Poesia de Auto Confiança

Cerca de 9451 poesia de Auto Confiança

A perda, em suas diversas medidas sempre nos causa algum pesar e nos leva um pouco de confiança ou expectativa. E quando pensamos na dedicação percebemos o quanto é inspirador procurar entender nossas atitudes a partir das razões que nos conduziram às renúncias, somente para evitar desgastes e manter o bom viver. São muitos os temores que, mesmo sem querer, se cultivam e tentar evitá-los pode ser inútil diante dos vestígios de recusas, então encontrar evidências que nos mostrem a proximidade do fim faz diferença quando lembrarmos das pessoas como uma parte que nos falta. Não é somente a ausência definitiva que nos impossibilita de reagir às consequências, dependerá também das circunståncias e do tamanho da decepção, e pode acontecer com qualquer pessoa que faça parte da nossa vida, por qualquer motivo e a qualquer momento. Por isso devemos fazer o possível enquanto podemos.

John Pablo de La Mancha

Confiança,
respeito,
tempo,
dedicação,
companhia,
compreensão,
cuidado,
carinho,
amizade,
amor,
são joias raras.
São os melhores presentes que podemos dar ou receber.

A melhor forma de Amar
É amar sem medida
Amar com confiança
Amar estando perto ou estando longe,
Amar de olhos fechados,
Amar podendo ir, sem medo de voltar,
Pois o Amor não acorrenta
Ele nos liberta.

Confiança;
O fio da brisa;
O raio de luz na escuridão;
O caminho aplanado;
A liberdade sentida de mão dadas;
Quem mais poderá falar?
Onde lá, bem lá no fundo você entende;
Sem palavras;
Claro uns entendem de uma forma outros de outras;
Mas o interessante é que todos entendem;
Simples, mas extremamente complexa;
Feita de momentos, como a chuva;
Presente como o ar, mesmo sem perceber;
Apenas está lá, como a vida;
Mas muito difícil de entende-la;
Se acaba em um piscar de olhos;
Na fala, no olhar, no gesto, no andar, no cheiro se acaba;
Fina, elegante, ponderada, mas sempre duvidosa!
Duvidosa do que?
Dela mesma?
De quem ou pra quem?
Duvidas eternar que somente a confiança pode apagar;
Fato confiança se constrói;
E se destrói;
Se constrói com muitas horas, dias, e suor;
Se destrói em segundo, ao piscar de olhos;
Frágil, frágil de mais, muito mesmo;
Eis a Confiança....

Confiança quando quebrada,
como um cristal raro,
não há como consertar ...
Esquecer e seguir em frente,
é o melhor que temos a fazer.
Sem guardar rancor ou ofender
pois, de nada adiantará
declarar guerra a quem nos feriu.
Somente desse modo
conseguiremos conviver
vestígios de "cola"
que o cristal, para sempre,
mostrará.

Mais uma semana se inicia...Que venha com
muita fé, alegria, confiança, esperança e
muito amor no coração de cada ser humano existente
em nosso planeta...Amém!!

A confiança que depositamos em
alguém jamais será a mesma
quando esse alguém nos trai
Quando quebramos qualquer elo
até podemos rever o conceito
e voltar atras ,mas jamais será igual
Confiança e traição quando quebradas
são falta de caráter e não uma opção.

"O problema de quem namora é um só,a confiança.
As vezes ou quase sempre o ciúme possessivo sufoca.
E o relacionamento passa a ser restrito a dois,excluindo os demais indivíduos.
Dois corações experimentando amor,dor,ciúmes,arrependimento,mágoa,alegria e uma infinidade de sentimentos.
E para quem pergunta os dois respondem estamos firmes como rocha."

Somos a confiança desconfiada,
a falsa verdade.
Uma certeza duvidosa,
a bondade mais perversa.
A metáfora me diz:
"Oh! No passado, a vertebral de um presente invertebrado."
Lembrança indesejada, no presente é a ausência;
Nós nunca vamos esquecer.
O ânimo desanimado,
o movimento mais imóvel;
A felicidade mais infeliz,
a mais pura contradição.
Nós nunca iremos esquecer...
nós não conseguimos esquecer!

