Poesia de Carinho e Afeto por um Menino
Podemos entender o medo como um estado afetivo subjetivo fomentado por meio de nossa percepção de perigo ou ameaça, seja essa percepção consciente ou inconsciente, despertando em nosso íntimo um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, a uma situação ou a um objeto.
A lista de quem eu quero reencontrar no céu inclui todas as pessoas que amo, até aquelas que não sabia que amava tanto. Me surpreendi ao pensar nessa frase: " Quem eu quero reencontrar no céu?". Tem gente que eu quero reencontrar no céu, incluindo pessoas do meu convívio, mas nos encontramos aqui e deixamos esses encontros serem banais
Quando você gosta de alguém, e este alguém te rejeita... dói muito, não é? Mas veja só, um dia este alguém estará precisando de alguém que lhe tenha afeto de verdade, e neste momento lembrará de você. E você? Bem, você deve está plenamente disposto a lhe dar atenção, até afeto se ainda for possível. Se não, seja gentil pelo menos. Pois a dor que sente, não deve ser desejada a ninguém. Seja uma alma linda sempre. Causar dor ao próximo, nunca te fará bem. Pelo contrário, te fará um ser amargo, que estará magoando principalmente, a si mesmo.
Quando eu entro em contato com as minhas emoções, afetos e sentimentos, fica mais fácil para eu compreender o outro, para tocar o mundo do outro com delicadeza. É como se, aos poucos, a seara fosse inundando intempestivamente o meu peito cheio de sentimentos soterrados, e que sempre estiveram ali. Quando me permito, deixo transbordar o melhor que há em mim, eu posso ser o que genuinamente sou: um ser humano. Sou feito de afetos e emoções, por vezes, emudeço e silencio-os, mas não por muito tempo. Eles gritam! e, vêm sorrateiramente bradando em meu peito o desejo de voar. De criar conexões. De abrir janelas. De pular muros. De viver intensamente cada emoção. O frio gélido que muito se demonstra, vai se transformando numa labareda cada vez mais quente e presente, diria que afetuosa. Quando entro em contato comigo, me permito viver, me permito sentir, me permito tocar-me para além da imaginação. É coisa de louco! E é dessa loucura que precisamos para nos tornarmos mais humanos: ser congruente com as nossas emoções!
Amizade é o amor que carregamos sem peso, é riqueza incalculável, é a vida em detalhes, isso é amizade.
Existem muitas comidas brasileiras, mas nenhuma tem raízes tão profundas quanto as do Nordeste. São alimentos que resgatam a originalidade de uma gastronomia que formam os pilares da nossa cultura.
Amar é saber lapidar uma pedra bruta com os olhos da alma a força da vida e a coragem do coração pois se ninguém está totalmente adequado para nós, o amor nos sugere grandes desafios.
“Nunca nos arrependeremos em ter deixado de fazer coisas triviais para privilegiar a convivência prazerosa com nossos filhos.”
Você tem a oportunidade de pintar uma tela nova, ainda em branco, todos os dias da sua vida, ao acordar todas as manhãs.
Com o passar dos anos se damos conta de quem devemos confiar, muitas pessoas só querem ser seus amigos quando você tem algo de material a lhe oferecer e não algo de afeto ou verdadeiro para lhe dar.
"E assim seguimos... presos a doutrinação do amor ideal, obsessivos em publicar nossa felicidade para que o outro a legitime. No leito, em metástase de incertezas, professamos nossas angústias. Depositamos o amor no campo da contabilidade, e bem catequizados pelo arquétipo da alegria, não damos passagem as nossas tristezas. E assim seguimos, medicalizando e medicalizados para suportarmos nossa solidão a dois".
"As dependências, quer sejam por drogas ou por sentimentos, são igualmente prejudiciais. A subordinação nos sequestra de nós mesmos e quase sempre progride para um câncer emocional. Ou aprendemos a lidar com a dor da abstinência junto a altas doses de quimioterapia de solidão, ou progredimos para a perda de quem realmente somos".
O meu domingo será sempre o dia em que eu acordo e tomo um cafezinho na janela. Sempre penso que estou tomando um café com Deus. E não costumo pensar mais nada...
Ultimamente o café tem sido minha melhor companhia, pois é ele que me esquenta em meio á tanta gente fria.
Não viva por momentos perfeitos, pois eles não existem, mas viva por momentos verdadeiros e únicos, pois esses sim valem a pena!
Pessoas admiráveis geralmente valorizam o fato de ser o primeiro amor de alguém, e mais do que isso, entendem que essa não é uma tarefa que mereça rejeição ou ausência no momento em que mais se deve emanar reciprocidade.
Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem, então meu muito obrigado por mais um dia, pelas pessoas que fazem parte da minha vida e mesmo as que não conheço mas que fazem eu me sentir feliz e especial! Obrigado à você que está lendo essa mensagem que de alguma forma influencia na minha existência! Deus sempre abençoe a gente e nos permita fazer e ser a diferença positiva nesse mundo cada vez mais pobre de afetos verdadeiros!
É preciso buscar toda vida por aquilo que vai te fazer feliz a vida toda. A felicidade é uma busca diária.
Caixinhas. Hoje refleti sobre elas. Geralmente são surpresas, mas também podem ser de recordações, de chocolate, de música (daquelas com bailarina, sabe?! Me encantam) As caixinhas de problemas, essas sim, nem pense que é feita apenas dos problemas, elas são cheias de verdades, sinceridade, cuidado, respeito e crises de riso e choro (ao mesmo tempo, daquelas de ficar com a cara vermelha, vai entender). O que posso dizer da caixinha de problemas? Surpreendente! Quanto aos problemas, esses ainda não consigo ver.
...Porque sonhei com você, você que inda não conheci, amanheceu em mim, uma 'arrebatadora' vontade de viver."
- Relacionados
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases para afilhada que mostram todo o seu carinho
