Poesia de Auto Confiança

Cerca de 9451 poesia de Auto Confiança

⁠" Auto-estima! "

Hoje Eu não sei o que sou
Porque o que Eu fui ontem me foi tirado
Nas minhas mãos Eu tenho o que sobrou
Pois meus pensamentos estão sendo persuadidos pelo o engano

Estou meio traumatizado
Pelos os acontecimentos que sucederam no passado
Estou seguindo resguardado
Porque a ingenuidade decidiu casar com o insano

Eu tenho uma auto-estima
Mas a minha já não pratica desporto
Decidi pôr o meu ego em baixo e a minha ignorância por cima
Porque até a amizade provoca uma dor pior a que deixa um morto

Já não sei diferir uns dos outros
Agora os meus olhos encaram todos iguais
Já sofri tantos poucos
Por isso uso este sorriso rasgado dos anormais

O mundo insiste em julgar pela aparência
Aparentemente Eu sou um ser que rejeita o próprio ser
Tento salvar a minha auto-estima desta decadência
Porque é ela que nos ensina a viver

⁠Sempre fui assim, empoderada, auto estima elevado, mesmo sabendo que não era perfeita me amava do jeitinho que eu era
Mas teve um tempo que estava sufocada por certas amizades
Sempre atrai pessoas com baixo auto estima e na maioria das vezes tive êxito em ajudá-las
Mas algumas não teve jeito, achavam errado eu me amar tanto
Se eu me amava magra, ficavam tristes porque se sentiam gordas
Se eu me amava alta, ficavam triste porque se sentiam baixas
Se eu eu me achava linda, ficavam tristes por se sentirem feias
Eu comecei a me retrair, a me fechar, por medo de magoá-las
Cuidava até o que postava...me sentia sufocada, apagada, presa...
Foi então que descobri que as mesmas que se faziam de "amigas"
Por traz riam, tiravam printes, me maldiziam, diziam que eu me achava
Aquelas coisinhas de gente invejosa
Pois bem me afastei desse tipo de gente
Hoje não deixo mais ninguém tentar apagar meu brilho
Vivo intensamente me amo demais
E se alguém se incomodar com isso, meu conselho é: senta e aprenda comigo
Se ame! Seja phoda! Seja incrível! E brilhe tbm, porque o universo e amplo demais e tem espaço pra todas que queiram resplandecer

⁠⁠Tenha auto estima elevada. Crie postura positiva ao seu desempenho e sua capacidade.
Acredite mais em você.
Nara Nubia Alencar Queiroz

A lei do desapego serve para quase tudo na vida, der adeus a auto crítica, abandone a culpa, largue os prenconceitos, deixe de lado a procrastinação, esqueça as crenças limitantes, descarte os rancores, as más companhias e solte o passado.
Mas nunca desapegue-se do amor, ele é a cura pra todos os males.

AUTO-ESTIMA

⁠Viva a vida intensamente e seja a sua própria inspiração, pois a primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo.. E porque a vida é da cor que você pinta, seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

✍🏻O dinheiro tira o ser humano da pobreza material, mas só a Educação e o Auto Conhecimento tira a pobreza de dentro do ser humano.
😊😉♾️🪬📿

Desprezo a ignorância dos imberbes que se auto-proclamaram senhores do universo.
Só se for um universo de diamantes de vidro, de soluços intelectuais e cultura saboreada numa refeição digna de uma hiena.
No universo deles eu cago e vomito palavrões.

A mística divina atuará em forma de ética humana. Por isso o auto-conhecimento é a raiz de toda a auto-realização. Onde falta a raiz vertical não podem expandir-se os ramos horizontais.
João Pestana Dias
RITO PORTUGUÊS

Auto-psicossociologia

Espero que não me leve a mal...
O poeta, fingidor por natureza,
tem nas palavras tal destreza
de, sem ser, tornar-se pessoal...

Suas dores: cálculo intencional,
destilam lâminas com sutileza,
e nos conduzem, sem defesa,
à própria incisão emocional...

