Poesia de Auto Confiança
Afundado em minhas frustrações / Eu tava cansado de orações / Foi quando decidi me colocar no centro de minhas devoções
Pare de PENSAR tanto! É isso mesmo, o que parece algo natural pode se tornar prejudicial... Pensar demais faz com que percamos às oportunidades, pensar demais no futuro nos deixa preocupados e pensar demais no passado não nos deixa seguir em frente pois estamos sempre relembrando o que passou com uma certa saudade, afinal quem nunca disse aquela frase "eu era feliz e não sabia". Sabe porque às vezes a gente sente que a vida está cada vez mais sem graça? Porque esse lance de se preocupar com o futuro e reviver o passado nos deixa estagnados, dia após dia... Viva cada dia como se fosse o último, pois o simples sentido da vida é VIVÊ-LA!
Nem de longe você é aquilo que as pessoas falam de você, ela só conhecem uma pequena parte da sua imensidão.
Nem mais, nem menos que ninguém; única na individualidade que me cabe; singular no amor-próprio que me veste.
Você pode estar em pedaços por dentro, mas resplandeça por fora pois toda grande construção é erigida por diversas partes. Lina Stefanie
“As expectativas do que você cria diariamente e não de vez em quando validam o teu nível de inspiração como autor-realização.”
“Não pense no que você quer ser, pense no que você é e trabalhe para consolidar e edificar isso. Pois em essência, a semente é uma árvore, mas somente pela atitude de se afirmar a árvore se tornará visível a todos e dará frutos. Pois sonho = Realidade abstrata, e sonho + atitude = Realidade concreta.”
Você é potencialmente apto a atravessar essa floresta de espinhos colhendo as flores nela presentes.
Menina se olhe no espelho, arrume esse cabelo, passe uma maquiagem bem top sem esquecer daquele batom marcante, use aquele vestido que você gosta, se sinta linda, porque você é LINDA!
Não me orgulho pela minha sexualidade, mas sim pela pessoa e caráter que SOU, pelas pessoas e coisas que respeitosamente conquistei, pelo preconceito que venci e pela auto-aceitação que na verdade foi a maior luta.
A Realidade de sua mente não corresponde a realidade onde seu corpo físico reside... tudo começa na construção dos saberes: mudando a mente, evoluindo o pensamento e acumulando inteligencias você muda a realidade física.... porem, esta construção intelectual leva um tempo, reconheça isso e tenha paciência.
Já pensei que um dia eu poderia saber até que ponto eu poderia chegar, mas descobri que nunca saberei, pois sou muito mais do que eu mesmo sei.
Desapegar do passado, desapegar do futuro, desapegar das coisas, muitas vezes a única coisa que precisamos fazer é desapegar de algo que nos faz mal.
A vida foi feita para cada um viver a sua, do jeito que bem entender, sem influências, sem interferências e sem porquês.
A autopiedade é um dos mais infelizes e desgastantes defeitos que conhecemos. É um entrave a todo progresso espiritual e pode interromper toda comunicação eficiente com nossos semelhantes por causa de sua excessiva exigência de atenção e simpatia. É uma forma piegas de martírio no qual nós nos damos ao luxo, doentemente.
Podemos ter a vida corrida o quanto for, todavia, é preciso aproveitar ao máximo o que cada situação nos oferece.
E chega uma hora em que parece que nada mais importa, nada mais faz sentido, uma hora em que parece que você é mais insignificante que um grão de areia na imensidão da praia. Nesse momento reconsidere seus feitos, refaça seu dia a dia ou melhor pare e pense talvez a realidade não é que você é insignificante mas sim que este não é o seu lugar.
Não se prenda a ilusão de que uma hora tudo melhora, pois muitas vezes as coisas não melhoram a não ser que você jogue tudo para o alto e recome do zero
Eu sou a unica pessoa que consegue ser o que sou e ninguém pode ser o que sou...Ninguém é insubstituível mais não existe duas pessoas iguais por isso sou o que sou e ninguém poderá ser o que sou!
É preciso fazer as pazes com a mente, ter diálogos internos consigo mesmo, se cobrar menos, aceitar que algumas coisas simplesmente são o que são. Muitas vezes somos tão duros conosco, que não nos damos conta do poder curativo que o autoacolhimento pode proporcionar.
- Relacionados
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Poema de Confiança
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases de Auto Ajuda
- Mulher determinada: frases para fortalecer sua confiança interior
