens e ligações de pessoas que, nos outros 364 dias, nem se lembram de nós. Por um dia, somos reis, mas no resto do ano, muitas vezes, passamos despercebidos.
O afeto que recebemos parece grandioso, mas, no fundo, é muitas vezes apenas um gesto automático, impulsionado por notificações e convenções sociais. O que realmente importa não são os parabéns de um dia, mas as presenças constantes, os gestos espontâneos e as palavras sinceras quando não há motivo algum para serem ditas—apenas o desejo genuíno de estar perto.
Porque mais valioso do que ser lembrado no aniversário é ser importante todos os dias.
Se você acreditar,
coisas pequeninas se tornam enormes
como carinho em cumplicidade,
sonho em realidade.
E descobrirá que na verdade
amizade é amor.
No amor...
Ninguém quer nada seu, nada além do carinho, do respeito e da atenção.
No ódio...
Todos querem o que é seu, até mesmo o que não é, fazem questão.
Não se iluda com a fraqueza da paixão.
Esteja atento às mentiras por trás da ilusão.
A realidade da vida está muito além do que sonhamos e imaginamos.
NOSSO NORDESTE!
Um lugar pra se viver
na maior felicidade
para dar e receber
com carinho e amizade
o nordeste é um prazer
e pra quem vem conhecer
beleza aqui tem à vontade.
Ela nunca soube o que é ser especial. Carinho, amor e atenção nunca recebeu de ninguém. Se tornou adulta ainda criança e teve que seu coração proteger para não mais sofrer.
Aprendeu a sorrir para sua dor e tristeza esconder.
Ela quer acreditar no destino já que nada acontece por acaso.
Importância
De tudo tenho feito
Por amor e carinho
Mas a vida é estranha
Ainda me sinto sozinho
Reflito sobre importância
Em ser lembrado ou ignonorado
Verdade ou impressão
Chego na seguinte conclusão
As pessoas são assim
Lembro-me delas
Quando elas servem pra mim
Tento ser doce com pessoas amargas.
Tento n julgar quem aponta o dedo
Tento fazer carinho com quem me pisa.
Tento ser romântico com quem é frio.
Tento molhar o solou que já secou.
Que o carinho te envolva feito laço na flor.
Que você seja feliz, tenha muitas alegrias e que teu coração transborde de amor!
Carinho da noite!
Na outra vida você veio para me fazer feliz mais um anjo passou e levou para longe de ti!
Quero a luz do seu olhar a me penetrar...
Quero o doce sabor dos seus lábios a me beijar...
Quero o toque mais caloroso das sua mãos a me apertar...
Quero seus braços fortes a me embalar na carícias do amor...
Deixo minha alma livre para voar nos seus sonhos , transbordando de magia nas noites de paixão... Há quero ser única no aconchego do seu amor.
Licia Madeira
Amor,
Boas energias, muito carinho e alegria.
Receba nosso afeto quente e forte de todos os dias.
Te amamos, te esperamos.
Que suas atitudes espelhem suas virtudes.
Você inspira a arte e melodia.
Boa música, boa leitura, bom descanso!
Feriado dia de ficar largado, relaxado.
Abraços, beijos e afagos sem fim.
🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
