Poesia de Carinho e Afeto por um Menino
Parabéns pra você que já fez tanto menino crescer por aí, mesmo que isso te custasse uma cicatriz a mais no coração.
Aquele momento em que um menino de onze anos dá um baile de maturidade e atenção, deixando qualquer homem no chinelo.
Os teus braços, meu menino, já viraram uma espécie de abrigo, sabia? Antes, eu tentava me aquecer com os meus próprios braços. Era orgulhosa demais para aceitar outros, e fingia estar tão bem protegida… Só agora percebo como eu fui tola em fingir esse tempo todo. Mas sabe, o sofrimento acaba te deixando mais orgulhosa, a ponto de negar algo que você tanto precisa. Você não sabe o quanto foi difícil admitir primeiramente para mim que precisava de ti, mas do que já precisei de algo ou alguém. Eu tinha medo, sabe? Medo de me jogar em qualquer abraço e me sentir protegida demais, necessitando exclusivamente daquilo… Porém eu percebi que eu tinha de arriscar, tinha que tentar acertar… Felizmente, não errei. Felizmente, te escolhi. Você soube aquecer meu coração com calma e carinho, coisas que eu nunca recebera. Você me faz derreter, me faz dizer que sou toda tua. Corpo e alma. Sou grata a ti, meu menino, por ter me estendido os braços e por ter me dado todo o calor que eu precisava. Depois de muito tempo a procurar, finalmente achei o meu abrigo. Meu abrigo está em ti. Abriga-me, meu menino. Abriga-me em teu amor.
Foge da retina o brilho nos olhos do menino que um dia fui, hoje carrego a face de anos corridos um olhar chuvoso em um rosto cansado.
O menino sempre se achou diferente. Tinha medo,então passou a se esconder dentro de si. Mas um dia ele cresceu e conheceu um homem muito forte dentro de si, foi esse homem que trouxe coragem para esse menino ser o homem que sonhava ser. " O menino"
O Evangelho é algo sério de mais, pra quem ainda é muito menino e vive por ai acostumado a levar a vida na brincadeira.
A gente custa a aceitar aquilo que não nos agrada, birrentos quem nem menino! Mas as vezes o que desagrada, assim como a solidão, pode ser simplesmente coisa do destino...
oi gente então o que aconteceu com migo foi assim eu estava gostando de um menino aí eu pedi pra minha amiga falar pra ele que eu gostava dele só que um tempinho depois eu fiquei pensando melhor não aí eu pedi pra elas não falar que eu mesma ía falar que eu gostava dele pessoalmente depois eu pedi o numero dele só que ele falou que o celular dele quebrou aí eu esperei a saída pra falar com ele só que ele tinha ido embora só que eu vou de piruá quando eu entrei na piruá minha amiga falou que disse pra ele que eu gostava dele e que ele já tinha namorada aí eu fiquei nervosa com ela porque ela é minha ,melhor amiga hoje segunda feira vou tem que falar pra elas que eu não sou mais amiga dela por que o menino que eu gosto é meu melhor amigo e agora o que eu faço será que eu perdou ela me ajudem por favor
Com o passar do tempo o menino virou homem e os sonhos que ele só realizava dormindo começou a concretiza-los acordado. Somos momentos, somos flashes, somos pó. Nunca pare de sonhar e nunca se contente apenas com isso. Sonhe, mas também acorde para realizá-los. Muitos morrem com as páginas do livro da vida em branco por pura falta de atenção e comodismo exagerado.
Eu sinto você aqui dentro, menino que não quer crescer. Já é hora de sentir o mundo como ele é. Há muitos sabores e aromas deliciosos para serem sentidos. Há muitos toques suaves para serem dados. Há belezas para serem descobertas. E, é claro, sons amáveis a serem por ti escutados. Liberte se. Saia com calma e lentamente. Não temas o desconhecido, ele é um velho amigo que apenas foi esquecido. Encha se de bons sentimentos. Agradeça, não somente pelo que passou, tenha fé, e seja grato pelo que está por vir. Use seu sorriso para expressar sua alegria e para compartilha la. Esteja disposto a amar e deixe se ser amado. Enfim, cresça e transforme a realidade em sonhos vividos.
