Poesia de Carinho e Afeto por um Menino

Cerca de 12824 poesia de Carinho e Afeto por um Menino

⁠Vá destruindo as lembranças ruins e enchendo seu coração de afeto e ternura para dar passagem aos recomeços!

⁠Não demostre sentimentos, isso irá te matar. Não demostre tanto afeto, isso esmagará você. Não seja tão leal tão fácil, irão trair você. Não abra seu coração tão facilmente, irão rir de você. Não seja tão amoroso, vão te ignorar. Não se declare, não vão se importar. Não sorria tanto, tentarão tirar o seu sorriso. Não se doe tanto em relacionamentos, nunca vai ser recíproco. Não confie, irão desfazer disso também. Amem muito, porém com a certeza que irão machucar você.

O amor, quando sincero, traz em sua companhia: confiança, alegria, afeto, respeito, cumplicidade, generosidade, compreensão e muita felicidade! Assim é o amor, sem disfarces, ilusões e sem correntes. Porque o amor... o amor é livre!

⁠"Aos escravos digitais só há verdade nos prints, curtida é afeto e tudo virou um grande show. Estamos doentes como sociedade."

Já deserdado de todo o afeto, não podia mostrar a minha estima a ninguém, e, contudo, a natureza me fizera sensível! Haverá um anjo que recolha os suspiros desta sensibilidade incessantemente repudiada?

Honoré de Balzac

Nota: O Lírio do Vale

Familiaridade com os jovens especialmente no recreio, sem familiaridade não se demonstra afeto, e sem essa demonstração não pode haver confiança. Quem quer ser amado deve demonstrar que ama. O mestre visto apenas na cátedra é mestre e nada mais, mas, se está no recreio com os jovens torna-se irmão…”

Afeto é algo do ser uma importância que não possui valor econômico é amor de pai para filho, uma graça de mãe; livre de feitiços.

Não tenho coração, teho uma pedra de gelo ... Logo qualquer calor do afeto faz com que ele se derreta e as vezes restam apenas poças para que eu possa deixa-lo solido e recomeçar...

Quando o amor bater a porta, permita que ele entre. Todo o ser vivo é digno de receber afeto. Digno de amar e ser amado. Até os seres ditos como irracionais, demonstram amor. Faça isso também. Em seu dia a dia, demonstre afeto às pessoas que te rodeiam... Só não crie falsas esperanças à quem você não tem intenção de amar. Pois, assim como o amor é um sentimento muito forte e nos consome, a decepção não só nos consome, mas nos destrói.

⁠⁠A carência afetiva induz o indivíduo a mendigar migalhas da atenção, afeto ou cuidado para suprir as lacunas da alma.

Amizade é como comer pizza, quanto mais você experimenta o afeto das pessoas ,mais o seu companheirismo fica gostoso.

Amor é estado de graça que faz o coração atrever-se à demonstração de afeto que muitas pessoas corajosas intimidam-se.

Valorize cada palavra de afeto que você recebe, pois a perda faz com que você perceba que ela era importante.

⁠A gente fala sobre falta de amor, afeto e reciprocidade, entendemos que devemos nus amar em primeiro lugar, concordo, mas já parou pra pensar que talvez um dia alguém já tentou te amar, se aproximar, tentou algo com você e talvez você tenha bloqueado, não dado a oportunidade, não ter valorizado ou até mesmo preferiu outra que talvez não te olhasse com os mesmos olhos. Enfim, antes de condenar as pessoas, faça um alto julgamento, as vezes o "problema" está em nós mesmos.

⁠O carente procura seguidores para preencher o vazio de atenção, afeto e não ensina nada. O sábio procura discípulos para passar seus conhecimentos e recebe atenção e afeto espontâneos.

⁠Que toda criança seja embalada pelo sonho infantil, em uma base sólida de afeto, que possibilite enfrentar os desafios do mundo, rumo à transformação.

⁠"Quanto mais forte você tentar ser diante das pessoas, menos afeto você irá receber ."

⁠A unidade na diversidade requer um elo central. O afeto, a consideração, o respeito, a admiração, o querer bem, o compartilhar, a irmandade, a amizade... Tudo é elo se assim quiser ser. Toda pluralidade requer diplomacia de interesses e transparência de objetivos. O resultado é o impacto e a permanência vitalícia na memória.

⁠Chorei feito criança ao perceber que ainda conseguia sentir afeto, sentir ciúmes, sentir amor de fato, me senti mais humano hoje, e portador de todas essas fraquezas, me senti faceiro e orgânico, mais do que achei que era possível.

⁠Não desisti ,porém cansei de espalhar sorrisos onde não eram bem vindos, de distribuir afeto onde não eram reconhecidos e dar amor à quem não sabe valorizar. Não é deixar de acreditar no amor, é deixar de tentar entrar onde não se é bem-vindo e tentar mostrar felicidade a quem não é feliz por si e não quer felicidade alheia. Deixando acontecer com a certeza de dias melhores