O mero comum intelectualizado,
sangra versos que julga seus,
e unge o próprio ego exaltado...

E o poeta ri... Artífice dos véus...
vê-se no espelho do flagelado
e brinda, frio, ao caos que ergueu.

O auto controle evita angústias;
O auto cuidado evita dores;
O auto domínio evita lágrimas;
A auto estima evita tristezas;

Conexão Coração

Limpar o coração exige pausa e auto amor.

Um olhar compassivo para as experiências vividas.

Auto acolhimento para se conectar com o que ainda está guardado no íntimo.

Um respirar profundo, permitindo soltar o que não lhe cabe mais.

Auto amor… para honrar e liberar.

E assim, se reconectar e seguir inteira e na presença de quem se é.

E também na construção de quem se deseja Ser.

Oportunidades e partilhas divinas!

Mais uma etapa viva!

Finalização pelo agradecer a vida e a preciosa Mestra Dayita.

Erikah Aparecida (maio 2026)

Homem maduro solteiro
* Lavar⁠ roupa
* Cozinhar
* Limpar a casa
* Faculdade
* Fazendo Auto Escola
E procurar uma mulher de valor para se casar, essa é a parte mais difícil ☺️

O ser humano costuma forjar-se.
Na perspectiva de se auto afirmarem melhores e merecedores, surge uma forma desigual sobre outros. Então, somos tudo que queremos afirmar?
É ausente a balança mediadora de escolhas e sentimentos tão baixos e estúpidos.
Mas o que é ser estúpido?
É Saber demais das teorias e não exercê-las?
Ou é zombar da nossa condição, limitação e veracidade?
Para que serve o nosso intelecto sem a maçã do limiar que há em existir imperfeito?
Devo aproveitar-me de minha imperfeição para castrar meu estado existencial?
Pra que se vestir de tanta estupidez e arrogância?
Se nada terei no universo sem sombras de dúvidas..
Ninguém deve pertencer ao inferno. Mas instintivamente, perde-se muito da vida criando sementes daninhas e que geram frutos.
Para que serve a vida, se não noiva-la com a gratidão e generosidade?

⁠Haikai Mãe


Mano portão


Espera o tempo voltar
Em forma de abraço




Autor: Sandro Sansão da Silva Costa

Sentimentos são educáveis.
Raiva vira limite.
Medo vira cautela.
Ciúme vira auto-respeito.
Tristeza vira sabedoria.
E amor... ah, o amor vira escolha.
Nunca mais refém.

Van Escher 🦁

"Agradeça, abençoe, perdoe.
-Pois, isso é auto investimento!"
Haredita Angel
15.03.15

Auto-Estima Reflexão...

O equilíbrio vem quando acreditamos em nossa intuição, e permite que a nossa voz interior nos dê a resposta de que precisamos. Por tanto consigamos uma força maior que nos mantém vivos e fortes, podemos tudo quando acreditamos.

Por mais que os livros de auto ajuda, os terapeutas e os amigos mais sábios digam que eu devo seguir em frente sem você, a verdade é que, lá no fundo, minha alma não se cala. Mesmo quando estou feliz, parece que sempre falta um pedaço da festa. Você me procurou nas minhas risadas, na minha vontade de comemorar, na minha solidão que já está cansada de fingir que está tudo bem.

Alexandre Sefardi

⁠O auto-estima começa em saber que no acorda tem alguém que se preocupa e cuida de você. Auto-estima é saber que você é autor da sua própria história.
Por isso se você tem um sonho ou objetivo partícula você já tem
50% pra conquista, os outros 50% é você corre atrás e realizar. Auto-estima é acorda todo dia e saber que Deus tem
planos incríveis que ainda vai acontecer na sua vida. Auto-estima é está satisfeito com
tudo que já aconteceu e tudo que tem pra acontecer no futuro que
você almeja. Então, se ame e se cuide. Pois, você é oficialmente
incrível e imbatível.

As canções traduzem sensações, Emoções produzem
Auto-conhecimento,
E estimulam as evoluções.