Quando eu era menino antes de começar as partidas de futebol, lembro, era executado o hino nacional e todos, automaticamente, levantavam hirtos, solenes, mudos, respeitosos. Uma vez teve um que não levantou e foi uma chuvarada de bagaço de laranja sob o grito uníssono de COMUNISTA!!! Não quero aqui discutir essa ou aquela ideologia, citei só pra ilustrar, não me entendam mal, não tenho preferência partidárias, voto só em candidatos. Não sei se isso, essa historia de cantar o hino, ocorria devido ao regime militar da época, não gosto de chamar de ditadura, ditadura qualquer época pode haver. Havia uma certa pureza, talvez, que fomos perdendo.
Olha menino... eu gosto mais de você do que consigo gostar de mim mesma, e olha que sou muito atraente...
Menino, não se apegue tanto! Mais uma vez, vou te enrolar!!!!! Você, precisa aprender algumas coisas.... Querido Deus, pode ser amanhã!!!! Hoje estou profundamente seduzido pelo meu processo humano...
Tem gente que não acredita que a Virgem, através do poder de Deus, deu a luz o menino Jesus... Então, vejamos: Jesus fez cego enxergar, surdo ouvir, aleijado andar, curou doentes, expulsou demônios e ressuscitou mortos... Ter nascido da forma que nasceu, foi unicamente um mistério de Deus.
Quando eu obtive o entendimento de conhece-lo ele era apenas um jovem menino sorridente que fazia de tudo para ver os outros felizes, eu, apesar de ser apenas uma criança, era encantada por ele, adorava sua forma de falar, suas brincadeiras, ria até de suas piadas sem graça, não tinha como não amá-lo.
Quando eu era menino tinha tempo de tudo, todo ano tinha as temporadas. De repente começava o tempo de jogar bola de gude, tempo também de pião, de empinar papagaio, de criar peixe beta pra botar pra brigar, mas, eu não botava não, tinha pena dos bichinhos, e no final, que graça tinha, o peixe bonito, do rabão, super colorido, bem tratado, quando postos em luta, saindo "ratados", convalido, quase mortos, aquela coisa triste. Criava mais por gosto mesmo, exibição, em meia garrafa cortadas, artesanais aquários. Depois do mesmo modo que vinha, do nada, repentinamente, ia. E eu ficava sozinho no mundo com meu brinquedo. Ai batia uma angustia, um desassossego, uma enorme sensação de abandono, culpa, parava também. Era quando eu seguia moda, era igual aos outros. Hoje não ligo muito pra isso, não me incomoda se estou sozinho no mundo, se só eu sou assim ou assado, desse jeito ou não, der vontade, me sinta confortável, o que manda a consciência, o que me apraz.
Mais um menino gigante, que nunca foi sozinho, sempre em frente ao retirante, entre pedras e espinhos, faz aurora alvorecer grande fardo que se vai, o menino sonhar alto, e se emociona com a paz, o comum já não atraí, o primário gigantismo, pequeno em meio aos olhos, maior em meio aos vivos... Era apenas um menino alí no chão!!!
Um homem que não se preocupa em desenvolver sua inteligência é apenas um menino de calças curtas, já aquele que se preocupa é feito trevo de quatro folhas. Inteligência é um cortês atrevimento.
És o meu menino, o meu Davi... Tão forte por resistir a tantas batalhas. Juntos estamos lutando e vivendo. Buscando sempre, porque temos fé no todo poderoso. Ele não desistiu, e é por isso que eu amo esse meu menino.
E pela 4° vez, a história se repete, o menino é decepcionado, vive a mesma história, e percebe que dessa vez foi a mais forte, a que mais doeu, a que mais machucou, pois ele realmente gostava dela😔 são tantas feridas, que o menino não consegue mais curar, tantas decepções, tantos arrependimentos, o menino só queria fugir, largar tudo, amigos e família, afinal precisa viver sozinho pra não ser machucado😔
- Relacionados
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases para afilhada que mostram todo o seu carinho