CONFIANÇA

A confiança é algo que só adquirimos com o tempo, e quando a perdemos, dificilmente a recuperamos. Confiança é um laço que se desfeito, não se refaz do mesmo jeito. Não se conserta algo de valor inestimável que é a confiança. Podemos a té desculpar a pessoa, mas sempre existirá a desconfiança dentro de nós.

Mais uma fase concluída com êxito.
Esquecer os problemas enfrentados
e renovar a fé e confiança no futuro.
Outros exames e tratamentos virão
e estarei firme para superá-los.

DEIXE ME IR
Por que não a confiança, a verdade?Para que tantas mentiras retorcendo a realidade ?
Onde está a transparecia, de noites e dias de convivência,
O amor sincero , no qual pouco importa a aparência?
O tempo que passou já não me pertence mais.
Se o aproveitei ? Isso já não sei, o que sei é que não dá para voltar atrás.
Nos melancólicos dias, quando a tristeza vier me abraçar, irei criar asas, irei voar.
Nas silenciosas noites, quando a solidão vier me acompanhar, meus joelhos estarão no chão, e minha alma no céu, a procura de forças para continuar.
Deixe-me ir, irei em busca de razões para lutar, pois aqui não posso mais permanecer.
Irei em busca de um lugar, onde as hortênsias azuis da felicidade possam florecer
Onde faça sentido, manhã após manhã observar o sol no horizonte nascer.

Se vc é água.... Então sem vc eu não viveria!
Eu sou terra! Como vc espera sustentação e confiança sem minha presença?
Nossa união é mais forte que nossa diferença!
Se Eu tentasse, se mostrasse as tentativas que criei em minha mente.... estaria disposta a navegar e guerrear ao meu lado contra o grande muro da impossibilidade?
Não há padrões e regras explícitas. Tudo que temos são palavras e versos de alguém' s que outrora distante e perto, seguro e instável idéia e desejos se Beijando a testa da ganância e majoritária utopia real.
Não deixa de ser deixado os deixames ditados não ditos!
Não é parte do todo!
Não é infinito o nada, mas "nada" é infinito.
Não é a diferença horrorosa!
Mas em meio aos muitos néscios sóbrios desprovidos de razão; se eu pegar minha lança de sentimentos inarrazíveis, se tentar por meios de nossos nossas seria mais viável e complexo irracional.
Se por meios esses, textos desses seriam mais lidos, jovens diferentes/iguais não teriam batibeças, alegres alegrias viriam de nosso beijo de que d'antes era triste alegria agr é alegre choro da semelhança oposta.

Leve,consigo,no coração
Amor e paz,sem discriminação
Liberdade e confiança plena
Sem ter que receber pena

É uma sociedade secreta
Tudo o que pedimos é confiança
Nós somos tudo que temos
Lealdade, lealdade, lealdade

A vida é repleta de decepções,
Erros, desânimo e derrotas
Tenha serenidade e confiança
Sempre para tomar as melhores decisões
Quando alguma coisa lhe tirar o sono respire fundo.
Pense que não vale a pena estragar o seu dia.
Não se deixe abater,
viver é aprender, aprender é viver.!

A Confiança poliniza a Amizade
E faz desabrochar a Esperança,
Que frutifica o Amor,
O qual tem gosto de FELICIDADE!

A Vida Muda, O Tempo Passa, Porém Apenas Uma Coisa Jamais Mudará: A Confiança e Fé NaquEle Que Tem O Universo Na Palma De Suas Mãos.
DEUS.

Gestos de Gentileza!

Para me conquistar ou perder minha confiança,
Não me agrade apenas com palavras,
Deixe brotar e fluir suas verdades ,seja verdadeiro,
com um gesto de gentileza.
__Eliani Borges

coloque sua confiança somente em Deus,pois até a sua sombra te abandona
quando passas pela escuridão